Disse não um milhão de vezes

Reprodução Instagram

Harvey Weinstein um cinéfilo apaixonado, um patrono de talento no cinema, um pai amoroso e um monstro.

Salma Hayek comentou sobre os assédios que sofreu do produtor Harvey Weinstein, em artigo publicado no "The New York Times".

As primeiras acusações contra Weinstein, de 65 anos, surgiram em uma reportagem de 5 de outubro, publicada pelo "The New York Times", sobre casos de abuso contra atrizes e outras mulheres. "Eu não acho que ele odiava nada tanto quanto a palavra 'não'", declarou Salma. "Não" para deixar que me veja tomar banho. Não a receber uma massagem dele. Não para deixar um amigo pelado dele me fazer massagem.

Não para deixá-lo me dar sexo oral. "Não, não, não, não, não.". Sentiu-se muito orgulhoso com a sua nomeação para o Óscar de Melhor Atriz por Frida e continua a apoiar o seu trabalho. O Sr. "As táticas de persuasão passavam de falar de forma querida comigo a uma vez, num ataque de fúria, ter dito palavras terríveis, "Vou matar-te, não penses que não posso fazê-lo", conta.

Aos olhos do produtor, Salma Hayek era um "corpo". Na luta por se provar como uma boa atriz e não querendo que o trabalho de todos os que estavam envolvidos na produção do filme fosse em vão, Hayek concordou. E pela primeira e última vez na minha carreira, tive uma crise nervosa: meu corpo começou a tremer incontrolavelmente, minha respiração era curta e comecei a chorar e chorar, incapaz de parar, como se estivesse atirando lágrimas.

O filme, que acabou por sair, ganhou dois Óscares.

Várias mulheres passaram a tornar públicos casos de assédio ou violência sexual envolvendo nomes conhecidos do cinema.

Mais de 50 mulheres afirmaram que Weinstein as assediou ou agrediu sexualmente ao longo das últimas três décadas. "Nós mulheres falamos hoje porque, nessa nova era, finalmente podemos".

Na galeria acima releia alguns das passagens mais duras do relato deixado por Salma Hayek e que o produtor de Hollywood já veio negar.

Holly Baird, porta-voz de Weinstein, emitiu um comunicado em nome de seu cliente na noite de quarta-feira questionando o relato de Salma e qualificando as alegações de má conduta sexual feitas por ela como imprecisas.

"As acusações sexuais de Salma não são precisas e outras pessoas que testemunharam os eventos têm uma versão diferente do que aconteceu", acrescenta.

Related:

Comments

Latest news

Facebook se defende de acusações de que está "destruindo a sociedade"
O 'ex-vice', que entrou na empresa em 2007, aconselha todos a fazer o que é preciso: uma "pausa a sério" das redes sociais. O Facebook não foi o único alvo do executivo, que também criticou o Vale do Silício como um todo.

Metal Gear Survive terá fase de testes beta; veja o novo trailer
A Konami anunciou que vai realizar um período de testes beta de Metal Gear Survive , na PlayStation 4 e na Xbox One . A versão beta estará disponível para download para PS4 e Xbox One .

Se não tiver votos, reforma da Previdência ficará para fevereiro — Temer
Como a reforma vai ficar mesmo para fevereiro (se ficar.), a ideia agora é que a ida de Temer se dê no último domingo de janeiro. E se não aprovar será uma derrota? "Os senadores falarão a seu tempo, quando a reforma estiver no Senado", disse Oliveira Maia.

Anitta divulga trailer de Vai Malandra e revela trecho da música
Anitta divulgou na tarde desta quinta-feira o trailer oficial de " Vai Malandra ", o seu próximo sucesso. A espera para o single Vai malandra , da cantora Anitta , está perto do fim.

Polícia prende suspeito de abastecer comunidades do Rio com drogas e armas
Um dos traficantes mais procurados do Brasil, ele foi localizado na cidade de Encarnación, a 365 km da capital do país, Assunción. No Paraguai, Piloto passou a atuar como fornecedor de drogas e armas para o Comando Vermelho (CV) no Rio.

Temer cancela agenda e viaja a São Paulo para novos exames urológicos
Em outubro, Temer havia sido submetido a outro procedimento urológico no hospital, uma cirurgia de raspagem de próstata. O presidente está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas por Roberto Kalil Filho e Miguel Srougi.

FAB divulga fotos de aeronave que caiu no interior de MT
O objetivo é pousar em uma clareira aberta na mata para o resgate das vítimas. Pelas imagens, é possível verificar que a aeronave caiu em uma mata fechada.

PF faz operação na Câmara dos Deputados; dois deputados são alvos
Os agentes fizeram buscas nos gabinetes e nas residências dos deputados Dulce Miranda (PMDB-TO) e Carlos Gaguim (Podemos-TO). Além de Brasília , a PF cumpre mandados nas cidades de Palmas e Araguaína, no Tocantins.

Secretário de Estado da Saúde demitiu-se — Raríssimas
Ana Leal justifica a sua convicção com a reação do governante demissionário durante a entrevista. A nova secretária de Estado tomou posse pelas 19h30 desta terça-feira.

Votação da reforma da Previdência deve ficar para fevereiro, diz Temer
Segundo ele, o governo vai avaliar até segunda-feira, 18, se tem a quantidade mínima de votos necessários para aprovar a proposta. Se a gente estiver longe dos 308 votos e colocar para votar, ao invés de termos 280 votos, vamos ter 150 votos no plenário.

Trump pressiona por reformas de imigração após explosão de Nova York
Um amigo da família de Ullah indicou à AFP que o bengali casou há dois anos, mas não levou sua mulher para os Estados Unidos . Esse ataque, o mais mortal da cidade desde os atentados de 11 de setembro de 2001, foi reivindicado pelo Estado Islâmico .

MP de Portugal investiga Universal por tráfico de crianças
O Lar Universal integrava a obra a social da IURD e esteve em funcionamento durante a década de 1990 em Lisboa. A primeira de dez reportagens da série " O Segredo dos Deuses " foi ao ar na noite desta segunda (11).

Chinês filma própria morte ao tentar fazer acrobacias em prédio
Fazia vídeos para ajudar a família pobre Wu Yongning começou a fazer vídeos para ajudar a família, que é muito pobre. A notícia da morte de Wu só foi divulgada após fãs começarem a questionar o "porquê" de não ter postagens recentes.

Secretário de Estado da Saúde demite-se — Caso Raríssimas
Antes da divulgação da reportagem, a TVI tentou ouvir o secretário de Estado da Saúde, que se recusou a dar uma entrevista. Segundo o ex-tesoureiro Jorge Nunes, na reportagem da TVI , tratava-se na altura "de muito dinheiro".

Marun pede indiciamento de Janot antes de virar ministro de Temer
Na votação da última acusação, chegou a fazer uma dancinha no plenário da Câmara comemorando o resultado favorável ao presidente. Para ele, Janot trabalhou pela saída de Temer para que o procurador-geral da República pudesse atuar em benefício próprio.

Other news