Botafogo é campeão carioca 2018 vencendo o Vasco nos pênaltis

Torcedores do Botafogo se opõem à mudança na venda de ingressos para final

Com a vantagem do Botafogo, a partida foi para os pênaltis. A renda foi de R$ 2.219.230,00.

E mais do que isso: foi a partir do Campeonato Carioca daquele ano que o atacante, hoje empresário de 43 anos, iniciou a construção da imagem de ídolo do Glorioso, clube no qual já havia passado, com menos destaque, no início do século. E foi o Vasco que teve as melhores chances do primeiro tempo. Mas o zagueiro Carli apareceu como herói aos 49 minutos do segundo tempo e, aproveitando a sobra na área, fez 1 a 0, levando o jogo para os pênaltis.

Com um a jogador a menos, Zé Ricardo tentou trancar a defesa com Werley no lugar de Rafael Galhardo.

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés (Gilson); Marcelo (Kieza), Matheus Fernandes, Renatinho, Leo Valencia e Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão); Brenner. Gatito se atrapalhou para cortar um cruzamento e Igor Rabello conseguiu salvar. Mas no penúltimo minuto, após bate-rebate na área, Carli completou para as redes.

Aos 13 minutos, Leo Valencia empurrou Pikachu ao lado da área, mas a cobrança não deu em nada. Sem Paulinho, que ficará de fora por quatro meses devido a uma cirurgia no cotovelo, o técnico Zé Ricardo optou por escalar o lateral Henrique na ponta esquerda.

Três minutos depois, o Botafogo quase marcou.

O time dirigido por Alberto Valentim mantinha a pressão, mas abusava dos cruzamentos e facilitava a tarefa da defesa do Vasco que se comportava muito bem no jogo aéreo. Saiu Riascos para a entrada de Ricardo. A cobrança de Rodrigo Pimpão foi defendida pelo goleiro Martín Silva.

Outra alteração promovida pelo técnico foi o recuo de Evander para atuar como segundo volante, no lugar de Wellington, que está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na primeira partida, no último domingo.

Com direito a muito drama e emoção, o argentino foi ao ataque e, em lance de oportunismo, pegou rebote dentro da área e chutou rasteiro no meio do gol para marcar aos 49 minutos o gol que levou a decisão às penalidades.

Related:

Comments

Latest news

Conor McGregor acusado de agressão e vandalismo
Ele estava acompoanhado de 10 pessoas e, entre outras coisas, destruiu a janela de um ônibus onde estava o lutador russo. Confira o momento em que Conor McGregor deixou o departamento de polícia escoltado por um policial.

Raikkonen fastest in Bahrain 2nd practice
In the background, Toro Rosso-Honda and Haas impressed, while McLaren lost touch with those two teams after a promising start. Of more concern to Red Bull would be the fact Verstappen slowed on track early in the session.

Flamengo vai enfrentar América-MG , em despedida de Julio Cesar
Na ocasião, o Rubro-Negro comandado por Paulo César Carpegiani superou o adversário por 3 a 0. O time volta a campo em jogo oficial no dia 14, contra o Vitória, na estreia do Brasileiro.

Han Solo marcará presença no Festival de Cannes
A situação ainda não é confirmada, e uma decisão final não será divulgada até o festival anunciar as atrações no dia 12 de abril. Esta não será primeira vez que a saga galática idealizada por George Lucas chegará ao festival francês.

Lula se entrega a Polícia Federal
Lula deveria apresentar-se sexta-feira (06), até às 17.00H, na Superintendência da PF, em Curitiba, capital estadual do Paraná. Ainda não há qualquer confirmação sobre o horário em que Lula deve sair do prédio, onde está desde quinta-feira, 5.

Lula consegue sair do Sindicato e vai para Curitiba
Fontes ouvidas pelo Poder360 confirmam que a PF negocia com a defesa do petista como se dará o cumprimento da ordem de prisão. Ex-presidente Lula deixa o Sindicato dos Metalúrgicos.

Liverpool impõe ritmo alucinante e massacra City
Temos 90 minutos no nosso estádio pela frente e teremos de apelar à emoção de que está tudo perdido e ninguém acredita em nós. Amanhã vamos nos convecer que sim! Eu acredito bastante em minha equipe. "Eles me mostraram muitas coisas boas na temporada".

Lula diz que vai se entregar à PF e provar sua inocência
Mas é provável que ele siga para o aeroporto de Congonhas, onde já há um avião da FAB esperando para transportá-lo a Curitiba . De carro, Lula foi levado por agentes até a Superintendência da PF em São Paulo , onde realizou exame de corpo de delito.

Pelé brinca com bicicleta de Cristiano Ronaldo: "Onde aprendeu?"
E com valores muito polpudos, é claro. "Tenho de agradecer - "grazie" - a todos os adeptos da Juventus. Ajudei a equipe com dois gols, foi uma ótima noite - disse o atacante em entrevista à Uefa.

Conor McGregor lead out of police station in handcuffs
The Irishman seems to be out of control with so much money and power that is clearly a dangerous combination. It would have been somewhat unprecedented for the UFC to cancel an event the day before it was scheduled.

Plantel do Sporting terá recusado treinar
Bruno de Carvalho diz que os jogadores são "profissionais rotativos" a quem não interessa o "nós". Está para muito breve o nascimento da filha de Bruno de Carvalho com Joana Ornelas .

No Senado, aliados de Lula dizem que STF rasgou a Constituição
Sua última aparição foi registrada às 2h, quando o ex-presidente acenou para apoiadores que permaneciam do lado de fora. Também segundo Farias, Lula ainda não decidiu se vai se apresentar ou não à Polícia Federal em Curitiba.

Fachin e Mello defendem decisão coletiva sobre prisão em 2ª instância
O ex-presidente responderá pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá (SP). Após esse julgamento, Lula ficaria nas mãos do juiz federal Sergio Moro , que o julgou na primeira instância.

Maluf entrega chaves de apartamento funcional da Câmara
A Câmara atendeu ao pedido da defesa e não fixou um prazo final para a entrega das chaves, sob o argumento de que não havia má-fé. Paulo Maluf está afastado de seu mandato e é alvo de ação protocolada no conselho pela Rede Sustentabilidade.

STJ nega habeas corpus pedido pela defesa de Lula
O juiz Sérgio Moro determinou que Lula se apresente nesta sexta (6), às 17 horas, na carceragem da Polícia Federal de Curitiba. O ex-presidente nega ser dono do tríplex, assim como quaisquer irregularidades.

Other news