Facebook reforça aposta no reconhecimento facial para criar alertas

Facebook vai enviar notificação quando alguém postar uma

O recurso é baseado na tecnologia já existente de reconhecimento facial do Facebook.

A empresa defende que a utilização dessa nova ferramente vai possibilitar que aos cibernautas sejam notificados sempre que uma foto sua apareça na internet, uma necessidade - ao que tudo indica - partilhada por um grande número de pessoas em todo o mundo.

Nesta terça-feira (19) o Facebook liberou uma nova função que permite descobrir quando o usuário aparece em fotos, mesmo que não tenha sido marcado na publicação.

Será possível, dentro das configurações da rede social, impedir que o reconhecimento facial do Facebook funcione com seu rosto.

A ferramenta funciona da seguinte forma, sempre que alguma foto for publicada e você esteja entre os amigos da pessoa que publicou, uma notificação será enviada mesmo que a pessoa não o tenha marcado na publicação. O objetivo é combater as personificações, que já são proibidas nos termos de uso, mas que, de outra forma, podem ser difíceis de detectar.

O Facebook disse que também planeja usar a tecnologia de reconhecimento facial para notificar usuários se outra pessoa utilizar uma foto deles como imagem de perfil; o que a companhia diz que pode ajudar a reduzir imitações; assim como no software que descreve fotos em palavras para pessoas que tem perda de visão; então elas podem dizer quem está na foto. Em setembro, a Apple revelou que os usuários de seu novo iPhone X poderiam desbloquear seu aparelho usando seu rosto. "Quando vídeos e fotos são publicados em nosso sistema, nós os comparamos com o template".

Por razões legais, a aplicação da nova tecnologia ainda não vai estar para já disponível na União Europeia e no Canadá por enquanto, mas apenas nos EUA. Segundo a empresa, a ideia é tornar o Facebook mais seguro com relação à identidade.

Os recursos mais recentes serão aplicados somente às novas fotos que serão enviadas à rede social, não sendo aplicados às fotos antigas. No entanto, para isso será preciso fazer parte das configurações de privacidade da publicação.

Related:

Comments

Latest news

Quem questionar plano na Justiça não terá legitimidade, diz presidente da Oi
Na classe 1, a dos credores trabalhistas, conta com 83 por cento dos mais de 4 mil credores desta categoria presentes. Do total, R$ 8,4 bilhões estão na esfera da AGU por já terem transitado em julgado.

Salário mínimo sobe para 580 euros em 2018
Segundo a convocatória da reunião, o aumento do salário mínimo nacional é o primeiro ponto da ordem de trabalhos do encontro. O salário mínimo vai subir para 580 euros em 2018, no entanto, o acordo não foi consensual.

Portimonense perde com o Sporting em Alvalade
Nos primeiros minutos do jogo houve emoção junto de ambas as balizas, mas foi o Sporting a conseguir marcar. O objetivo foi atingido. É sinal que a equipa esteve muito bem defensivamente.

Fachin determina início imediato de prisão de Maluf
Agora um juiz de primeira instância do Distrito Federal deverá comunicar à Corte o início do cumprimento da pena. Maluf começará a cumprir a pena em regime fechado e ainda perderá seu mandato na Câmara.

Míssil de rebeldes iemenitas intercetado sobre Riade
Na ocasião, a Arábia Saudita acusou Irã de fornecer as armas aos rebeldes e impôs um bloqueio naval contra o Iêmen, o que foi criticado pela ONU.

Pequim pede a Washington para abandonar "mentalidade" da Guerra Fria
Segundo Moscou, foi possível evitar um atentado em São Petersburgo graças a essa cooperação. Mas não pode exercer controlo sobre a China , devido ao seu colossal volume económico.

Lulu Santos critica música popular e fãs de Anitta reagem
Muito criticado pelos seguidores, Lulu Santos abriu espaço para dialogar e conversou com um seguidor, tentando expor seu ponto de vista.

Saiu! Assista "Vai Malandra", novo clipe de Anitta!
Ao levar a cultura da favela e do funk para além das fronteiras, ela tem mais chance de emplacar, do que cantando em inglês. Na infância, ela sempre presenciou tomar sol na laje e banho de borracha, coisas que faziam parte da rotina no morro .

Camargo Corrêa fecha leniência e revela cartel
São elas Alstom, Cetenco, Consbem, Construcap, CR Almeida, Galvão Engenharia, Heleno & Fonseca, Iesa, Mendes Junior e Siemens. Segundo as investigações, pelo menos 21 licitações entre os anos 1988 e 2014 teriam sofrido influência do esquema.

Resposta de jovem da plateia surpreende Serginho Groisman no 'Altas Horas'
No Altas Horas sempre tem um momento para todos comentarem sobre sexo com Laura Muller , e já saiu de todo tipo de perguntas, feitas por famosos ou mesmo pela platéia.

União Europeia vai investigar impostos do Ikea
A Ikea é a última grande empresa multinacional a ser investigada pela Comissão Europeia nos últimos quatro anos. A União Europeia investigará se o pagamento de impostos viola regras europeias ou do país.

Jovem grávida é morta pelo marido dois dias antes do parto
A vítima iria realizar um parto cesárea nesta segunda-feira, dia 18, e já tinha um filho de 3 anos, de um relacionamento anterior. O marido da vítima já era tido como suspeito e estava detido na delegacia, desde a manhã de ontem.

Brahimi: "Era importante terminar o ano em primeiro lugar"
Com três ex-Marítimo no onze (José Sá, Danilo e Marega), dois deles foram fundamentais - o último acabaria por marcar dois golos. Primeiro lugar: "Acabar este ano em primeiro lugar é bom, mas ainda falta muito [campeonato] e temos de continuar assim".

Kaká anuncia fim da carreira
Me preparei muito para ser jogador profissional e quero me preparar para essa nova função, quero ver e enxergar um pouco de fora. Na equipe, conquistou todos os títulos importantes: Calcio, Copa da Itália, Uefa Champions League e Mundial de Clubes.

Turkey To Open Embassy To Palestinians In Jerusalem — President Erdogan
US Ambassador to the United Nations Nikki Haley has praised Trump's decision as "the just and right thing to do". Previous negotiations have seen the sides accept - in principle - the idea of mutually accepted land swaps.

Other news