Com Cruzeiro à frente do Atlético, Datafolha divulga nova pesquisa de torcidas

Torcida alvinegra na Arena Corinthians- PAULO WHITAKER  REUTERS

Considerando todo o território nacional, o Flamengo lidera com 18% contra 14% de corintianos.

O Grêmio lidera a pesquisa do Datafolha que aponta a preferência dos torcedores no Sul do Brasil. O resultado está no limite da margem de erro de dois pontos percentuais, mas com o empate improvável. Pesou na prevalência rubro-negra a preferência dos habitantes das regiões Norte e Nordeste. A equipe não é alcançada pelo Corinthians, o segundo colocado numericamente, com 8%, mesmo se for considerada a margem de erro de seis pontos percentuais. Segundo o levantamento, 20% dos moradores da região torcem para a equipe. Nesse caso, a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O nome de Lula aparece somente nos cartões 3,4 e 9. O Corinthians aparece em segundo lugar na região, com 8%. A margem de erro é de seis pontos percentuais.

Os dois títulos de Brasileiro conquistados desde a última pesquisa pelo Corinthians não alteraram de forma significativa a preferência dos torcedores.

O PT ingressou com uma representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) visando a impugnação da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Datafolha na qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - que foi condenado sem provas - não aparece no cartão principal, apesar de liderar todas as pesquisas de intenção de voto realizadas até o momento.

Só foram entrevistados torcedores com mais de 16 anos. Desde 2007 os índices apenas oscilam dentro da margem de erro. O tricolor está tecnicamente empatado na terceira posição com Palmeiras, Vasco e Cruzeiro. Do total, 22% disseram que não tem um time de preferência. Vasco e Cruzeiro estão logo atrás, com 4%.

Na sequência, estão Grêmio (3%), Santos (3%), Inter (3%) e Atlético-MG (2%). Botafogo, Fluminense, Bahia e Vitória têm 1% cada.

Os outros times citados na pesquisa somaram 8%.

Related:

Comments

Latest news

PT fará vaquinha para custear despesas de Lula
A informação foi divulgada pela defesa do político. " Lula não está acima da lei, mas não está abaixo da lei", discursou Pimenta. O presidente, contou ele, passa o tempo lendo. 17 de Setembro. "A análise da Justiça Eleitoral pode durar de 20 a 25 dias".

STF confirma para dia 17 julgamento de denúncia contra Aécio Neves
A nota afirmou ainda que "inexiste crime ou ilegalidade na conduta do senador" (leia a nota completa ao final desta reportagem). Acompanhado por familiares, segundo o site G1, o parlamentar foi levado ao Hospital Santa Lúcia, em Brasília .

Acompanhe o que acontece no jogo em TEMPO REAL — Internacional x Vitória
Os sustos foram ficando cada vez mais perigosos, até que aos 42 minutos Rodrigo Dourado acabou dando uma força para os rivais. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. "Informação publicada é informação pública .

Mulher de 64 anos dá à luz uma menina em maternidade
Ela deu à luz na Maternidade Octaviano Neves, no bairro Santa Efigênia, na região centro-sul de Belo Horizonte. A família acusa Luiggi de ter esfaqueado a ex-mulher durante uma discussão, trancou a residência e fugiu.

'O Outro Lado do Paraíso': saiba detalhes do último capítulo
Ela terá sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e não poderá ir ao julgamento. "Eu sempre cuidei do Tomaz, desde bebê". Para manter a ordem na tribuna, Raquel dá uma chamada na vingativa: "Mantenha um bom comportamento neste tribunal".

Lula preso e outros condenados em segunda instância não? Como — Dino
Como ele mesmo disse à imprensa, precisa haver um fato superveniente. "Não temos motivo nenhum para defender o Lula", disse. Segundo ele, depende apenas da presidente do STF a coordenação dos trabalhos para submeter o tema à votação em plenário.

PF e Lula negociam termos de rendição
O material diz ainda que a vigília em Curitiba será "permanente" e que estão "sendo agendadas visitas de líderes internacionais". O partido convocou a militância a enviar cartas para Lula , no endereço da PF.

PF faz buscas em operação que investiga doações suspeitas a políticos
O senador nega qualquer envolvimento com a operação que é parte da Ação Cautelar 4.380, autorizada pelo Ministro Edson Fachin . Mas como se trata de uma operação com autorização do Supremo, significa que os envolvidos têm foro privilegiado.

Lucas Paquetá elogia trabalho de Barbieri e foca na Libertadores
O clube só deve mudar de ideia caso se surgir um novo inquestionável em outra oportunidade de mercado. Eduardo Bandeira de Melo - presidente e Carlos Noval - diretor de futebol.

Sobre investigação, Alckmin diz que delação foi de natureza eleitoral
Ao todo, segundo delatores, Alckmin teria recebido R$ 10 milhões de forma ilegal para campanhas de 2010 e 2014. Relatora do processo na corte, ela atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República ( PGR ).

Zuckerberg inicia hoje audições no Congresso norte-americano — Facebook
Já para quem teve seus dados afetados, a empresa mandará uma notificação como a que aparece na direita da imagem. As informações coletadas foram fundamentais para a vitória do presidente republicano.

Ciro Gomes e youtuber do MBL se desentendem em evento
O incidente ocorreu pouco antes do painel "Encontro com Presidenciáveis" realizado no 31º Fórum da Liberdade , em Porto Alegre. Entre eles, o também youtuber Raphael Lima, Leandro Ruschel e o presidente do Instituto Mises Brasil, Helio Beltrão.

Real Madrid coach Zidane satisfied with Atletico Madrid draw
I have to take decisions but if he doesn't play two games it doesn't mean anything. On Wednesday, we are going to be put to the sword and we need to get through it.

Presidente Temer dá posse a oito ministros
Dos 11 ministros que serão empossados, três atuais interinos serão confirmados como titulares. Alberto Beltrame é o novo ministro do Desenvolvimento Social .

Ex-técnico de Milan, Real e Juventus, Capello anuncia a aposentadoria
A seleção italiana está sem treinador desde sua eliminação na Copa do Mundo, após empate com a Suécia, em novembro, na repescagem. O ex-técnico também comandou as seleções da Inglaterra e da Rússia.

Other news