Suspeito de crimes de guerra morre após ingerir veneno durante audiência

Criminoso de guerra bósnio-croata morre após tomar veneno em tribunal

Slobodan Praljak, ex-chefe militar dos croatas da Bósnia, bebeu uma substância tóxica quando se encontrava na sala de audiência do Tribunal penal internacional para a ex-Jugoslávia (TPIJ), em Haia.

Dois outros condenados também viram as suas sentenças confirmadas antes de a audiência ter sido interrompida.

Slobodan Praljak, um ex-líder militar bósnio-croata condenado por crimes de guerra, bebeu veneno no momento em que ouvia o tribunal negar-lhe o recurso de uma condenação a 20 anos de prisão. Uma fonte da BBC relatou ter ouvido que uma ambulância foi chamada.

Juntamente com os bósnio-sérvios, os bósnio-croatas lutaram contra a população muçulmana do país em uma guessa civil no início dos anos 90, após a dissolução da Iugoslávia. Condenado, em primeira instância, a 20 anos de prisão por crimes de guerra contra muçulmanos da Bósnia, Praljak ingeriu a substância desconhecida imediatamente depois que os juízes confirmaram a sentença por associação criminosa para gerar uma Grande Croácia através de limpeza étnica.

DANOS Praljak foi quem ordenou o bombardeio da ponte otomana na cidade de Mostar, na região de Herzegovina.

Para comentar na página você deve estar logado. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Related:

Comments

Latest news

Erupção do vulcão Agung retém milhares de pessoas em Bali
Mais de cem mil pessoas foram orientadas a sair de casa e uma grande zona de exclusão foi criada ao redor da montanha. Os principais pontos de travessia marítima foram aconselhados a se prepararem para um pico de passageiros e veículos.

Reforçadas as buscas para encontrar pescador desaparecido após naufrágio
De acordo com informação avançada pela SIC Notícias, os dois corpos foram resgatados por um helicóptero da Força Aérea. As buscas continuam nas imediações do local pelo pescador ainda desaparecido.

Bug no MacOS High Sierra permite acesso de root sem senha
Apesar de sua simplicidade incrivelmente alarmante, não iremos reproduzir aqui as etapas para ignorar a tela de login do High Sierra.

Porto Velho com risco de surto de dengue
Entre as capitais, 17 repassaram os dados ao Ministério da Saúde e, outras nove não indicaram o índice de infestação de mosquitos. Da mesma forma, os registros de dengue grave caíram 73%, de um ano para outro, passando de 901 no ano passado para 243 em 2017.

Nigéria será a seleção mais jovem no Mundial da Rússia 2018
Haverá ainda mais oito potes para a escolha da posição da seleção dentro do grupo, o que determina a ordem dos confrontos. Além disso, cada grupo terá que ter ao menos uma seleção europeia.

William Bonner posta primeira foto com a namorada Natasha Dantas
Os rumores de que Bonner estaria namorando Natasha Dantas surgiram em abril deste ano após alguns flagras. Desde que assumiu seu namoro com Natasha Dantas , o jornalista William Bonner não se desgruda mais dela.

OCDE revê em alta crescimento de Portugal até 2019
Para a OCDE, a implementação de uma reforma da Previdência é crucial para que o ajuste fiscal brasileiro seja bem-sucedido. A economia alemã deve ainda crescer 1,9% em 2019, na avaliação da entidade.

Míssil balístico de Pyongyang cai em zona exclusiva do Japão
Segundo a agência sul-coreana Yonhap, o míssil foi disparado em direção a leste a partir da província de Pyongan, no sul do país. Na semana passada, os Estados Unidos colocaram a Coreia do Norte na lista de países que patrocinam o terrorismo.

UnB recebe nota máxima no índice geral de cursos do MEC
Das 55 instituições de ensino superior avaliadas, apenas a UnB recebeu conceito cinco para os cursos de graduação. Junto com o resultado do IGC, o MEC também divulgou o CPC (Conceito Preliminar de Curso).

Audiências de conciliação começam hoje em todo Estado
Desde 2006, quando o evento foi realizado pela primeira vez, já foram realizadas mais de 2 milhões de audiências, alcançando cerca de R$ 10 bilhões em valores homologados.

Luciano Huck diz que não será candidato à Presidência da República
Ele ainda afirmou que continuará atuando de acordo com aquilo que crê e especialmente baseado na fé que possui. Luciano Huck confirmou nesta segunda-feira que não será candidato à Presidência da República, em 2018.

Príncipe Harry está noivo de Meghan Markle
A expectativa é que a cerimônia consiga atrair tanta atenção quanto o casamento do príncipe William , irmão de Harry . Meghan Markle também conhece a casa, já que tem sido lá que tem ficado alojada quando visita o namorado em Londres.

"Magoa-me muito deixar o Milan" — Montella
Gennaro Gattuso , antiga glória dos rossoneri que orientava os sub-19 foi promovido de treinador da equipa principal. A diretoria do clube italiano anunciou que Vincenzo Montella não é mais o treinador da equipe.

Rival do VW Virtus terá motores 1.3 e 1.8 — Fiat Cronos
Na frente, contudo, o Fiat Cronos tem identidade própria - da mesma forma que o Grand Siena tem frente diferente do Palio. Na traseira, o sedã conta com lanternas de LED mais angulosas, com luzes de neblina em um desenho mais discreto.

Pão vai aumentar 20%
Já o pão fermentado, semelhante ao que comemos hoje, foi inventado no Egito, e servia como forma de pagamento de salários. Além do pão, vai aumentar o preço dos ovos, que nos últimos dois meses subiu quase 60%, segundo o " Correio da Manhã ".

Other news