Facebook se defende de acusações de que está "destruindo a sociedade"

Facebook se defende de acusações de que está “destruindo a sociedade”

O Facebook é enorme e possui mais de 2 bilhões de usuários, então não é surpreendente pensar que ele influencia muito a vida do mundo quase inteiro.

Um antigo executivo do Facebook alerta para os perigos das redes sociais e lamenta ter participado no desenvolvimento de uma ferramenta que está a "destruir o tecido social" e a modificar o comportamentos dos humanos. O Facebook era uma empresa muito diferente na altura e, à medida que fomos crescendo, percebemos que as nossas responsabilidades também cresceram.

- Criamos ferramentas que estão destruindo o funcionamento de nossa sociedade.

O 'ex-vice', que entrou na empresa em 2007, aconselha todos a fazer o que é preciso: uma "pausa a sério" das redes sociais.

Palihapitiya disse também que "no curto prazo, feedbacks constantes guiados pela dopamina estão destruindo a maneira que a sociedade funciona", referindo-se às interações rápidas do Facebook, com os botões de "curtir" e "amei", por exemplo. "Nenhum discurso cívico, nenhuma cooperação; desinformação, mentira. E esse não é um problema da América, não é sobre anúncios russos: esse é um problema global".

"Não posso controlar [o Facebook], mas posso controlar minha decisão, que é não usar essa merda".

O Facebook não foi o único alvo do executivo, que também criticou o Vale do Silício como um todo. Segundo ele, investidores em geral gastam dinheiro "em empresas de m****, inúteis e idiotas" em vez de abordar problemas reais, como mudanças climáticas e doenças.

Um ex-executivo do Facebook provocou polêmica após afirmar que se sente "tremendamente culpado por contribuir para o crescimento da rede social", que, segundo ele, erodiu "os principais fundamentos sobre como as pessoas se comportam e agem entre elas". O ex-gerente de produtos Antonio Garcia-Martinez avaliou que o Facebook é baseado em sua habilidade em influenciar os usuários a partir da coleta de seus dados e escreveu um livro sobre seu trabalho. Em novembro, o primeiro investidor da companhia, Sean Parker, disse que o Facebook se tornou um "objetor de consciência" para as mídias sociais, e que a rede de Zuckerberg consegue "explorar uma vulnerabilidade na psicologia humana".

Related:

Comments

Latest news

Metal Gear Survive terá fase de testes beta; veja o novo trailer
A Konami anunciou que vai realizar um período de testes beta de Metal Gear Survive , na PlayStation 4 e na Xbox One . A versão beta estará disponível para download para PS4 e Xbox One .

Se não tiver votos, reforma da Previdência ficará para fevereiro — Temer
Como a reforma vai ficar mesmo para fevereiro (se ficar.), a ideia agora é que a ida de Temer se dê no último domingo de janeiro. E se não aprovar será uma derrota? "Os senadores falarão a seu tempo, quando a reforma estiver no Senado", disse Oliveira Maia.

Polícia prende suspeito de abastecer comunidades do Rio com drogas e armas
Um dos traficantes mais procurados do Brasil, ele foi localizado na cidade de Encarnación, a 365 km da capital do país, Assunción. No Paraguai, Piloto passou a atuar como fornecedor de drogas e armas para o Comando Vermelho (CV) no Rio.

FAB divulga fotos de aeronave que caiu no interior de MT
O objetivo é pousar em uma clareira aberta na mata para o resgate das vítimas. Pelas imagens, é possível verificar que a aeronave caiu em uma mata fechada.

Finalmente pode seguir o que realmente quer — Instagram
Ao encontrar uma hashtag como por exemplo, #previsãodotempo , basta abrir a página da hashtag e tocar no botão "seguir". A partir de agora, os usuários do Instagram poderão seguir uma ou mais hashtags da mesma forma que seguem pessoas.

PF faz operação na Câmara dos Deputados; dois deputados são alvos
Os agentes fizeram buscas nos gabinetes e nas residências dos deputados Dulce Miranda (PMDB-TO) e Carlos Gaguim (Podemos-TO). Além de Brasília , a PF cumpre mandados nas cidades de Palmas e Araguaína, no Tocantins.

EUA e Coreia do Norte mais perto de um acordo
De acordo com a ONU, a visita foi uma resposta a um convite antigo para manter um "diálogo político" entre as autoridades de Pyongyang e as Nações Unidas.

MP de Portugal investiga Universal por tráfico de crianças
O Lar Universal integrava a obra a social da IURD e esteve em funcionamento durante a década de 1990 em Lisboa. A primeira de dez reportagens da série " O Segredo dos Deuses " foi ao ar na noite desta segunda (11).

Mulheres que acusaram Trump de assédio sexual lamentam falta de consequências
Rachel reforça que " o correto seria Donald Trump renunciar , mas não acho que o faça". Até ao final do dia, a porta-voz não forneceu qualquer lista à imprensa dos EUA.

Chinês filma própria morte ao tentar fazer acrobacias em prédio
Fazia vídeos para ajudar a família pobre Wu Yongning começou a fazer vídeos para ajudar a família, que é muito pobre. A notícia da morte de Wu só foi divulgada após fãs começarem a questionar o "porquê" de não ter postagens recentes.

Secretário de Estado da Saúde demite-se — Caso Raríssimas
Antes da divulgação da reportagem, a TVI tentou ouvir o secretário de Estado da Saúde, que se recusou a dar uma entrevista. Segundo o ex-tesoureiro Jorge Nunes, na reportagem da TVI , tratava-se na altura "de muito dinheiro".

Marun pede indiciamento de Janot antes de virar ministro de Temer
Na votação da última acusação, chegou a fazer uma dancinha no plenário da Câmara comemorando o resultado favorável ao presidente. Para ele, Janot trabalhou pela saída de Temer para que o procurador-geral da República pudesse atuar em benefício próprio.

Justiça aceita denúncia do MPF contra Rocha Loures por corrupção passiva
Loures foi flagrado em abril recebendo uma mala com 500 mil reais de um diretor da JBS, Ricardo Saud. O pagamento era parte de R$ 38 milhões que Batista teria prometido ao grupo.

Mourinho perde dérbi e fica 11 pontos do rival
Bernardo Silva perdeu grande chance de definir o clássico nos últimos minutos, mas o City segue isolado na liderança. O segundo tempo começou mais diferente do que foi o início do primeiro, embora os visitantes tivessem mais a bola.

Macron convida Netanyahu a quebrar "atual impasse" com palestinos, diz Le Monde
Netanyahu respondeu que o processo de paz seria facilitado se ao Palestina também reconhecesse Jerusalém como capital de Israel.

Other news