Fisco de Espanha entende que Ronaldo devia ter sido detido

Fisco espanhol considera que Ronaldo deve ser preso

Em um ofício assinado por Caridad Gómez Mourelo, chefe do departamento de Delito Fiscal da Fazenda espanhola, consta o pedido de prisão do melhor do mundo por evasão fiscal.

Foi a responsável da Unidade Central de Coordenação do Tesouro, Caridad Mourelo, quem o afirmou em tribunal, dizendo que há contribuintes presos por muito menos do que alegadamente deve o craque madeirense. A declaração de Imposto de Renda do jogador seria de 11,5 milhões de euros, quando na verdade o astro do Real Madrid arrecadou mais de 43 milhões de euros, o que reduziu os impostos cobrados.

O mesmo documento assegura que Cristiano Ronaldo contou com "laranjas" e esquemas em paraísos fiscais para evitar a tributação de seus ganhos por direitos de imagem.

"Sinceramente, temos pessoas presas por terem deixado de pagar 125 mil euros", destacou Caridad Gómez Mourelo.

A acusação assenta em direitos de imagem de Ronaldo, com residência fiscal em Espanha desde 1 de janeiro de 2010.

A promotoria alega que o português usou o que foi considerado uma empresa nas Ilhas Virgens para "ocultar sua renda total ao Fisco da Espanha".

A diferença de valores, diz a acusação, terá sido desviada para sociedades fictícias com base em países estrangeiros, de forma a que Cristiano Ronaldo não tivesse de pagar impostos das receitas de publicidade com as grandes marcas que o patrocinam. Se eu tenho assessores, se vocês estivessem em minha posição, o que faria?

Enquanto isso, o jogador do Real Madrid parece continuar a desfrutar da paternidade e do bom momento que tem vindo a atravessar, mantendo-se alheio a polémicas.

Related:

Comments

Latest news

Brasil - Política Externa: Venezuela declara embaixador do Brasil 'persona non grata'
Já Maduro argumenta que todos os ativistas presos foram acusados de forma legítima por atos de violência e subversão. Ela suplantou os poderes da Assembleia Nacional, parlamento unicameral da Venezuela que era controlado pela oposição.

Caso de Polícia: Camelô mata colega em briga em Copacabana
O camelô foi socorrido e levado ao hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos. Um vendedor ambulante foi morto a tiros na praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

Messi ultrapassa Ronaldo e é o melhor marcador de 2017
Na próxima rodada o time de Piqué, Messi e companhia enfrenta o Levante, em casa, em compromisso marcado apenas 7 de janeiro. Nos últimos anos, o marido de Shakira tem sido umas das principais caras do antagonismo entre as duas equipes.

Natal com chuva e vento forte
Já no grande Porto, a perspetiva é de céu pouco nublado ou limpo, com aumento gradual de nebulosidade a partir do meio da tarde. Para os Açores são antecipados períodos de "céu muito nublado com abertas", situação idêntica na Madeira.

Gilmar Mendes manda investigar áudio que o acusa de receber propina
'A Agência Brasil procurou o juiz a quem é atribuído o áudio, mas até a publicação desta reportagem não conseguiu contato. O seu prestígio de doutrinador jurídico também é eloquente e indesmentido.

Israel elogia Guatemala por mudança de embaixada para Jerusalém
A questão de Jerusalém é uma das mais complicadas e delicadas do conflito israelo-palestiniano, um dos mais antigos do mundo. "Outros países reconhecerão Jerusalém [como capital de Israel] e irão anunciar a transferência de sua embaixada".

Confrontos em Lima depois de conhecido indulto a Alberto Fujimori
Em setembro passado, ele havia dito, em sua conta no Twitter, que sofre de uma forma de arritmia que já motivara duas internações. O indulto foi rechaçado por diversos setores e pelos familiares das vítimas dos massacres pelos quais Fujimori foi sentenciado.

Papa Francisco pede paz mundial no Natal
Perante isso Francisco, pediu que o pranto do menino Jesus "acorde a nossa indiferença, abra os nossos olhos diante do que sofre".

Fogo em shopping nas Filipinas mata 37 pessoas
O fogo que deflagrou este sábado à noite num shopping das Filipinas matou 37 pessoas e feriu outras seis. Houve uma catástrofe de incêndio na cidade filipina de Dávao.

Consumidores processam Apple após empresa admitir que reduz velocidade de iPhones antigos
Em nota ao site The Verge , a Apple confirmou que estas versões do sistema operacional traziam aplicativos específicos que forçavam a queda do desempenho.

Venezuela decide expulsar embaixador do Brasil
Acredita-se que a decisão de Delcy Rodrigues teria sido uma resposta ao comunicado enviado pelo Ministério das Relações Exteriores.

Presidente demissionária da Raríssimas foi trabalhar... e acabou suspensa
Além disso, foi também instaurado um " procedimento prévio de inquérito " à atuação da ex-presidente. A operação está a ser conduzida pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.

Após ter prisão domiciliar negada, Maluf é levado para Brasília
A reportagem apurou que o Sistema Penitenciário do DF já informou ao juiz ter condições de atender Maluf. O pedido foi negado pela presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, nesta quinta-feira, 21.

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin, é condenado nos Estado Unidos
José Maria Marin foi considerado culpado em seis de sete acusações que recebeu no escândalo que ficou conhecido como 'Fifagate'. José Maria Marin e seus pares cumprem prisão domiciliar em Nova York e compareceram ao tribunal nesta sexta-feira (22).

Centeno: Défice de 0,3% é "prémio para os portugueses"
O défice orçamental das administrações públicas fixou-se em 393,9 milhões de euros até setembro, ou seja, 0,3% do Produto Interno Bruto.

Other news