Imponente desfile militar em Espanha na visita de Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa convidou Cristiano Ronaldo para jantar

Marcelo Rebelo de Sousa falava na abertura de um Encontro Empresarial Espanha-Portugal, na sede da Confederação Espanhola de Organizações Empresariais (CEOE), em Madrid, durante a sua visita de Estado a Espanha.

A cerimónia demorou alguns minutos e no final Felipe VI e Marcelo Rebelo de Sousa despediram-se e entraram cada um no seu carro.

Marcelo regressará a Lisboa na próxima quarta-feira, 18.

O chefe de Estado chegou a Espanha no domingo à noite, mas o programa oficial só teve início no dia seguinte.

"Temos, pois, de ter a coragem de defender a vitalidade destas ideias, que formam o rico património imaterial da Europa", acrescentou o Presidente da República, que na terça-feira fez um discurso nas Cortes Gerais de Espanha dedicado à democracia, defendendo que é preciso lutar por ela "todos os dias" e "recriá-la sem cessar". Nesta sua primeira visita de Estado ao país vizinho e principal parceiro económico de Portugal, esteve acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e pelos deputados Carla Barros, do PSD, Luís Testa, do PS, António Carlos Monteiro, do CDS-PP e Rita Rato, do PCP - o Bloco de Esquerda optou por não se fazer representar.

Com cravos amarelos ao peito, em sinal de apoio aos políticos catalães presos, cerca de vinte parlamentares cantaram no hemiciclo a canção-símbolo do 25 de Abril "Grândola, Vila Morena", de Zeca Afonso, após a intervenção do Presidente da República, que foi aplaudida de pé.

A tenista espanhola Garbiñe Muguruza, atualmente no terceiro posto do ranking mundial, foi uma das convidadas que marcou presença no jantar oferecido pelos reis de Espanha, Felipe VI e Letizia, ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esta segunda-feira, no Palácio Real de Madrid.

Related:

Comments

Latest news

Sistema de defesa aérea síria intercepta mísseis disparados ao país
O governo sírio nega o uso de armas químicas, que são proibidas por convenções da Organização das Nações Unidas (ONU). Uma situação que está a ser analisada por especialistas russos.

Estados Unidos devem anunciar novas sanções contra a Rússia esta segunda-feira
As sanções seriam uma resposta de Washington ao Kremlin, sob a alegação de que o governo russo estaria apoiando o uso de armas químicas pelo regime sírio contra civis.

TRF4 julga último recurso nesta quarta — Lula
A defesa do ex-presidente entrou com um recurso em segunda instância, que resultou no aumento da pena para 12 anos e 1 mês. Foram protocolados pela defesa de Lula após a votação dos embargos de declaração, negados pelo mesmo Tribunal .

Inscrições para o Encceja estão abertas; entenda para que serve o exame
Quem visa à certificação de conclusão do ensino fundamental precisa ter 15 anos completos na data de realização do exame. As provas acontecem em 5 de agosto, com divulgação do resultado prevista para o último trimestre de 2018.

O Ocidente quer apenas derrubar o governo sírio — Rússia
A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu para ter acesso livre à cidade de Duma , que foi atingida. O Conselho de Segurança da ONU é formado por Estados Unidos , Rússia , Reino Unido, França e China.

MTST e Frente Povo sem Medo ocupam triplex atribuído a Lula
Os manifestantes dizem que foram convidados para irem ali e que se a casa "é do Lula , o povo pode ficar". Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão, e já começou a cumprir a pena em Curitiba (PR).

Rússia pode ter manipulado local de ataque químico na Síria
No domingo, Putin advertiu Estados Unidos , França e Reino Unido contra novos ataques na Síria , que gerariam "inevitavelmente caos" nas relações internacionais.

Caixa reduz juros do crédito de financiamento imobiliário
Para reconquistar mercado, a Caixa Econômica Federal reduziu juros e aumentou o limite de financiamento de imóveis usados . A taxa mínima cai de 10,25% para 9% ao ano, enquanto a fatia do valor a ser financiado sobe de 50% para 70%.

Ian Somerhalder vai estrelar outra série de vampiros na Netflix
Contudo, nesse universo o vampirismo é uma doença, que se espalha rapidamente pela população e divide a sociedade em duas facções: humanos contra mortos-vivos.

Putin critica "ato de agressão contra um Estado soberano" — Síria
O exército sírio possui sistemas S-125, S-200, Bouk, Kvadrat e Ossa. Tanto o Irão como a Rússia apoiam as tropas de al-Assad. Navios e aviões foram usados pelos três países.

EUA não descartam atacar de novo a Síria
Segundo informações da televisão estatal da Siria , Assad estava de "bom humor" e disse que " os ataques podem unificar a Síria". A ofensiva ocidental também gera desafios e oportunidades para o Irã, que é um dos apoiadores mais importantes de Assad.

França e aliados retomarão esforços para impedir que Assad fique impune — Macron
De acordo com Macron, os bombardeios na Síria visam "arsenais de armas químicas do regime [de Bashar Assad]". Segundo o secretário-geral da NATO, a ofensiva teve o apoio dos 29 países que integram a Aliança.

São Paulo arranca empate com o Rosario Central na Argentina — Sul-Americana
Sem conquistar um título desde 2012, o São Paulo quer deixar para trás de uma vez por todas o início de temporada turbulento. A partida de volta está marcada para o dia 9 de maio, às 21h45, no Morumbi.

United perde e Manchester City é confirmado campeão na Inglaterra
O Manchester City está cada vez mais próximo de ser campeão inglês em 2017-18. - O importante é ter a chance de ganhar em casa. Um gol de Jay Rodriguez aos 28 minutos do segundo tempo calou o estádio Old Trafford , dando o troféu para o Etihad Stadium .

Beyoncé retorna aos palcos depois de gêmeos e faz história
Temos trabalhado arduamente e temos algo especial planeado para vocês, portanto, por favor, mantenham-se seguros e hidratados. Um mashup de Drunk in Love com Lilac Wine marcou a homenagem de Bey à cantora Nina Simone .

Other news