Joesley sai de Brasília para São Paulo para audiência de custódia

Agência BrasilO procurador denunciou Joesley e Saud por obstrução de Justiça

A decisão de transferir Joesley Batista, um dos donos da J&F, para São Paulo na manhã desta sexta-feira, 15, foi tomada pela Polícia Federal por questões de segurança, segundo a defesa do empresário.

A prisão temporária de Joesley foi decretada no fim de semana pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com Janot, ficou comprovado que os dois delatores mentiram, sonegaram, adulteraram, destruíram ou suprimiram provas, mesmo depois de terem assinado acordo de colaboração com a Justiça.

Segundo as informações, a esposa de Ricardo o expulsou de casa, logo depois de ele ter sido apontado pela polícia como atual responsável pelos crimes, com seu comparsa Joesley [VIDEO] Batista.

Os dois foram ouvidos em investigação instaurada por determinação da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, para apurar o episódio envolvendo o conteúdo de conversa gravada entre os dois em que mencionam ministros da Corte.

Na quarta-feira (13), o juiz João Batista Gonçalves ordenou a prisão preventiva de Joesley e de seu irmão Wesley, executivo do Grupo J&F, na Operação Acerto de Contas, desdobramento da Tendão de Aquiles, que investiga o uso de informações privilegiadas no mercado. A decisão é do procurador-geral da República, Rodrigo Janot que alega que os omitiram fatos criminosos relevantes, descumprindo o que foi acordado.

Poucas horas antes, Janot havia anulado a imunidade penal que foi concedida por ele a Joesley e Saud.

O procurador-geral frisa que rescisão não é anulação -"o primeiro [caso] ocorre por descumprimento de cláusulas do acordo por uma das partes, enquanto que o segundo se dá por um vício legal de formação do acordo". Segundo Figueiredo, o movimento do procurador-geral mostra como o procedimento de revisão da delação de Joesley e Saud foi conduzido de forma "ilegal e discricionária".

Nesse caso, os irmãos Batista são acusados de se beneficiar com a compra de dólares e com a venda de ações da JBS, aproveitando-se do impacto no mercado de seu acordo de delação premiada.

Related:

Comments

Latest news

Explosão em metrô de Londres deixa vários feridos
As ruas adjacentes foram isoladas pela polícia, que erigiu um cordão de segurança e colocou homens equipados com fuzis. O fogo que causou a explosão teria iniciado em uma mochila em uma estação no sudoeste da cidade.

Em delação, Funaro acusa Temer de receber R$ 8,5 mi, diz revista
A corporação coloca o presidente em papel central em supostos esquemas de corrupção do partido no âmbito da administração pública. Segundo o delator, Geddel afirmou que a notícia havia chegado no Palácio do Planalto.

Blizzard: De 22 a 25 de setembro Overwatch estará disponível de graça!
Usuários de PC, PlayStation 4 ou Xbox One poderão participar do evento e jogar o título gratuitamente. Com isso, qualquer jogador poderá acessar a novidade durante a próxima semana.

'Bingo - O rei das manhãs' vai representar o Brasil no Oscar 2018
O Prêmio Goya é uma celebração realizada pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha há 30 anos. Bingo - O Rei das Manhãs tem Leandra Leal ( Love Film Festival ) e Tainá Müller ( Tropa de Elite 2 ) no elenco.

PF diz que irmãos Batista cometeram crime após acordo de delação premiada
Há uma preocupação, por parte da empresa, de que uma substituição imediata sinalize que a JBS não acredita que ele será solto. Além disso, o Ministério Público juntou aos autos o depoimento de Antonio da Silva Barretor Junior, diretor da empresa J&F.

Derrota para Temer: STF mantém Janot no comando das investigações com presidente
Além disso, auxiliares de Temer têm relembrado o discurso do presidente no fim de junho, rebatendo a primeira denúncia de Janot. Ontem, duas decisões do Supremo Tribunal Federal ( STF ) avalizaram a legitimidade de Janot para apresentar a nova denúncia.

Demitiu-se o comandante nacional da Protecção Civil
O pedido de demissão já foi aceite pelo secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes. Rui Esteves apresentou hoje a demissão do cargo de Comandante Nacional da Proteção Civil.

Procuradoria espanhola intima 700 prefeitos por apoiar referendo catalão
O Tribunal Constitucional espanhol já barrou a votação, ainda que de maneira cautelar, até que a questão seja analisa pelo órgão. Dado o grande número de municípios envolvidos, serão priorizadas as tramitações nas prefeituras com maior população.

Diagrama da PF aponta Temer como centro do "quadrilhão" do PMDB
O inquérito da Polícia Federal sobre o núcleo do PMDB da Câmara dos Deputados já está na Procuradoria Geral da República. Moreira Franco respondeu à Reuters afirmando que "jamais" participou de qualquer grupo para a prática do ilícito.

Here's how you can get your hands on the new iPhone X
Sales fell again in the beginning of this year following the rumors about the big tenth anniversary iPhone launch. Now, Apple Watch will notify users when it detects an elevated heart rate when they don't appear to be active.

Bibi Perigosa deixará Rubinho em 'A Força do Querer'
Ao ouvir os relatos e os comentários sobre Rubinho estar à frente do sequestro, Aurora ( Elizângela ) se sente humilhada. O ex-garçom lembrará a Bibi que ela também errou e ficou deslumbrada com o mundo do crime e ouvirá um sermão da morena.

Rede Globo coloca sua programação no Google Play
O resultado não podia ser melhor e finalmente a Apple TV está ao nível do que mais modernos a indústria tem. O Globo Play , serviço de vídeo on demand da Globo, passará nesta semana a funcionar na Apple TV.

Laércio, ex-BBB, é sentenciado a 12 anos por estupro de vulnerável
A decisão é do fim de agosto e foi divulgada nesta terça-feira (12) pelo Ministério Público do Paraná. A adolescente vítima que, na época, tinha 13 anos , confirmou o envolvimento com Laércio .

Irmão de Joesley, Wesley Batista é preso em São Paulo
O ex-procurador ainda fazia parte do Ministério Público Federal quando começou a conversar com os executivos, no fim de fevereiro. Durante a tarde, ele recebeu a visita do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay.

Zidane. Regresso de Cristiano Ronaldo "é um alívio" para jogo com Apoel
Tal como Zinedine Zidane , o costarriquenho elogiou a influência que CR7 tem no balneário da equipa: "Quando está em campo faz muitos golos.

Other news