Ministério Público investiga compra de casa de Medina

Bloco abre porta a maioria de esquerda em Lisboa

Os dados revelam ainda assim que os apartamentos mais caros do prédio construído pela Teixeira Duarte foram vendidos em 2006 e 2007, com áreas superiores à fração de Medina e um preço na ordem do milhão de euros.

A candidata do PSD à Câmara Municipal de Lisboa (CML), Teresa Leal Coelho, ainda não apresentou oficialmente o programa mas já sinalizou qual será a primeira medida caso seja eleita para liderar os destinos lisboetas a 1 de outubro: fomentar políticas para a habitação.

Já esta quarta-feira, em declarações sobre o assunto feitas na quarta-feira à TVI 24, Fernando Medina acusando "fontes partidárias de candidaturas adversárias" de estarem a passar informações "falsas" aos jornais. "Desconhecia tal como desconheço a posição da proprietária no grupo", chegou a afirmar ao diário.

Em causa está a compra de um duplex na Avenida Luís Bívar, em Lisboa, por Fernando Medina.

No site da sua campanha, num manifesto intitulado "Transparência", Medina clarifica que "a casa foi adquirida por um preço superior ao que estava a ser pedido pela agência, 645 mil euros em vez dos 635 mil solicitados, uma vez que teve mais do que um interessado a fazer propostas", juntando um documento que sustenta a afirmação.

"Em Agosto de 2016, atualizei a minha declaração do Tribunal Constitucional, dando conta do contrato promessa celebrado e da forma como o iria liquidar".

"Como a Lei determina, no fim do mandato que exerço, irei apresentar dentro de dias nova atualização da declaração de rendimentos e património ao Tribunal Constitucional", acrescenta o autarca. Na Homelovers, agência através da qual Medina adquiriu o duplex há um ano, não há nenhum imóvel comparável à venda. Recorri a financiamento bancário para pagar a compra. Na edição de ontem do "Público", Medina esclarecia ter percebido quem era a proprietária no momento em que adquiriu a casa.

A candidata do CDS-PP à Câmara de Lisboa criticou nesta quinta-feira Fernando Medina pela suspeição lançada sobre todas as candidaturas à Câmara de Lisboa da denúncia que originou a investigação do Ministério Público à compra de um imóvel pelo autarca socialista. A publicação dá conta que existiu uma queixa anónima, no final de Agosto, junto da Procuradoria-Geral da República.

Segundo a revista Sábado, a casa pertencia e foi vendida por um elemento da família Teixeira Duarte, que controla a construtora com o mesmo nome, à qual foram adjudicadas pela autarquia obras como a recuperação do Miradouro de São Pedro de Alcântara.

Como o i avançou na edição de ontem, a aquisição do imóvel está a ser investigada pelo DIAP de Lisboa.

Related:

Comments

Latest news

Lady Gaga cancela participação no Rock in Rio — Bomba
Eles deram um verdadeiro show e alegraram a todos os presentes no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. Sendo assim, o line-up para o dia 15 ficará: Ivete Sangalo, Pet Shop Boys, 5 Seconds of Summer e Maroon 5 .

Coreia do Norte dispara míssil sobre Japão e aumenta tensões
O Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, agendou uma reunião do Conselho de Segurança Nacional para debater a situação. Segundo fontes militares sul-coreanas, ele teria voado por cerca de 3.700 quilômetros, a 770 quilômetros de altitude.

Ibovespa renova recorde e chega a 74.787 pontos
O giro financeiro do pregão era de R$ 8,14 bilhões, em sessão marcada por vencimento de opções sobre Ibovespa . A valorização generalizada na bolsa brasileira foi atribuída a uma conjunção de fatores, internos e externos.

Explosão em metrô de Londres deixa vários feridos
As ruas adjacentes foram isoladas pela polícia, que erigiu um cordão de segurança e colocou homens equipados com fuzis. O fogo que causou a explosão teria iniciado em uma mochila em uma estação no sudoeste da cidade.

Coreia do Norte promete acelerar programa de armas nucleares após sanções
A Alemanha manifestou que a resposta deve ser dura, para que a Coreia do Norte desista de seu programa de armamento nuclear. A China é o principal aliado diplomático e maior parceiro comercial da Coreia do Norte.

'Bingo - O rei das manhãs' vai representar o Brasil no Oscar 2018
O Prêmio Goya é uma celebração realizada pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha há 30 anos. Bingo - O Rei das Manhãs tem Leandra Leal ( Love Film Festival ) e Tainá Müller ( Tropa de Elite 2 ) no elenco.

Oitava e última temporada de 'Game of thrones' terá vários finais
Em abril do ano passado, a emissora prometeu a sétima temporada , que estreou em 16 de julho deste ano. Mesmo no universo " Game of Thrones ", não será a primeira vez que a produção grava cenas falsas.

Confira os gols do confronto da Liga dos Campeões — Porto x Besiktas
Então, na primeira mão dos oitavos de final, os italianos venceram no Porto por 2-0. Soares e Marega, os avançados, pouca bola tiveram nos derradeiros minutos.

PF faz buscas na casa do ministro Blairo Maggi
O ex-governador gravou a conversa que teve no presídio com Cidinho Santos e entregou o áudio ao Ministério Público Federal. O gabinete do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT) na Câmara dos Deputados também foi alvo de buscas.

Demitiu-se o comandante nacional da Protecção Civil
O pedido de demissão já foi aceite pelo secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes. Rui Esteves apresentou hoje a demissão do cargo de Comandante Nacional da Proteção Civil.

Ameaças e agressões marcam greve dos enfermeiros: SE
Várias cirurgias programadas foram adiadas e muitas consultas canceladas. "Isto dá uma média de 80 a 90 por cada grande hospital", explica.

Procuradoria espanhola intima 700 prefeitos por apoiar referendo catalão
O Tribunal Constitucional espanhol já barrou a votação, ainda que de maneira cautelar, até que a questão seja analisa pelo órgão. Dado o grande número de municípios envolvidos, serão priorizadas as tramitações nas prefeituras com maior população.

Diagrama da PF aponta Temer como centro do "quadrilhão" do PMDB
O inquérito da Polícia Federal sobre o núcleo do PMDB da Câmara dos Deputados já está na Procuradoria Geral da República. Moreira Franco respondeu à Reuters afirmando que "jamais" participou de qualquer grupo para a prática do ilícito.

Formação original do Rouge faz show no Rio de Janeiro em outubro
Aline , Fantine , Karin , Luciana e Lissah Martins estarão no palco cantando sucessos como "Brilha la Luna" e " Ragatanga ". O contrato fechado foi para única apresentação na Cidade Maravilhosa, e não vai nem mesmo pegar a ponte até São Paulo.

Ivete Sangalo confirma gravidez de gêmeos pelo Instagram!
Faça como eu, curti tanto o momento que eu estou grávida", disse Ivete. "Mas também não vamos se ater a isso, que esse programa e cenário custam um dinheirão", brincou.

Other news