CTT vão reduzir 800 pessoas nas operações em três anos

Sindicato acusa administração dos CTT de destruir a empresa

O plano de reestruturação dos CTT, apresentado esta terça-feira ao mercado, prevê a rescisão do contrato com 800 trabalhadores durante três anos, 500 dos quais são contratos a prazo.

Já os membros da comissão executiva dos correios perdem a remuneração variável. Destes, 140 aceitaram sair nas últimas semanas.

Os gastos totais estimados, não recorrentes, são de 25 milhões de euros.

O antigo administrador financeiro da PT Portugal, Guy Pacheco, vai ser o novo CFO dos CTT, substituindo no cargo André Gorjão Costa que estava na administração da empresa desde 2012.

Related:

Comments

Latest news

CNI/Ibope: Avaliação positiva do governo Temer sobe para 6%
Mas a população desaprova questões relacionadas à economia, como a cobrança de impostos e taxas de juros, além da saúde pública. A maneira de governar de Temer é desaprovada por 88% dos entrevistados, ante 89% no levantamento passado, mostrou a pesquisa.

União Europeia pede que Uber seja regulamentado como táxis tradicionais
Assim, o Uber não pode mais ser considerado um aplicativo de informação, como pretendia, mas como uma empresa de transportes. A Uber já enfrentou entraves judiciais em muitos países, especialmente europeus, como na França.

Clássico na Taça apenas possível nas meias-finais: confira os jogos
Em caso de triunfo, haverá clássico nas meias-finais, com a primeira mão a ser jogada no Dragão. A final da Taça de Portugal está marcada para o dia 20 de maio, no Estádio Nacional.

'Oito Mulheres e um Segredo' ganha primeiro trailer; assista
Oito Mulheres e um Segredo será uma continuação dos filmes de George Clooney , com Sandra Bullock interpretando Debbie Ocean , a irmã de Danny Ocean.

Facebook reforça aposta no reconhecimento facial para criar alertas
Será possível, dentro das configurações da rede social, impedir que o reconhecimento facial do Facebook funcione com seu rosto. No entanto, para isso será preciso fazer parte das configurações de privacidade da publicação.

PMDB troca nome e volta a se chamar MDB
O partido não tem nada a ver com isso, está tranquilo e vai disputar as eleições de cabeça erguida. No entanto, ele cancelou a participação e, no fim da manhã, acabou chegando de surpresa ao evento.

Acidente com ônibus de turistas deixa mortos no México
Dos passageiros, 27 estavam viajando em cruzeiros da Royal Caribbean , disse a porta-voz da empresa, Cynthia Martinez. Há, contudo, três brasileiros entre os 20 feridos, segundo informações do Ministério das Relações Exteriores.

Vencer e golear. "Jogo com União da Madeira pode ser decisivo"
O Sporting tem de voltar novamente à liderança das melhores equipas de Portugal. Neste momento as quatro equipas do grupo - Sporting, U.

Gilmar Mendes veta condução coercitiva 'para interrogatório'
Segundo a decisão do magistrado, a prática, comum em operações policiais, é uma "restrição severa da liberdade individual". Mendes tomou a decisão em duas ações das quais é relator e que questionavam a condução coercitiva .

Míssil de rebeldes iemenitas intercetado sobre Riade
Na ocasião, a Arábia Saudita acusou Irã de fornecer as armas aos rebeldes e impôs um bloqueio naval contra o Iêmen, o que foi criticado pela ONU.

Pequim pede a Washington para abandonar "mentalidade" da Guerra Fria
Segundo Moscou, foi possível evitar um atentado em São Petersburgo graças a essa cooperação. Mas não pode exercer controlo sobre a China , devido ao seu colossal volume económico.

Descarrilamento de comboio provoca número indeterminado de vítimas — EUA
Foram confirmados "vários mortos", mas não foi avançado um número exacto como, num primeiro momento, foi noticiado. Uma situação que o Governador de Washington, Jay Inslee, classifica de "grave".

Camargo Corrêa fecha leniência e revela cartel
São elas Alstom, Cetenco, Consbem, Construcap, CR Almeida, Galvão Engenharia, Heleno & Fonseca, Iesa, Mendes Junior e Siemens. Segundo as investigações, pelo menos 21 licitações entre os anos 1988 e 2014 teriam sofrido influência do esquema.

Atlanta: Mil voos cancelados no aeroporto devido a falha de energia
Não há registo de falhas de energia no exterior do aeroporto. Muitos passageiros dormiram no próprio terminal. Horas depois do apagão, a energia foi reposta.

Resposta de jovem da plateia surpreende Serginho Groisman no 'Altas Horas'
No Altas Horas sempre tem um momento para todos comentarem sobre sexo com Laura Muller , e já saiu de todo tipo de perguntas, feitas por famosos ou mesmo pela platéia.

Other news