Sílvio Santos abre as portas do SBT para William Waack

William Waack deixa a Rede Globo após repercussão de comentário racista

Um dos principais motivos que deflagraram que a Rede Globo estaria atravessando momentos complicados, senão, o momento de maior dificuldade em toda a sua história, veio à tona, a partir da rescisão de contrato de trabalho de um dos mais respeitados nomes do #Telejornalismo da #Emissora, o então apresentador do "Jornal da Globo", William Waack. Ele disse que repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. O jornalista estava afastado da apresentação do Jornal da Globo desde 8 de novembro, quando vazou um vídeo em que ele aparece fazendo ofensas racistas.

O vídeo em questão foi divulgado pelo perfil do jornalista e escritor Jorge Tadeu no dia 8 de novembro deste ano.

Nas redes sociais, assim como no dia da divulgação do vídeo, o nome do William Waack foi um dos assuntos mais comentados.

Na ocasião, a emissora e o jornalista divulgaram o seguinte comunicado.

ENTENDA O CASO Em um vídeo gravado durante a cobertura das mais recentes eleições presidenciais norte-americanas, em 2016, Waack foi filmado dizendo uma frase considerada racista.

Em comunicado, o diretor de jornalismo da Globo afirma que o encerramento do contrato foi de comum acordo e fez elogios a Waack. "William Waack pede desculpas a quem se sentiu ofendido e acrescenta que todos merecem respeito".

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do portal "Uol", Waack teve quatro reuniões com a emissora carioca antes do seu desligamento. A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. Não vou nem falar, porque eu sei quem é", diz Waack, que se vira para seu entrevistado e sussurra: "É preto. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro.

Related:

Comments

Latest news

Papa Francisco pede paz mundial no Natal
Perante isso Francisco, pediu que o pranto do menino Jesus "acorde a nossa indiferença, abra os nossos olhos diante do que sofre".

Evaristo Costa anuncia novo filme do Netflix em 'telejornal'
Elfos, Orcs, Fadas e outras espécies fantásticas estão presentes no longa. De volta para a bancada ", escreveu o jornalista, sem revelar detalhes.

Temer diz que não venderá a Embraer em seu governo
PARCERIA/ Oficialmente, Filippo não descartou a possibilidade de a Boeing adquirir a Embraer, mesmo que uma parte da empresa. O boato de que a Embraer poderia ser vendida à Boeing foi hoje desmentido pelo presidente Michel Temer.

Cruzeiro supera concorrência da dupla Fla-Flu e acerta com Fred
No entanto, rescindiu o contrato amigavelmente com o clube de Belo Horizonte e optou por uma transferência para seu arquirrival. Dos compromissos em que Fred atuou pelo Cruzeiro foram 33 vitórias celestes, 15 empates e 23 resultados negativos.

Presidente demissionária da Raríssimas foi trabalhar... e acabou suspensa
Além disso, foi também instaurado um " procedimento prévio de inquérito " à atuação da ex-presidente. A operação está a ser conduzida pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.

Tempestade tropical deixa mais de 100 mortos — Filipinas
Mindanao, a segunda ilha maior das Filipinas , com quase o dobro da população portuguesa, é a zona mais afetada pela tempestade . Haiyan, um dos mais violentos tufões já registados, atingiu as Filipinas em novembro de 2013, com ventos superiores a 315 km/h.

Ronaldo falou com Messi no final do Clássico e deixou aviso
O treinador recusa atribuir o favoritismo aos catalães no "Clássico". "Não creio que somos favoritos". O resultado deixou o Barça mais próximo do título, mesmo com mais de um turno ainda a ser disputado.

Após ter prisão domiciliar negada, Maluf é levado para Brasília
A reportagem apurou que o Sistema Penitenciário do DF já informou ao juiz ter condições de atender Maluf. O pedido foi negado pela presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, nesta quinta-feira, 21.

Centeno: Défice de 0,3% é "prémio para os portugueses"
O défice orçamental das administrações públicas fixou-se em 393,9 milhões de euros até setembro, ou seja, 0,3% do Produto Interno Bruto.

Colapso del Real Madrid ante un Barcelona letal
Mucho se ha dicho sobre la goleada de Barcelona sobre Real Madrid , pero una imagen llamó particularmente la atención. Paso importante el que dio el equipo blaugrana en su objetivo del título liguero.

Evaristo Costa aparece se maquiando nos bastidores de telejornal; assista
O post foi o suficiente para que os fãs começassem a especular sobre uma possível volta de Evaristo para o jornalismo. Nos comentários, muitos torcem para que Evaristo apareça novamente em algum noticiário televisivo.

Câmara suspende salários e benefícios de Maluf e Jacob
O suplente foi preso em junho passado e solto por habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF), em outubro de 2016. O TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) revogou, então, seu direito de trabalhar como parlamentar.

Pavor do fogo mata 29 numa sauna na Coreia do Sul
Muitas acabaram por escapar saltando sobre colchões insufláveis colocados pelos bombeiros. Assine a newsletter da swissinfo.ch e receba diretamente os nossos melhores artigos.

Cantor Falcão debocha de Pabllo Vittar: 'Mais ruim que eu'
Outros fãs chegaram a acusar o cantor de querer pegar carona no sucesso de Pabllo Vittar . Foi o que aconteceu com Fábio Araújo, da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba.

Ex-governador Anthony Garotinho deixa a prisão
Na imagem, é possível ver Garotinho sendo abraçado pelos filhos, a esposa, a também ex-governadora Rosinha Garotinho , e parentes. A decisão foi tomada no primeiro dia do recesso judiciário, após quase 1 mês de Garotinho na prisão.

Other news