Netflix fica de fora do Festival de Cannes após alterações de regulamento

Impedida de exibir, Netflix se retira do Festival de Cannes

Apesar de a Netflix ter exibido os filmes nos cinemas para amenizar, uma lei francesa requer que qualquer longa só esteja nas plataformas digitais ou domésticas após 36 semanas do lançamento - o que é inviável para o canal de streaming. A família e o drama que nela se envolve resultam num thriller envolvente, baseado em personagens e sentimentos muito reais, ajudando o espetador a ficar "preso" a todo o filme, como é comum com Farhadi.

A plataforma de streaming não gostou da ideia. Só que agora, decidiram que seria melhor voltar atrás e não ir. Agora, nem isso: Ted Sarandos confirmou que a empresa se retirou completamente do evento. Ele acrescenta ainda: "Eles deram o tom. E acho que não seria bom para nós estarmos lá".

Ted Sarandos, CCO da Netflix.

Outro cineasta alvo de prisão domiciliária no país de origem, onde é acusado de crimes financeiros, o russo Kirill Serebrennikov foi convidado pelo Festival com o filme "Leto", sobre a cena "rock underground" de Leningrado nos anos 80.

No ano passado, antes da implementação da regra, a Netflix mostrou dois filmes na competição: "Okja" de Bong Joon-ho e "The Meyerowitz Stories" de Noah Baumbach.

Este ano, Thierry Fremaux, o diretor artístico do festival, proibiu os filmes que não tiveram estreias em salas de cinema de concorrer aos principais prémios.

A lei francesa determina que após a estreia nos cinemas, um filme deve aguardar quatro meses para ser lançado em DVD ou no sistema OnDemand. Entretanto, na ocasião, a participação da companhia foi duramente criticada por cineastas como Pedro Almodóvar e Steven Spielberg, que argumentaram que um filme não estreado nos cinemas não poderia disputar uma Palma de Ouro. "A história do cinema e a história da internet são duas coisas diferentes". "E aliás, todos os outros festivais do mundo também", diz Sarandos na entrevista.

Cannes assinalará ainda os 50 anos de "2001: Odisseia no Espaço" e os 90 do nascimento do realizador Stanley Kubrick, com a estreia de uma cópia de 70 mm, numa que será apresentada por Christopher Nolan.

Related:

Comments

Latest news

Nova série brasileira da Netflix, "Samantha!" ganha data de estreia
O enredo acompanhará Samantha! , uma ex-celebridade mirim que tem planos de voltar aos holofotes, anos depois de sua época de ouro.

TRF4 marca julgamento dos embargos dos embargos de Lula para quarta-feira
O ex-presidente teve a sua pena por corrupção e lavagem de dinheiro aumentada pelo TRF-4 para 12 anos e um mês de prisão. O juiz Moro, em seu mandado de prisão contra Lula , também disse considerar o recurso como uma "patologia protelatória".

Em dia de visita, Lula fica sozinho
Na decisão, a juíza afirma que não tem fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas e que deve ser observado o regramento geral.

Vírus que provocou surto de gripe nos EUA também circula no Brasil
Apenas idosos e trabalhadores da saúde, indígenas e pessoas com doenças cardíacas e respiratórias graves poderão ser imunizados. No mesmo período de 2017, foram registrados 276 casos de gripe país, com 48 óbitos.

Crítica | Rampage - Destruição Total
O visual das criaturas, assim como as cenas de destruição e a briga entre eles, são pontos positivo, nada extraordinário, mas incríveis.

Prisão de Palocci exauriu todos os efeitos, defende Lewandowski
O HC estava previsto na pauta desta quarta-feira (11), junto com pedido similar do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci . Na sentença, Sergio Moro renovou a decisão de mantê-lo preso por risco de novos crimes ou de atrapalhar nas investigações.

Acompanhe o que acontece no jogo em TEMPO REAL — Internacional x Vitória
Os sustos foram ficando cada vez mais perigosos, até que aos 42 minutos Rodrigo Dourado acabou dando uma força para os rivais. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. "Informação publicada é informação pública .

Trump: "o ataque contra a Síria pode ou não estar para breve"
No entanto, há suspeitas de que houve um novo ataque, embora nem o ataque em si nem sua autoria tenham sido confirmados.

China promete abrir ainda mais sua economia
A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Trump decidiu no início de março impor tarifas sobre as importações de aço e alumínio chineses.

'O Outro Lado do Paraíso': saiba detalhes do último capítulo
Ela terá sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e não poderá ir ao julgamento. "Eu sempre cuidei do Tomaz, desde bebê". Para manter a ordem na tribuna, Raquel dá uma chamada na vingativa: "Mantenha um bom comportamento neste tribunal".

Lula tenta deixar Sindicato dos Metalúrgicos, mas é impedido por manifestantes
A presidente do partido, Gleisi Hoffman, subiu a um carro de som para falar com os apoiantes do presidente. Caravanas já começam a ser organizadas e devem seguir rumo a capital do Paraná.

PF e Lula negociam termos de rendição
O material diz ainda que a vigília em Curitiba será "permanente" e que estão "sendo agendadas visitas de líderes internacionais". O partido convocou a militância a enviar cartas para Lula , no endereço da PF.

Governadores do Nordeste vão visitar Lula em Curitiba
Os referidos " invasores " são manifestantes que montaram um acampamento em frente ao local onde o ex-presidente está preso . O bloqueio foi feito após ação policial quando o helicóptero com o ex-presidente pousava no edifício, no sábado.

PF faz buscas em operação que investiga doações suspeitas a políticos
O senador nega qualquer envolvimento com a operação que é parte da Ação Cautelar 4.380, autorizada pelo Ministro Edson Fachin . Mas como se trata de uma operação com autorização do Supremo, significa que os envolvidos têm foro privilegiado.

Lucas Paquetá elogia trabalho de Barbieri e foca na Libertadores
O clube só deve mudar de ideia caso se surgir um novo inquestionável em outra oportunidade de mercado. Eduardo Bandeira de Melo - presidente e Carlos Noval - diretor de futebol.

Other news