Presidente do Braga critica FC Porto e Sporting e elogia Benfica

Presidente do Braga critica FC Porto e Sporting e elogia Benfica

O Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, comentou esta sexta-feira, na sua página pessoal do Facebook, as incidências da Assembleia Geral da Liga marcada para discutir e votar várias proposta de alteração dos estatutos.

Sporting pondera impugnar AG - "Não me admira nada". Têm a ver com regulamentos já em vigor", disse António Salvador que acrescentou: "Não recusámos propostas nenhumas. O que achámos é que as propostas de FC Porto e Sporting foram fora do timing.

Pinto da Costa não se quis alongar sobre as cinco propostas apresentadas, que não foram admitidas pelos clubes que integram o G15, relembrando que se tratavam de "gralhas que a própria direção da Liga estava de acordo que havia que retificar". Sabem quem são os clubes? "Há muitas mais propostas para fazer e reestruturar o futebol português".

Em última instância, Salvador elogiou a postura adotada pelo Benfica, pedindo a mesma conduta ao Sporting e FC Porto. "O Benfica teve uma postura corretíssima nesta AG, houve propostas do qual se absteve e outras em que votou a favor", disse António Salvador. Não queremos excluir ninguém.

Foi por esse motivo, que o presidente do FC Porto decidiu abandonar, prematuramente, a reunião, revelando que o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, também o fez. Provou-se que para alguns clubes é como querem ou então não é nada.

Os clubes vão ainda apresentar uma proposta para alterar as taxas de transmissão televisiva, bem como determinados castigos, propondo, por exemplo, que um clube seja sancionado com a perda de um a dois pontos quando um dirigente ou delegado for sancionado três vezes na mesma época desportiva. Estamos presentes, vamos continuar a reunir, vamos convidar todos os clubes. Não é verdade. O que se passou ao longo desta semana, a pressão que foi exercido por determinados clubes para que não viessem à Assembleia, para que não votassem nas nossas propostas, demonstrou o que tem sido feito ao longo dos anos. "O que queremos a partir de hoje é que as propostas sejam discutidas em conjunto e não individualmente por nenhum desses clubes".

Related:

Comments

Latest news

Unicef alerta para número 'chocante' de ataques contra crianças
O Fundo das Nações Unidas para a Infância ( Unicef ) alertou nesta quinta-feira (28/12) para ataques contra crianças pelo mundo. Em todos esses países, elas são vítimas diárias de estupros, sequestros, casamento forçado e escravização.

Eleições legislativas em Itália marcadas para 04 de março do próximo ano
Liderado pelo primeiro-ministro Paolo Gentiloni o Governo deverá ainda reunir-se nesta quinta-feira para analisar. Seu mandato poderia, inclusive, se prolongar, enquanto as incertezas permanecerem no período pós-eleitoral.

Condenado no mensalão, Henrique Pizzolato deixa a cadeia
Em 2014, no entanto, ele foi preso no país e acabou sendo extraditado em 2015, cumprindo sua pena desde então. Ele fugiu do Brasil em novembro de 2013 para não ser preso e, na fuga, usou documentos do irmão morto.

Dirigente do Atlético de Madrid confirma empréstimo de Vietto ao Sporting-POR
O duração do contrato é até o fim da atual temporada, mas o clube português pode optar pela opção de comprar, em valor estimado de 10 milhões de euros.

Portugal niega haber saboteado el envío de pernil hacia Venezuela
De acuerdo con un comunicado que la empresa envió a Diário de Noticias , medio de Portugal , Venezuela aún debe a la empresa alrededor de 40.000.000 millones de euros por solicitudes anteriores. "¿Pero qué pasó con el pernil? ".

Obama alerta para riscos do "uso irresponsável" das redes sociais
Entretanto, ele admitiu ter saudade de alguns aspectos do cargo, que diz ser "fascinante e gratificante". A entrevista completa de Harry a Barack Obama pode ser assistida no site da BBC .

Família Real! Veja os looks natalinos de Kate Middleton e Meghan Markle
De braços dados com o noivo Harry , ela esteve na celebração ao lado da rainha Elizabeth e do restante da família real britânica.

Rio Ave: quatro jogadores constituídos arguidos, diz a SIC
A Liga já reagiu às notícias que dão conta de que quatro jogadores do Rio Ave foram constituídos arguidos por suspeita de manipulação de resultados.

Bancos estarão abertos somente até esta quinta-feira
A instituição justifica que a parada é devido à necessidade de diversas adequações que devem ser realizadas anualmente. Na sexta-feira (29), as instituições financeiras não abrem para atendimento ao público.

Com reforma trabalhista em vigor, País fecha 12.292 vagas formais em novembro
Em novembro, quando entrou em vigor a Reforma Trabalhista , foram registradas 1.111.798 contratações e 1.124.090 demissões. Em novembro, o número de fechamentos de vagas de trabalho com carteira assinada ficou maior que o número de vagas criadas.

Shakira vai actuar em Lisboa a 28 de Junho
As novas datas da turnê mundial da cantora já foram anunciadas e estão disponíveis no site oficial de Shakira . Será no dia 28 de junho que Shakira subirá ao palco da Altice Arena e levará à loucura os fãs portugueses.

7,6 mil paraibanos ainda faltam sacar PIS/Pasep — Prazo
Quem tem direito a receber? Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, do Banco do Brasil. No Distrito Federal, 55.743 pessoas com direito ainda não sacaram a quantia de R$ 38,9 milhões.

Tempestade Bruno traz chuva, vento e agitação marítima
No mar e na costa ocidental, os efeitos da depressão Bruno sentir-se-ão até dia 28, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros, atingindo 5 a 6 metros a norte do Cabo Carvoeiro, amanhã, dia 27.

Fim da linha. WhatsApp deixará de funcionar em alguns smartphones
Isso significa que o app não vai mais receber atualizações com novos recursos e nem correções de segurança depois dessa data. A recomendação para os usuários é de que eles façam upgrade o mais rápido possível para um smartphone mais moderno.

'Não é chantagem', diz Marun sobre pressão em governadores pela Previdência
A fala foi dada depois de o governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), falar à imprensa que o Planalto estava segurando financiamentos como forma de "convencer" a apoiarem mudanças no sistema previdenciário.

Other news