China promete abrir ainda mais sua economia

Cabelo de Trump voltou a fazer das suas. E a internet está a adorar

A China considerou nesta segunda-feira que as negociações comerciais com os Estados Unidos são impossíveis nas condições atuais, apesar de um tuíte do presidente americano Donald Trump no qual ele se declarou convencido de obter um acordo para acabar com tensão comercial. "A porta da China está se abrindo e não se fechando, e se abrirá mais e mais".

Xi Jinping não se referiu diretamente a essa disputa, mas prometeu encorajar o "intercâmbio tecnológico normal" e "proteger os legítimos direitos de propriedade de empresas estrangeiras".

"Nada menos do que o futuro econômico dos EUA está em risco com a agressão da China à tecnologia e propriedade intelectual da América, e sua tentativa mercantilista de capturar indústrias emergentes de alta tecnologia", disse ele.

Sobre o setor financeiro, o presidente disse que pretende avançar com sua liberalização, algo que considera estratégico para promover o desenvolvimento, e afirmou que um ambiente mais atrativo será criado para atrair investimentos do exterior.

A coligação empresarial que se opõe ao plano da Casa Branca de cobrar tarifas de produtos chineses aumentou para 107 grupos comerciais, desde pesos pesados de Washington, como a Federação Nacional de Retalhistas e a Associação da Indústria de Segurança, até grupos locais menores, como os Aduaneiros de San Diego.

XI não mencionou Trump em nenhum momento, mas fez referência a temas abordados pelo presidente americano, por exemplo ao afirmar que a China não almeja ter superávits comerciais e que pretende elevar suas importações.

Trump decidiu no início de março impor tarifas sobre as importações de aço e alumínio chineses.

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.

Related:

Comments

Latest news

'O Outro Lado do Paraíso': saiba detalhes do último capítulo
Ela terá sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e não poderá ir ao julgamento. "Eu sempre cuidei do Tomaz, desde bebê". Para manter a ordem na tribuna, Raquel dá uma chamada na vingativa: "Mantenha um bom comportamento neste tribunal".

Lula quer receber cartas de amigos enquanto estiver na prisão, dizem advogados
Três dos oito feridos são crianças, um é policial militar e os demais são manifestantes favoráveis ao ex-presidente. Comentaristas e analistas políticos observavam os efeitos da prisão de Lula nas eleições presidenciais de outubro.

Lula tenta deixar Sindicato dos Metalúrgicos, mas é impedido por manifestantes
A presidente do partido, Gleisi Hoffman, subiu a um carro de som para falar com os apoiantes do presidente. Caravanas já começam a ser organizadas e devem seguir rumo a capital do Paraná.

PF e Lula negociam termos de rendição
O material diz ainda que a vigília em Curitiba será "permanente" e que estão "sendo agendadas visitas de líderes internacionais". O partido convocou a militância a enviar cartas para Lula , no endereço da PF.

Governadores do Nordeste vão visitar Lula em Curitiba
Os referidos " invasores " são manifestantes que montaram um acampamento em frente ao local onde o ex-presidente está preso . O bloqueio foi feito após ação policial quando o helicóptero com o ex-presidente pousava no edifício, no sábado.

Lucas Paquetá elogia trabalho de Barbieri e foca na Libertadores
O clube só deve mudar de ideia caso se surgir um novo inquestionável em outra oportunidade de mercado. Eduardo Bandeira de Melo - presidente e Carlos Noval - diretor de futebol.

Sobre investigação, Alckmin diz que delação foi de natureza eleitoral
Ao todo, segundo delatores, Alckmin teria recebido R$ 10 milhões de forma ilegal para campanhas de 2010 e 2014. Relatora do processo na corte, ela atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República ( PGR ).

Zuckerberg inicia hoje audições no Congresso norte-americano — Facebook
Já para quem teve seus dados afetados, a empresa mandará uma notificação como a que aparece na direita da imagem. As informações coletadas foram fundamentais para a vitória do presidente republicano.

Presidente Temer dá posse a oito ministros
Dos 11 ministros que serão empossados, três atuais interinos serão confirmados como titulares. Alberto Beltrame é o novo ministro do Desenvolvimento Social .

Cármen Lúcia assume a Presidência nesta sexta-feira
Isso ocorrerá em um momento no qual ela é a seguinte na linha sucessória. Com a ausência do presidente, assumiria o vice-presidente. O vice-presidente também estava em viagem internacional.

Roma surpreende Barcelona rumo às meias-finais — Resumo
A Roma virou a derrota por 4-1 na semana passada e apurou-se para as meias-finais da UEFA Champions League à custa do Barcelona . As únicas chances da equipe catalã vieram em duas cobranças de falta de Messi, que passaram por sobre o travessão.

Trump diz que tomará decisões sobre a Síria em até 48 horas
Nikki Haley reiterou que os Estados Unidos vão responder ao ataque independentemente da decisão que o Conselho de Segurança tomar. O secretário de Defesa dos Estados Unidos , James Mattis , também afirmou que "não descarta" ações militares contra a Síria .

Em Curitiba, PT reafirma candidatura de Lula à presidência da República
Lula quer os dois ao seu lado, como apoiadores do nome de Haddad quando a cabeça da chapa do PT for trocada. Para o presidenciável, a sociedade ficou "desconfiada" de que a lei só é dura com o PT e com Lula .

Com fogos, manifestantes contra Lula comemoram prisão em SP
Logo após, o ex-presidente deve seguir ao aeroporto de Congonhas, onde um jato da Força Aérea Brasileira o aguarda. Outros têm fé que continue em liberdade e possa candidatar-se às eleições presidenciais de 7 de outubro.

Moreira Franco vai assumir o Ministério de Minas e Energia, confirma Temer
No Ministério de Minas e Energia, ficará responsável por levar adiante a privatização da Eletrobras , hoje emperrada no Congresso. A indicação de Moreira Franco também garante a ele, por mais algum tempo, o foro privilegiado.

Other news