Mourinho perde dérbi e fica 11 pontos do rival

Com 11 pontos de vantagem, City vence o clássico contra o Manchester United e se consolida na ponta da tabela

Os visitantes derrotaram o United por 2 a 1, neste domingo (10), alcançaram a marca de 14 triunfos consecutivos no Campeonato Inglês, e quebraram a invencibilidade de 40 jogos do arquirrival em seu estádio.

As duas equipes retornam aos gramados no meio de semana, quando o City irá visitar o Swansea, na quarta-feira (13), às 17h45, enquanto que o Manchester United joga quinze minutos mais tarde contra o Bournemouth, em casa.

Rashford recebe pela esquerda, tenta cruzar para Lukaku na área, mas Ederson sobe e fica com a bola! Aos 46, Rojo lançou da esquerda e Delph falhou, a bola sobrou limpa para Rashford, que bateu firme no canto direito e empatou a partida.

No fim do jogo, o brasileiro Ederson ajudou o City a garantir o resultado. No primeiro tempo, Salah abriu o placar aos 42 minutos.

De tanto girar a bola e tentar um passe para a infiltração dos meias e atacantes, o elenco de Pep Guardiola teve a melhor chance do jogo nos pés de Sané. Ele recebeu lançamento de Fernandinho, deixou Rojo para trás, mas bateu fraco para tranquila defesa de De Gea. Na cobrança de escanteio, De Bruyne colocou na cabeça de Otamendi, que dividiu com a marcação e deixou a bola na frente do goleiro do United. Na indecisão, David Silva chutou e balançou as redes para abrir o placar. O United acordou e logo depois deu o primeiro chute a gol.

O segundo tempo começou mais diferente do que foi o início do primeiro, embora os visitantes tivessem mais a bola. Porém, diferentemente dos 45 minutos iniciais, o lado azul da cidade conseguiu furar o forte sistema defensivo de Mourinho na primeira chance que teve.

Charles Austin abriu o placar para os anfitriões, aos 2 minutos do primeiro tempo, mas o francês Olivier Giroud garantiu o empate fora de casa aos 43 da segunda etapa, após cruzamento do chileno Alexis Sánchez. No rebote, ele ainda impediu que Mata fizesse o segundo.

Nem mesmo a entrada de Ibrahimovic foi suficiente para resolver o jogo. Bernardo Silva perdeu grande chance de definir o clássico nos últimos minutos, mas o City segue isolado na liderança.

Related:

Comments

Latest news

Países árabes vivem dia de protestos contra decisão de Trump sobre Jerusalém
As informações são da EFE. "De 6 a 8 de dezembro" foram anunciados "três dias de ira", afirmou. O termo Intifada vem do árabe e significa levante ou revolta.

Morre atriz Eva Todor, aos 98 anos
Eva Todor era viúva e não deixa filhos. "A Eva teve toda a assistência", afirmou Marcelo Del Cima, amigo da atriz, ao jornal. A amizade entre os dois facilitou o processo para ela conseguir a identidade nacional e abrasileirar o sobrenome para Todor.

Salvador Sobral "está bem e animado"
A operação "durou o normal, cerca de quatro horas" e Salvador Sobral pediu para meteram música clássica quando recebeu a novidade. A doação do órgão foi, sublinhou, um "gesto de generosidade muito grande" que, nos tempos que vivemos "deve fazer-nos refletir".

Protests against Trump's Move on Jerusalem Spread to Europe
After Trump recognized Jerusalem as the capital, it is only natural for Israel to want to reinforce its status, she said. On Netanyahu's instructions, the vote will wait until after US Vice President Mike Pence visits Israel on December 18.

Francês: PSG libera Neymar para resolver problemas particulares no Brasil
O Lille ainda reduziu por El-Ghazi (86m), mas Mbappé sentenciou, no terceiro minuto de compensação. O Lille é o 17º, com 18 pontos.

Iraque anuncia ter acabado com o Estado Islâmico em seu território
O grupo terrorista EI ocupou uma grande parte do Iraque em 2014, inclusive a segunda maior cidade do país. De acordo com Al Abadi, as forças controlam agora a fronteira Iraque-Síria por completo.

Mega-Sena deste sábado trás prêmio de 28 milhões no concurso 1995
Ainda é possível ganhar prêmios ao acertar 4 ou 5 números dentre os 60 disponíveis no volante de apostas. O sorteio ocorre às 19h (horário de MS), em Teixeira de Freitas, na Bahia.

Benfica vence Estoril no Estádio da Luz (3-1)
Em jogo alusivo à 14.ª jornada da I Liga, os encarnados adiantaram-se no marcador por Salvio, aos 13 minutos do primeiro tempo. Também hoje, o Tondela visitou e bateu o Desportivo das Aves, subindo ao 11.º lugar do campeonato, com 15 pontos.

Exército troca general após nova fala sobre intervenção militar
Em setembro, Mourão falou três vezes sobre intervenção militar em outra palestra. Não há dúvidas que vivemos a 'Sarneyzação'.

Imbassahy pede exoneração do cargo de ministro ao presidente Michel Temer
O nome do deputado Carlos Marun (PMDB-MS) já circula no Palácio do Planalto como provável substituto na Secretaria de Governo . Durante a Convenção, há a expectativa para uma definição sobre a permanência ou não da legenda na base do governo.

Tiririca anuncia que está fora da política em 2018
O último discurso do deputado federal Tiririca foi surpreendente. "Eu subo nessa tribuna pela primeira vez e pela última vez".

4 - 'Lula quer voltar à cena do crime', atacará Alckmin em convenção
Ele foi gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista, empresário da JBS. Aécio ficou no comando do PSDB entre 2013 e 2017.

"No soy nadie en River al lado de Ponzio" — Mascherano
La inminente partida de Javier Mascherano está obligando al Barcelona a adelantar los tiempos con el traspaso de su reemplazante . El volante habló con Paulinho y tiene buenas referencias, ante todo en lo salarial, pero no lo convence la cuestión futbolística.

Receita abre consulta ao lote de restituição do Imposto de Renda
Os valores da restituição deste ano vêm corrigidos em 6,19%, referentes ao período compreendido entre maio e dezembro. O sétimo lote de restituição do IRPF 2017 contempla 1.897.961 contribuintes, que receberão mais de R$ 2,8 bilhões.

Após outro prêmio, Cristiano Ronaldo é exaltado por Zidane: 'Melhor da história'
A caminhar para o oitavo aniversário, Cristianinho sempre viveu num contexto de figura pública por ser filho de quem é. O que ele está fazendo em campo é cada vez mais fenomenal. "Mas não há problema, porque também tive uma bela carreira".

Other news