O Ocidente quer apenas derrubar o governo sírio — Rússia

Rússia acusa EUA de recusarem encarar a realidade sobre alegado ataque químico

Nesta quarta-feira, Trump advertiu sobre a iminente resposta de Washington para um suposto ataque químico na Síria, declarando que mísseis "inteligentes" estão a caminho e criticando Moscou por apoiar o presidente sírio, Bashar al-Assad.

Se o mundo engolir as ações dos EUA na Síria, o ataque seguinte poderia ser realizado em qualquer país, disse o presidente do Comitê de Assuntos Exteriores da câmara alta do parlamento russo, Konstantin Kosachev. No entanto, Trump não se deixou abalar: "Prepare-se, Rússia", escreveu em sua conta no Twitter.

"A Rússia promete derrubar todos os mísseis disparados contra a Síria".

França e Estados Unidos dizem ter provas de que o ataque aconteceu no último dia 7 de abril e acusam o governo sírio conduzido por Bashar Al Assad de ser o responsável pela ação.

Donald Trump e vários de seus aliados ocidentais ameaçaram lançar ataques para punir Damasco.

"Especialistas militares russos que visitaram a cena deste incidente imaginário não encontraram evidências de uso de cloro ou outras substâncias tóxicas, e nenhum morador local confirmou um ataque químico", adianta Putin no comunicado.

O Conselho de Segurança da ONU é formado por Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, França e China.

A Síria considerou como uma "escalada perigosa" as ameaças de Trump contra o seu território, segundo a agência oficial de notícias Sana. A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu para ter acesso livre à cidade de Duma, que foi atingida.

O clima de tensão é tal que a Eurocontrol, a organização europeia para a segurança aérea, já emitiu um alerta de aviação civil para a existência de possíveis ataques aéreos.

Procurando tirar proveito da indecisão ocidental, o ministro russo dos Negócios Estrangeiros anunciou uma proposta ao Conselho de Segurança das Nações Unidas destinada a enviar uma equipa de investigadores internacionais aos arredores de Damasco para avaliarem se, na noite de sábado, ocorreu de facto um ataque com agentes químicos que matou mais de 40 pessoas e provocou asfixia em centenas.

Related:

Comments

Latest news

MTST e Frente Povo sem Medo ocupam triplex atribuído a Lula
Os manifestantes dizem que foram convidados para irem ali e que se a casa "é do Lula , o povo pode ficar". Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão, e já começou a cumprir a pena em Curitiba (PR).

Ian Somerhalder vai estrelar outra série de vampiros na Netflix
Contudo, nesse universo o vampirismo é uma doença, que se espalha rapidamente pela população e divide a sociedade em duas facções: humanos contra mortos-vivos.

EUA não descartam atacar de novo a Síria
Segundo informações da televisão estatal da Siria , Assad estava de "bom humor" e disse que " os ataques podem unificar a Síria". A ofensiva ocidental também gera desafios e oportunidades para o Irã, que é um dos apoiadores mais importantes de Assad.

Homem morre após troca de tiros com policiais militares; outro fugiu
Ainda conforme relato da PM, o jovem não se intimidou e ainda atirou contra os policiais que revidaram e atingiram o homem. Com outras passagens por tráfico de drogas, o detido foi levado à delegacia local e autuado em flagrante.

França e aliados retomarão esforços para impedir que Assad fique impune — Macron
De acordo com Macron, os bombardeios na Síria visam "arsenais de armas químicas do regime [de Bashar Assad]". Segundo o secretário-geral da NATO, a ofensiva teve o apoio dos 29 países que integram a Aliança.

São Paulo arranca empate com o Rosario Central na Argentina — Sul-Americana
Sem conquistar um título desde 2012, o São Paulo quer deixar para trás de uma vez por todas o início de temporada turbulento. A partida de volta está marcada para o dia 9 de maio, às 21h45, no Morumbi.

United perde e Manchester City é confirmado campeão na Inglaterra
O Manchester City está cada vez mais próximo de ser campeão inglês em 2017-18. - O importante é ter a chance de ganhar em casa. Um gol de Jay Rodriguez aos 28 minutos do segundo tempo calou o estádio Old Trafford , dando o troféu para o Etihad Stadium .

Com retrospecto positivo, Corinthians estreia no Brasileirão contra Fluminense — Recordar é viver
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. Tanto Ralf quanto Renê Júnior erraram bastante esses lances, dando a Sornoza e Pedro boas chances de concluir.

Renato celebra vitória 'com V maiúsculo' e elogia estreante André no Grêmio
Depois, aos 19, foi a vez de Marcelo Grohe defender uma testada do zagueiro Dedé, após cobrança de falta de Robinho . Em sua coletiva, o comandante afirmou que o adversário foi superior ao Cruzeiro , mesmo no Mineirão.

Procuradora-geral da República denuncia Bolsonaro por racismo
As imagens indicam que opção de deletar os textos automaticamente, depois de cinco segundos, foi ativada pelo interlocutor dela. A denúncia confirma que o número está vinculado a Eduardo Bolsonaro desde 12 de dezembro de 2013, segundo a operadora Claro.

"Deixei claro a Roberto Teixeira que Palocci tinha de autorizar" — Marcelo Odebrecht
Defesa apresenta uma petição com questões escritas, dirigidas ao senhor Marcelo Odebrecht , pedindo que sejam respondidas. O caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está bem longe de terminar. "Isso é cerceamento de defesa ".

Negócio casado: Corinthians terá Roger e emprestará Lucca ao Inter
Após quatro meses de procura por um centroavante, o Corinthians está próximo de acertar a contratação de Roger, do Internacional . Antes, em 2016, foi goleador do Campeonato Paulista pelo RB Brasil.

Trump elogia ataque contra a Síria
Ainda de acordo com a estatal, 110 mísseis foram atirados contra o território sírio , mas a maioria deles foi interceptada. O centro de pesquisa científica, nesta cidade, foi um dos alvos do ataque dos Estados Unidos, Reino Unido e França .

Equador confirma morte de jornalistas após sequestro por dissidentes das Farc
Os familiares dos jornalistas, que estavam em Lima para a Cúpula, também já voltaram ao Equador e esperam notícias em Quito. Moreno anunciou ainda o lançamento de ações militares na fronteira onde a equipe foi sequestrada.

Duelo de gigantes entre Real e Bayern — Liga dos Campeões
Na semana seguinte, no dia primeiro de maio, o estádio Santiago Bernabéu recebe o jogo de volta entre Real Madrid e Bayern . Ambos os times encaram a eliminatória livres de responsabilidades em seus campeonatos locais.

Other news