Prefeito de Porto Alegre pede apoio do Exército para julgamento de Lula

HPS é uma das principais unidades de atendimentos e passou por reforma nos últimos anos

"Nossa causa é justa e não vamos aceitar provocações e palavras de ódio, como as proferidas hoje pelo prefeito de Porto Alegre, que, sob falso pretexto, pediu a intervenção das Forças Armadas para impedir nosso movimento". Caso contrário, Lula irá a capital gaúcha para participar das manifestações.

Após Marchezan publicar o pedido, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse que a atitude do prefeito é "inacreditável" e demonstra "medo do povo". O Rio Grande do Sul é governado por José Ivo Sartori (MDB).

Os eventos, programados em conjunto com a Frente Brasil Popular, começam no próximo dia 13, com mobilizações em várias capitais.

Portais e blogs progressistas e a Fundação Perseu Abramo terão estruturas dedicadas à divulgação dos vídeos. O documento foi publicado em seu Twitter.

Caso o recurso da defesa do petista seja negado, ele ficará inelegível para uma possível candidatura nas eleições presidenciais de 2018. Segundo informação publicada na quarta-feira (3) pelo jornal O Estado de S. Paulo, o partido dos Trabalhadores prepara um ato de recepção ao ex-presidente no mesmo dia, na volta a São Paulo.

Temendo confrontos, o prefeito de câmara de Porto Alegre, Nelson Marchezan, enviou um pedido oficial ao Presidente brasileiro, Michel Temer, para ter reforços do Exército e da Força Nacional de Segurança na cidade.

Em resolução da última reunião da Comissão Política Nacional o PCdoB reiterou sua solidariedade a Lula e denunciou a perseguição político-judicial que visa retirá-lo da disputa presidencial de 2018: "o Partido manifesta sua solidariedade ao ex-presidente Lula; acusa que os processos movidos contra ele desrespeitaram o Estado Democrático de Direito; e resolutamente defende o direito de o ex-presidente se candidatar".

Uma série de atividades estão previstas ao longo do mês de janeiro em todo o Brasil e especialmente em Porto Alegre. Dependendo de qual seja o posicionamento dos desembargadores do TRF-4 no julgamento de Lula, sabe-se que há enorme possibilidade de que ocorram atos de vandalismo extremos e violência urbana por parte dos petistas.

2- Os estados de região Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem se empenhar na construção de caravanas a Porto Alegre (RS).

Lula em protesto na Avenida Paulista.

Related:

Comments

Latest news

Frio mata e congela tubarões em praia nos Estados Unidos
Cinco pessoas faleceram no estado de Wisconsin, quatro no Texas (sendo dois sem-teto), uma em Dakota Norte e outra no Missouri. Em Dayton (Ohio), o termómetro marcou 25 graus abaixo de zero - batendo um recorde de 1898.

IPhones, iPads e Macs expostos a falhas de segurança — Apple confirma
Em comunicado , a Apple acrescentou ainda que as mais recentes atualizações dos sistemas protegem os aparelhos contra a falha Meltdown .

José Melo e ex-primeira dama tem prisão preventiva decretada
Procurada, a defesa de José Melo e Edilene Gomes disse que as informações repassadas à juiza não condizem com a total realidade. Melo e os ex-secretários foram presos nas operações 'Custo Político' e 'Estado de Emergência', deflagradas pela PF.

Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia será vistoriado nesta quarta-feira (03)
Detentos fizeram a terceira rebelião em menos de uma semana no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (GO). Segundo o órgão, por volta das 7h um "procedimento de revista" começou a ser feito.

Após despedida aos choros, Marquezine se declara para Neymar: 'Quero seu cheiro'
Não demorou e o jogador respondeu com carinho à declaração: " Sua linda, te amo, meu amor ", escreveu nos comentários. Durante a despedida, os dois foram fotografados trocando beijos e chorando antes do jogador embarcar para a Europa.

Usuarios hacen enormes filas para comprar marihuana
Se estima que el mercado de la mariguana supera los 7 mil millones de dólares, con una notable captación de impuestos. Sin embargo, fue un lanzamiento silencioso, porque el procedimiento de licencia no está en efecto en muchas ciudades.

Maconha é legalizada na Califórnia
Apesar das dificuldades, o governo uruguaio está em negociações com os americanos para solucionar o problema. A, no entanto, erva continua sendo classificada como um narcótico ilegal nos Estados Unidos.

Pedro Fernandes anuncia que não será mais ministro do Trabalho
Sarney controla o MDB no Maranhão e pediu para Temer não nomear Fernandes para não fortalecer politicamente um adversário local. Ele ocuparia o lugar de Ronaldo Nogueira, que pediu demissão na semana passada para poder disputar as eleições de 2018.

Governo prevê superávit de US$ 50 bilhões na balança comercial em 2018
O recorde atual supera em 40,5% o anterior, registrado em 2016, quando o país fechou o ano com um superávit de US$ 47,683 bilhões. As importações, porém, devem ter um crescimento maior do que as exportações devido à recuperação da economia brasileira.

Caixa retoma financiamento habitacional Pró-Cotista
A procura pela linha é que determina quando o recurso deve se esgotar, portanto, não existe um prazo definido, segundo a Caixa. Essas condições são válidas para quem aderir ao modelo SAC, que amortiza o valor da dívida ao longo dos anos.

Youtuber posta vídeo de corpo em árvore, faz piada e pede perdão
Qualquer um pode entender que é fácil de ser levado pelo momento sem ter o pleno peso das possíveis consequências. A floresta Aokigahara tem uma reputação trágica por ser o local escolhido por muitas pessoas que se suicidam.

Ano começa com 'Superlua' no céu
No primeiro dia de 2018, a Lua atingiu seu perigeu às 19h56, ficando a 356,5 mil quilômetros da superfície do planeta. A Lua não é o único astro que, por estes dias, apresenta um diâmetro aparente maior do que é habitual.

La Superluna: el fenómeno que se podrá apreciar esta noche
El 6 y 7 de mayo hará su aparición en el firmamento la lluvia de estrellas eta acuáridas, asociadas con el cometa Halley. Esta es la segunda de tres "superlunas" que se producen entre diciembre de 2017 y enero de 2018.

Rebelião em presídio deixa nove mortos e outros feridos em GO
Outros 127 apenados saíram da unidade durante a confusão, mas retornaram para o local quando a normalidade foi restabelecida. Ao saber da rebelião, familiares dos presos foram para a porta do presídio na busca por informações sobre seus parentes.

Detido suspeito de ataque em São Petersburgo
A Rússia foi ameaçada várias vezes pelo EI e pelo braço sírio da Al-Qaeda após sua intervenção militar na Síria, em 30 de setembro de 2015.

Other news