EUA não descartam atacar de novo a Síria

Ataques dos EUA afetam potencial de ataques químicos da Síria, diz Pentágono

O especialista supõe que o bombardeio contra Damasco "não é justificado" e "não há provas" do suposto ataque químico levado a cabo na semana passada na cidade síria de Douma (Ghouta Oriental) e que Washington e seus aliados usaram-no como pretexto para atacar o país árabe.

O ministério da Defesa russo indicou que foram disparados mais de 100 mísseis nas últimas horas sobre a Síria, tendo sido interceptados "um número significativo destes". A ação dos países do Ocidente teria criado danos às instalações militares sírias e teria passado o recado de que Putin, embora venha assegurando o avanço de Assad na guerra civil, não controla a situação na Síria. Quase como se dissessem a Assad que por fim se importam com os civis massacrados há quase uma década por seu regime, apenas porque agora foram mortos por armas químicas. Segundo informações da televisão estatal da Siria, Assad estava de "bom humor" e disse que "os ataques podem unificar a Síria".

As autoridades norte-americanas reiteraram ter dado "uma chance à diplomacia", declarando que esperaram "que ela conseguisse acabar com o horror dos ataques químico".

Por outro lado, Abe demonstrou uma posição de cautela em relação à situação política atual, sobretudo considerando que Rússia e Síria são aliados, e que os ataques dos EUA provocaram críticas do governo russo. Obrigada à França e ao Reino Unido por sua sabedoria e pelo poder de seus excelentes exércitos.

Segundo o secretário-geral da NATO, a ofensiva teve o apoio dos 29 países que integram a Aliança.

A ofensiva ocidental também gera desafios e oportunidades para o Irã, que é um dos apoiadores mais importantes de Assad. Mas agora abriu-se uma pequena margem de manobra: os iranianos poderiam abandonar o apoio a Assad em troca do acordo nuclear, embora isso não esteja no radar imediato dos americanos. "Eu não direi que eles não conseguirão fazer um ataque químico no futuro".

O líder do PSD defendeu este domingo ser necessário "evitar uma escalada de violência" no conflito com a Síria, mas afirmou que o partido está "completamente concordante" com o "aviso" deixado àquele país contra o uso de armas químicas. - Essa nova crise externa é muito conveniente para Trump.

Related:

Comments

Latest news

Homem morre após troca de tiros com policiais militares; outro fugiu
Ainda conforme relato da PM, o jovem não se intimidou e ainda atirou contra os policiais que revidaram e atingiram o homem. Com outras passagens por tráfico de drogas, o detido foi levado à delegacia local e autuado em flagrante.

França e aliados retomarão esforços para impedir que Assad fique impune — Macron
De acordo com Macron, os bombardeios na Síria visam "arsenais de armas químicas do regime [de Bashar Assad]". Segundo o secretário-geral da NATO, a ofensiva teve o apoio dos 29 países que integram a Aliança.

Com retrospecto positivo, Corinthians estreia no Brasileirão contra Fluminense — Recordar é viver
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. Tanto Ralf quanto Renê Júnior erraram bastante esses lances, dando a Sornoza e Pedro boas chances de concluir.

Renato celebra vitória 'com V maiúsculo' e elogia estreante André no Grêmio
Depois, aos 19, foi a vez de Marcelo Grohe defender uma testada do zagueiro Dedé, após cobrança de falta de Robinho . Em sua coletiva, o comandante afirmou que o adversário foi superior ao Cruzeiro , mesmo no Mineirão.

Beyoncé retorna aos palcos depois de gêmeos e faz história
Temos trabalhado arduamente e temos algo especial planeado para vocês, portanto, por favor, mantenham-se seguros e hidratados. Um mashup de Drunk in Love com Lilac Wine marcou a homenagem de Bey à cantora Nina Simone .

Rússia pede reunião de urgência ao Conselho de Segurança da ONU — Síria
A embaixadora também acrescentou: "Quando nosso presidente traça uma linha vermelha, nosso presidente impõe uma linha vermelha". Os ataques foram uma resposta ao suposto uso de armas químicas por parte do governo sírio na região de Duma no sábado passado.

Operação da PF investiga fraudes em previdências municipais
Os nomes dos suspeitos não foram revelados, mas os mandados de prisão foram cumpridos nos bairros do Bom Jardim e Jardim Samambaia.

Procuradora-geral da República denuncia Bolsonaro por racismo
As imagens indicam que opção de deletar os textos automaticamente, depois de cinco segundos, foi ativada pelo interlocutor dela. A denúncia confirma que o número está vinculado a Eduardo Bolsonaro desde 12 de dezembro de 2013, segundo a operadora Claro.

"Deixei claro a Roberto Teixeira que Palocci tinha de autorizar" — Marcelo Odebrecht
Defesa apresenta uma petição com questões escritas, dirigidas ao senhor Marcelo Odebrecht , pedindo que sejam respondidas. O caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está bem longe de terminar. "Isso é cerceamento de defesa ".

Milos Forman, diretor vencedor do Oscar, morre aos 86 anos
Do legado deixado por Milos Forman para o cinema também fazem parte " Amadeus " (1984) e " O Povo Contra Larry Flynt " (1996). O realizador britânico Edgar Wright ( Zombies Party , Scott Pilgrim vs.

Síria. EUA "prontos a disparar"
A reunião do Conselho de Segurança foi convocada, a pedido da Rússia, após o ataque com mísseis contra instalações sírias que, segundo o Pentágono, participavam do programa de armas químicas do regime de Assad.

Equador confirma morte de jornalistas após sequestro por dissidentes das Farc
Os familiares dos jornalistas, que estavam em Lima para a Cúpula, também já voltaram ao Equador e esperam notícias em Quito. Moreno anunciou ainda o lançamento de ações militares na fronteira onde a equipe foi sequestrada.

Há provas de que Assad coordenou ataque químico, diz Macron
Na França, o presidente Emmanuel Macron também relativizou a urgência de uma reação, após mencionar na terça-feira um anúncio "nos próximos dias".

TRF4 marca julgamento dos embargos dos embargos de Lula para quarta-feira
O ex-presidente teve a sua pena por corrupção e lavagem de dinheiro aumentada pelo TRF-4 para 12 anos e um mês de prisão. O juiz Moro, em seu mandado de prisão contra Lula , também disse considerar o recurso como uma "patologia protelatória".

Vírus que provocou surto de gripe nos EUA também circula no Brasil
Apenas idosos e trabalhadores da saúde, indígenas e pessoas com doenças cardíacas e respiratórias graves poderão ser imunizados. No mesmo período de 2017, foram registrados 276 casos de gripe país, com 48 óbitos.

Other news