Cristiane Brasil é investigada por suposta associação com o tráfico

Gilmar Felix

A investigação foi aberta pela Polícia Civil do Rio de Janeiro em 2010 a partir de denúncias de que assessores de Cristiane Brasil pagaram a traficantes para ter "direito exclusivo" de fazer campanha em Cavalcanti, bairro da Zona Norte da cidade. O Ministério Público Estadual informou que recebeu o inquérito oito dias atrás. Agora será encaminhado para a PGR, nesta segunda-feira (5).

O advogado de Cristiane Brasil, André Miranda, disse que o inquérito que investiga sua cliente tem como base uma denúncia "apócrifa", sem fundamentos. Afirmou que durante as visitas "não viu nem entrou em contato com qualquer pessoa ligada à atividade ilícita do tráfico de drogas". A deputada afirmou ainda que estranha o encaminhamento ao Ministério Público Federal, justamente, agora, que foi nomeada para assumir o Ministério do Trabalho. Foi nomeada Ministra do Trabalho do Brasil no início de 2018, mas teve a sua posse suspensa pela Justiça Federal. Ela já respondeu a duas ações trabalhistas, por não assinar a carteira de motoristas particulares. Na outra, fez acordo.

A indicação da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho ganhou mais uma nova polêmica.

Após perder vários recursos, a Advocacia Geral da União (AGU) recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que liberou a posse. Agora, uma decisão definitiva pode ser tomada pela ministra Cármen Lúcia ou pelo plenário do STF.

Durante o ano de 2010, o deputado Marcus Vinícius (PTB) prestou esclarecimentos acerca de uma denúncia anônima feita claramente por motivações políticas de algum adversário incomodado com a atuação do parlamentar na região (no ano em questão ocorria a campanha para deputado estadual). "O processo ficou parado todo esse tempo". Já a assessoria da Polícia Civil afirmou que o delegado Felipe Curi, titular da Delegacia de Combate às Drogas, disse na semana passada que o inquérito policial estava sob sigilo. Logicamente sem nenhum fundamento, os fatos narrados na denúncia anônima não foram comprovados.

Related:

Comments

Latest news

Rebeldes sírios derrubam caça russo, capturam e matam piloto
Ao ser capturado pelos rebeldes, o piloto teria resistido e atirado contra o grupo, que revidou matando o homem. O avião caiu quando sobrevoava a cidade de Maasran, segundo o OSDH.

Embraer diz que não recebeu proposta da Boeing sobre nova empresa
O segmento de defesa, uma das principais preocupações do governo brasileiro, teria ficado de fora do acordo. O governo concordando, a conclusão do negócio se daria em, no máximo, um ano.

Advogados pedem habeas corpus de Lula
Com a publicação do acórdão pelo TRF-4 e o julgamento rápido do recurso, o ex-presidente será preso. As informações são de Eliane Cantanhêde, blogueira do Estadão.

TAD anula suspensão de 28 atletas russos por falta de provas
Na ligação, Trump desejou a Moon e ao povo coreano que o evento seja um sucesso, mas expressou preocupação com a Coreia do Norte. A Coreia do Norte não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Contas do governo fecham 2017 com rombo de R$ 124,4 bi
Também cresceram acima do teto as despesas da Defensoria Pública da União (14,2%) e do Ministério Público da União (9,5%). Para todo o setor público, o objetivo foi fixado em um déficit (despesas maiores que receitas) de até R$ 163,1 bilhões.

Inter estreia com empate na Copa do Brasil — Vídeo
Recuperado, o jogador voltou a treinar na semana passada, mas foi preservado diante do Avenida para a estreia na Copa do Brasil . O Inter se manteve presente no campo rival, rondou a área e até criou oportunidades, mas não foi efetivo nas finalizações.

Anitta será versão feminina do Capitão Nascimento em "Tropa de Elite 3"
Outro nome que está cotado é Rodrigo Santoro , que já recebeu o convite para interpretar um personagem e está estudando o roteiro. Cantora brasileira mais bem-sucedida do momento, Anitta foi convidada a atuar em um filme com temática policial.

Clientes encontram larvas em restaurante do Burger King
Um vídeo feito por um cliente de um dos restaurantes do Burger King , em Brasília , está circulando pela internet. A Divisa acrescentou que a lanchonete havia passado por vistoria de rotina, pela última vez, em dezembro.

Nintendo quer lançamento de Pokémon Switch em 2018
A Nintendo revelou que o Switch já ultrapassou o número de vendas totais do Wii U com apenas 10 meses de mercado . Enquanto isso, o Wii U vendeu apenas 13,56 milhões de aparelhos.

Trump divulga memorando secreto sobre 'caso Rússia'
Políticos democratas são extremamente críticos ao memorando, acusando-o de politizar e atrapalhar as investigações do FBI . A investigação de Mueller e o inquérito do FBI que o antecedeu eclipsaram o primeiro ano da Presidência de Trump.

Morre terceira vítima de acidente com helicóptero da Globo
Outras duas pessoas foram vítimas, o piloto Daniel Galvão, 36 anos, e a controladora de voo, Lia Maria Abreu de Souza, 34 anos. Diz, ainda que atende grupos empresariais do ramo de petróleo, gás, energia, construção e órgãos do governo.

Netflix reinicia gravações de House Of Cards com novos atores no elenco
Detalhes sobre os personagens de Lane e Kinnear ainda não foram revelados, além do fato de que eles serão irmãos na trama. Kevin Spacey , acusado de assédio sexual, está fora da produção.

Flamengo anuncia contratação de Henrique Dourado
Na apresentação, Dourado justificou a sua decisão por deixar o Fluminense e se transferir para um dos maiores rivais do Tricolor. Entretanto, marcou apenas 2 gols no restante da sua passagem e foi dispensado, retornando ao Al-Whada, dos Emirados Árabes.

Uma super-lua "azul" para ver esta noite
Segundo o Space.com , a melhor localização para ver o evento é na Ásia Central e Oriental , Indonésia, Nova Zelândia e Austrália. O eclipse começou às 6h48 (9h48 em Brasília), menos de meia hora antes do nascer do sol, às 7h11 (10h11 em Brasília).

A Paixão de Cristo ganhará sequência comandada novamente por Mel Gibson
Apesar de toda a expectativa, o diretor já indicou que a sequência não deve ser lançada, pelo menos, até o fim de 2019. Antes disso, Caviezel aparecerá em outro filme baseado na Bíblia: "Paul", que conta a história do apóstolo Paulo.

Other news