Câmara suspende salários e benefícios de Maluf e Jacob

Maia determina corte integral de salário de Maluf

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta 4ª feira (20.dez.2017) que o plenário da Câmara deve ter a palavra final sobre a cassação do mandato do deputado Paulo Maluf (PP-SP). Na quinta-feira, 21, Maia determinou a suspensão integral dos salários de ambos e o corte dos benefícios oferecidos aos parlamentares no exercício do mandato. O suplente foi preso em junho passado e solto por habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF), em outubro de 2016. O TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) revogou, então, seu direito de trabalhar como parlamentar.

Ele se entregou na sede da Polícia Federal em São Paulo nessa quarta-feira (20) e será transferido ainda nesta sexta para a ala de idosos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Brasília. No dia 27 eu decido qual vai ser o encaminhamento: "se a mesa decide ou se a mesa recorre da decisão e pede uma posição, um esclarecimento, do Supremo", afirmou. Jacob foi preso em junho deste ano e recebeu autorização para deixar o presídio da Papuda durante o dia para comparecer às sessões na Câmara, mas essa premissa foi suspensa após ele ser flagrado tentando entrar escondido na cadeia com pacotes de biscoito e de queijo provolone escondidos na cueca.

Ele também foi condenado à perda do mandato e ao pagamento de 248 dias-multa no valor de cinco vezes o salário mínimo vigente à época dos fatos, aumentada em três vezes. O deputado foi acusado pelo Ministério Público Federal de usar contas no exterior para lavar dinheiro desviado da Prefeitura de São Paulo quando foi prefeito da capital, entre 1993 e 1996. Jacob perdeu o benefício de sair da prisão durante o dia em 23 de novembro.

Já o deputado do PMDB fluminense foi condenado a 7 anos e 2 meses de prisão por falsificar documentos e dispensar licitação para construção de uma creche em 2002, quando era prefeito da cidade de Três Rios (RJ).

Related:

Comments

Latest news

Samantha Ayara vence 6ª temporada do 'The Voice Brasil'
Após semanas e semanas de ansiedade e disputas, Samantha Ayara , do time de Michel Teló , foi a grande vencedora desta edição. Vinicius D´Black, representante de Carlinhos Brown , veio logo depois com a música 1 Minuto, de autoria própria.

Cantor Falcão debocha de Pabllo Vittar: 'Mais ruim que eu'
Outros fãs chegaram a acusar o cantor de querer pegar carona no sucesso de Pabllo Vittar . Foi o que aconteceu com Fábio Araújo, da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba.

Ex-governador Anthony Garotinho deixa a prisão
Na imagem, é possível ver Garotinho sendo abraçado pelos filhos, a esposa, a também ex-governadora Rosinha Garotinho , e parentes. A decisão foi tomada no primeiro dia do recesso judiciário, após quase 1 mês de Garotinho na prisão.

Cidadãos vence eleições, mas independentistas mantêm maioria absoluta
As vestimentas amarelas eram vistas pelas ruas, cor escolhida para protestar pela prisão de parte dos líderes independentistas, segundo a agência France Presse.

"muito ridículo", brinca Neymar sobre novo visual de Pato; fotos!
"Tu só pode estar de sacanagem com esse cabelo, né?" Está querendo irritar alguém? "Tá muito ridículo". Pato , então, respondeu o craque do Paris Saint-German: "para de graça".

'Dark', a série do momento da Netflix terá uma segunda temporada
A equipa mostrou-se entusiasmada com o enorme sucesso da série e promete ter muitas surpresas na manga para a nova temporada. Saber que vamos agora embarcar na nossa próxima jornada é, para nós, showrunners , um sonho tornado realidade.

Mauricio de Souza lança nova personagem da Turma da Mônica!
Considerando os personagens que andam pela Rua do Limoeiro , há ainda Jeremias. Os quadrinhos com os novos personagens chegam em breve às bancas.

Morre em Belo Horizonte o ex-senador Francelino Pereira
O ex-governador de Minas Gerais Francelino Pereira (DEM) morreu na ma nhã desta quinta-feira (21), aos 96 anos. O Governo Estadual publicou em seu site uma a nota em solidariedade aos familaires e amigos de Francelino.

Vice-premiê do Reino Unido renuncia ao cargo por causa de pornografia
O vice-primeiro-ministro do Reino Unido, Damian Green, renunciou ao cargo há pouco, após ser acusado de "conduta inapropriada". Green é o terceiro ministro a demitir-se - o segundo por causa de suspeitas de assédio sexual - em apenas dois meses.

CNI/Ibope: Avaliação positiva do governo Temer sobe para 6%
Mas a população desaprova questões relacionadas à economia, como a cobrança de impostos e taxas de juros, além da saúde pública. A maneira de governar de Temer é desaprovada por 88% dos entrevistados, ante 89% no levantamento passado, mostrou a pesquisa.

CTT vão reduzir 800 pessoas nas operações em três anos
Já os membros da comissão executiva dos correios perdem a remuneração variável. Os gastos totais estimados, não recorrentes, são de 25 milhões de euros.

'Oito Mulheres e um Segredo' ganha primeiro trailer; assista
Oito Mulheres e um Segredo será uma continuação dos filmes de George Clooney , com Sandra Bullock interpretando Debbie Ocean , a irmã de Danny Ocean.

PMDB troca nome e volta a se chamar MDB
O partido não tem nada a ver com isso, está tranquilo e vai disputar as eleições de cabeça erguida. No entanto, ele cancelou a participação e, no fim da manhã, acabou chegando de surpresa ao evento.

Acidente com ônibus de turistas deixa mortos no México
Dos passageiros, 27 estavam viajando em cruzeiros da Royal Caribbean , disse a porta-voz da empresa, Cynthia Martinez. Há, contudo, três brasileiros entre os 20 feridos, segundo informações do Ministério das Relações Exteriores.

Salário mínimo sobe para 580 euros em 2018
Segundo a convocatória da reunião, o aumento do salário mínimo nacional é o primeiro ponto da ordem de trabalhos do encontro. O salário mínimo vai subir para 580 euros em 2018, no entanto, o acordo não foi consensual.

Other news