Colisão deixa 32 desaparecidos no mar da China

Acidente na costa leste da China

Após a colisão, que ocorreu no sábado, às 20h00 (10h00 de Brasília), o navio petroleiro, que transportava 136.000 toneladas de hidrocarbonetos leves (condensados), incendiou-se completamente, e sua tripulação, composta por 32 pessoas - 30 iranianos e dois bengalis - desapareceu, de acordo com uma declaração do ministério.

Imagens transmitidas pela TV estatal chinesa CCTV mostram o navio em chamas e colunas de fumaça negra.

O petroleiro Sanchi, de 274 metros de comprimento, operava para a empresa iraniana Bright Shipping e se dirigia para a Coreia do Sul para entregar sua carga, segundo o ministério chinês. Autoridades chinesas ainda tentavam conter os vazamentos de hidrocarbonetos no mar.

O petroleiro seguia do Irã para a Coreia do Sul quando se envolveu no acidente com outro navio.

Ainda não é possível saber a extensão da área contaminada pelo óleo derramado no mar. O acidente aconteceu no Mar Oriental da China, a aproximadamente 257 quilômetros a leste do estuário do rio Yangtsé, perto da cidade chinesa de Xangai, segundo a agência oficial de notícias "Xinhua". O cargueiro tinha 21 tripulantes chineses e todos foram resgatados.

Related:

Comments

Latest news

Jorge Jesus: "Não é fácil fazer golos ao Marítimo"
Em jogo de sentido único, o Sporting venceu o Marítimo e reagiu à vitória do Benfica com uma goleada. Com novo show de Bas Dost, o Sporting assumiu a liderança provisória do Campeonato Português.

Coreia do Norte aceita iniciar conversações com Seul
Kim, porém, avisou que só aceitaria participar das conversas se o exercício militar entre EUA e Coreia do Sul fosse adiado. Os soldados estão perigosamente fugindo para a Coreia do Sul.

Kiernan Shipka será Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira da Netflix
A trama deverá abordar as aventuras de Sabrina desde suas origens com pitadas de horror, ocultismo e, obviamente, bruxaria. Shipka trabalhou antes em séries consagradas dos últimos anos como Mad Men e Feud: Bette and Joan .

Entorno de Trump questiona sua capacidade de governar
Agora que ele está sozinho, Steve está aprendendo que ganhar não é tão fácil como eu deixo transparecer. A obra também conta que o presidente e a primeira-dama Melania Trump dormem em quartos separados.

Presidente do PEN-Patriota se diz 'aliviado' com decisão de Bolsonaro
O ex-presidente Lula surge com 34% das intenções, enquanto Jair Bolsonaro se consolida com 17%. O Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!

IBGE: Produção industrial variou 0,2% em novembro
As principais quedas foram observadas nos segmentos de bebidas (-5,7%), vestuário e acessórios (-5,8%) e produtos diversos (-9%). Já em 12 meses, o avanço foi de 2,2%, o melhor resultado desde setembro de 2013, quando o crescimento havia sido de 2,3%.

Nova PEC tenta livrar Temer de crime de responsabilidade
Hoje, as contas do governo têm um volume excessivo de vinculações de receitas e despesas que dificultam a gestão orçamentária. O descumprimento incorre em crime de responsabilidade para os gestores e o presidente da República.

Funcionários de multinacional são demitidos depois de festa de final de ano
A fantasia que mais chamou a atenção ficou em quarto lugar - mas foi a campeã em polêmica. A direção da empresa, revoltada com a situação, ordenou que o funcionário fosse demitido.

Dois aviões se chocam na pista do aeroporto de Toronto
As equipas de emergência estavam prontas e responderam de imediato", indicou a WestJet num comunicado. As chamas assustaram os 168 passageiros e a tripulação de seis pessoas a bordo.

Corinthians anuncia a contratação de Renê Júnior por três anos
O Corinthians estreia no torneio no próximo dia 10, quarta-feira, contra o PSV Eindhoven, da Holanda, em Orlando. Na sequência, foram dois anos no Guangzhou Evergrande, da China.

Morre aos 91 anos, o jornalista e escritor Carlos Heitor Cony
Cony estava internado no Hospital Samaritano, na capital fluminense, e a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. Segundo a ABL, durante o golpe militar de 1964, Cony foi preso várias vezes e passou um período na Europa e em Cuba.

Lula pede para prestar novo depoimento antes de julgamento
O primeiro pedido de um novo depoimento foi apresentado em setembro, mas não obteve resposta. O PT preparou um ato para receber Lula no dia do julgamento quando voltar de São Paulo .

Criticado, mas recordista, 'Bright', da Netflix, tem sequência confirmada
O novo longa não tem data para estrear, mas a divulgação já começou - com direito a um hilário vídeo de teste de elenco. A Variety disse que David Ayer é quem vai dirigir e roteirizar a continuação ainda sem previsão de estreia.

Venezuela confirma ao Itamaraty que brasileiro está preso no país
Jonatan Diniz foi detido no dia 26 de dezembro pelas forças de segurança da Venezuela, no estado de Vargas. A família de Jonatan vem divulgando apelos nas redes sociais pela liberdade do jovem.

Mantienen contacto por segundo día consecutivo Pyongyang y Seúl
Nada puede asegurar que esta tregua vaya a durar, sobre todo si las maniobras de Corea del Sur y Estados Unidos comienzan en cuanto acaben los Juegos.

Other news