Em discurso, Temer diz que "gestos irresponsáveis" desestabilizam o país

Supremo do Brasil ordena a libertação de aliados de Temer suspeitos de corrupção

Até gente disposta a desestabilizar o país com gestos extremamente irresponsáveis, que têm naturalmente repercussão internacional.

Na semana passada, a Polícia Federal executou a Operaçao Skala, prendendo o ex-assessor especial da Presidência da República, José Yunes, e o ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo, João Baptista Lima Filho, apontados como amigos do presidente Michel Temer.

"Por mais que as pessoas protestem ou por mais que as pessoas tentem segurar o desenvolvimento do país, não conseguem", disse ele. "Saímos da pior recessão de nossa história e estamos oferecendo ao brasileiro um país revigorado", diz o texto. O inqúerito apura suspeitas de que agentes públicos favoreceram empresas do setor portuário com a publicação de um decreto assinado pelo presidente Michel Temer em maio do ano passado, o chamado Decreto dos Portos (Decreto 9.048/2017).

Dirigindo-se a empresários e representantes de países árabes, o presidente lembrou de seu pai, que veio do Líbano, e disse que o Brasil sabe acolher estrangeiros. "Estou na posição em que me encontro [a de presidente da República] a significar também o acolhimento extraordinário que o Brasil dá aos estrangeiros", comentou.

Além de Henrique Meirelles (Fazenda), que é pré-candidato a presidente e enumerou ações do governo para recuperar a economia, também estavam no fórum em São Paulo com o presidente os ministros Carlos Marun (Secretaria de Governo) e Dyogo Oliveira (Planejamento).

Ele defendeu que o presidente "enfrentou, fez, venceu e está vencendo o desafio" de implementar uma "ampla gama de reformas" cujas implicações "não foram integralmente percebidas mas vão ficar mais claras com o tempo". "Basta disposição e vontade, que no Brasil se faz", argumentou Temer, que recentemente tem manifestado interesse em concorrer à reeleição.

Related:

Comments

Latest news

Donald Trump teme que possam roubar seu país
A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Quem pode convocar a medida é o líder do Senado, o republicano Mitch McConnell .

STF recebe abaixo-assinados a favor e contra prisão após 2ª instância
Em sua rede social, Dallagnol postou: "4ª feira é o dia D da luta contra a corrupção na #LavaJato. O local da publicação está marcado como "Supremo Tribunal Federal - STF ".

China vai taxar 128 produtos americanos
Uma boa parte para, justifica, punir Pequim por suposto roubo de tecnologia americana. A medida começará a valer na segunda-feira.

Em mensagem pela Páscoa, Papa condena "extermínio" na Síria
Por isso, o Vaticano garante que o que foi ao ar na entrevista é uma "reconstrução" do repórter sobre as falas do pontífice. Papa Francisco , 81, também falou para os detentos fazerem suas próprias "cirurgias de catarata para a alma".

Vitória nos pênaltis, leva o Corinthians para final
O comandante também fez ajustes de posicionamento tanto em situações de ataque quanto de defesa. A grande final deverá ocorrer no domingo, dia 08 de abril, às 16h, na Alianz Arena.

Papa Francisco diz que o 'inferno não existe', afirma jornal italiano
O Vaticano também afirmou, em comunicado, que o papa recebeu Scalfari para um encontro privado, sem conceder entrevista. A cerimônia seguiu com o Papa Francisco lavando os pés de 12 detentos, os homens são de países e religiões diferentes.

Amigos, familiares e público se juntam em funeral do físico Stephen Hawking
Ele estava confinado a uma cadeira de rodas, quase completamente paralisado e incapaz de falar, exceto através de seu sintetizador de voz.

PGR pede revogação de prisões de alvos da Operação Skala
Nove presos estavam na sede da PF em São Paulo desde quinta-feira, quando foi deflagrada a operação. As prisões se deram na última quinta (29) e tinham prazo até a próxima segunda (1º).

No chão! Simaria "tomba" no palco do "The Voice Kids"
Para se retratar, a emissora decidiu trazer a menina de volta para a disputa da final, mas Talita continua. Neto Junqueira , do time de Claudia Leitte , e Talita Cipriano , do time de Brown , também estão na final.

Programação de Páscoa da Paróquia de Taquara segue até domingo
Já na noite de sábado (31) está prevista, na Catedral, a Vigília Pascoal a partir das 19h até o amanhecer. O sacerdote destacou que para os católicos a Páscoa não é um feriado, mas dias santos.

Rússia passa "guia de marcha" a quatro diplomatas franceses
A medida é a mesma que os EUA adotaram recentemente, excluindo 60 representantes russos e fechando uma embaixada russa em seu território.

Joaquim Barbosa se filia ao PSB e pode ser candidato a presidente
Sua filiação será efetivada até dia 7 abril, data limite para ligar-se a algum partido e poder concorrer nas eleições 2018.

Ao lado de Russomanno, Flávio Rocha se filia ao PRB
A decisão foi tomada nesta terça-feira, 27, após reunião entre ele, dirigentes e deputados federais da legenda em Brasília. Nunes substitui Flavio Gurgel Rocha, que será candidato à Presidência da República pelo PRB.

Polícia prende homem acusado de estuprar idosa de 65 anos em THE
Um jovem de 25 anos foi preso suspeito de estuprar uma idosa de 68 em Ortigueira, na região dos Campos Gerais. Ele será apresentado nesta quinta-feira (29) em audiência de custódia.

Prefeito de Caxias exonera funcionários envolvidos na distribuição de cenouras para alunos
Em 15 meses de trabalho já foram pagas 17 folhas salariais, o que demonstra o compromisso do governo com seus servidores. O prefeito pediu desculpas aos pais e aos alunos e disse que não vai pagar essa conta. "Minha prima virou coelha agora".

Other news