Comandante da marinha argentina mantém esperanças de encontrar submarino

PABLO VILLAGRA  AFP

Após 12 dias do desaparecimento do ARA San Juan, um canal de TV argentino vazou na noite desta segunda-feira (27) o conteúdo da última comunicação do comandante do submarino antes de sumir. Essa mensagem foi agora divulgada pela AFP.

"Entrada de água do mar pelo sistema de ventilação ao tanque de baterias N°3 ocasionou curto-circuito e princípio de incêndio na área das barras de baterias". No momento em imersão, propulsando com circuito dividido.

A mensagem, assinada pelo comandante do navio, Claudio Javier Villamilde, foi enviada na manhã de 15 de novembro ao Comando da Força de Submarinos, que a reenviou ao Comando de Isolamento e Adestramento por radiofrequência.

As operações de busca começaram na quinta-feira seguinte, dia 16, primeiro com meios próprios das forças armadas argentinas e depois com a colaboração de outros países, num efetivo com cerca de 4.000 pessoas envolvidas. De acordo com a emissora A24, um alerta do submarino argentino desaparecido no Atlântico Sul com 44 tripulantes reportou um curto-circuito e um princípio de incêndio nas baterias. - Isso foi contornado, as baterias atingidas foram isoladas e o submarino continuou navegando.

A Marinha de Guerra da Argentina havia informado que o submarino relatou uma avaria nas baterias antes de perder contato, mas que o problema tinha sido corrigido. Ninguém mais se pergunta quanto pode ser o oxigênio disponível no interior do submarino e se o casco pode ou não resistir à pressão de grandes profundidades. Muitas delas penetram na opinião pública e sobrevivem ao efêmero da mensagem, por mais disparatadas que sejam.

No momento, por mais que as chances de encontrar sobreviventes seja baixa, há 14 navios e três aeronaves trabalhando para tentar localizar o submarino. E não temos indícios de minas.

"Estamos todos juntos e unidos para nos dar esperança e que estejamos fortes", disse Marta Vallejos, irmã do segundo sargento Celso Vallejos, que estava a bordo da embarcação desaparecida, na base naval do balneário Mar del Plata, onde o submarino deveria ter chegado há mais de uma semana.

Related:

Comments

Latest news

Míssil balístico de Pyongyang cai em zona exclusiva do Japão
Segundo a agência sul-coreana Yonhap, o míssil foi disparado em direção a leste a partir da província de Pyongan, no sul do país. Na semana passada, os Estados Unidos colocaram a Coreia do Norte na lista de países que patrocinam o terrorismo.

Rusia 2018: los detalles que debes saber del sorteo del Mundial
El podio lo cierran Brasil y Alemania, dos de los candidatos a quedarse con el título más deseado del ambiente futbolístico. Los únicos favoritos para avanzar serían los teutones y los restantes lucharían por amarrar el puesto sobrante.

Receita divulga regras sobre contribuição ao INSS; veja — Trabalho intermitente
Os empregados "poderão recolher a diferença" entre a contribuição calculada sobre o contracheque e o mínimo exigido pelo INSS. Dessa forma, o pagamento pode ocorrer apenas pelos dias trabalhados o que pode resultar em remuneração menor que o mínimo.

Luciano Huck diz que não será candidato à Presidência da República
Ele ainda afirmou que continuará atuando de acordo com aquilo que crê e especialmente baseado na fé que possui. Luciano Huck confirmou nesta segunda-feira que não será candidato à Presidência da República, em 2018.

TWD: Qual personagem participará do crossover com FTWD?
James, que está na oitava temporada da série original, começa a gravar a atração derivada ainda nesta segunda. De acordo com Gimple, Morgan ( Lennie James ) foi o escolhido para protagonizar o crossover das séries.

Príncipe Harry está noivo de Meghan Markle
A expectativa é que a cerimônia consiga atrair tanta atenção quanto o casamento do príncipe William , irmão de Harry . Meghan Markle também conhece a casa, já que tem sido lá que tem ficado alojada quando visita o namorado em Londres.

"Magoa-me muito deixar o Milan" — Montella
Gennaro Gattuso , antiga glória dos rossoneri que orientava os sub-19 foi promovido de treinador da equipa principal. A diretoria do clube italiano anunciou que Vincenzo Montella não é mais o treinador da equipe.

Rival do VW Virtus terá motores 1.3 e 1.8 — Fiat Cronos
Na frente, contudo, o Fiat Cronos tem identidade própria - da mesma forma que o Grand Siena tem frente diferente do Palio. Na traseira, o sedã conta com lanternas de LED mais angulosas, com luzes de neblina em um desenho mais discreto.

Favorito, Marconi abre mão de disputar diretório nacional pela unidade do PSDB
Em 2014, o senador Aécio Neves foi candidato à presidência da República sendo o comandante do PSDB Nacional. A expectativa é que o governador de Goiás, Marconi Perillo, faça o mesmo nas próximas horas.

Pão vai aumentar 20%
Já o pão fermentado, semelhante ao que comemos hoje, foi inventado no Egito, e servia como forma de pagamento de salários. Além do pão, vai aumentar o preço dos ovos, que nos últimos dois meses subiu quase 60%, segundo o " Correio da Manhã ".

Marinha confirma que houve "explosão" no local onde o submarino desapareceu
Quando desapareceu, a embarcação tinha suprimento de oxigênio suficiente para apenas sete dias. As informações são da agência de notícias EFE.

Surfista campeão brasileiro é encontrado morto dentro de casa
Atualmente, estava na 137ª posição no ranking do Men's Qualifying Series Rankings, a divisão que dá acesso ao Circuito Mundial. A notícia da morte de Jean foi divulgada nas redes sociais na manhã deste sábado ( 24) por amigos, atletas e fãs do surfista .

Naya Rivera é presa nos Estados Unidos
O casal se casou em 2014, e em 2016 entrou com um pedido de divórcio, mas decidiram dar mais uma chance ao casamento. A famosa se divorciou do parceiro no ano passado e chegou a revelar que fez um aborto no início do relacionamento.

Vice-cônsul dos EUA no Rio é hospitalizada após ser baleada
As investigações sobre o caso estão sob responsabilidade da 166ª Delegacia de Polícia, em Angra dos Reis. Segundo o delegado Bruno Gilaberte, a vice-cônsul foi atingida por um disparo de arma de fogo no pé.

Depois de fracasso em negociações, Merkel quer formar novo governo 'rapidamente'
A primeira ministra da Alemanha, Angela Merkel, está realizando esforços políticos para impedir de uma forma resoluta a realização de novas eleições na país.

Other news