Palmeiras a um empate do título do Paulista

Palmeiras com a mão na taça

O Palmeiras [VIDEO] foi até Itaquera, nesse sábado (31), para encarar o Corinthians [VIDEO], pela final do Campeonato Paulista, e o artilheiro do torneio com sete gols marcados, Borja, deixou o dele na etapa inicial.

Para garantir o título, o time de Roger Machado precisa apenas de um empate em casa, já a equipe de Fábio Carille precisa vencer por dois gols de diferença.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante colombiano Borja, logo aos 6 minutos do primeiro tempo, após assistência do ex-cruzeirense Willian.

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha (Tchê Tchê), Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Borja (Keno) e Willian. Na última ocasião, o Corinthians se sagrou campeão paulista no histórico jogo marcado pelas embaixadinhas de Edílson e a confusão generalizada entre os jogadores dos dois times. "São dois jogos, dois tempos distintos da decisão". Foi assim que o Palmeiras passou pelo Santos, e o Corinthians pelo São Paulo. Já foram três gols, duas assistências e 10 finalizações certas na temporada de 2018. Os anfitriões tiveram oportunidades de igualar o placar com Mateus Vital aos 9', e Clayson aos 20', mas Jailson defendeu as tentativas. O Corinthians apostou nas jogadas pelo lado direito com o jovem Pedrinho.

O Palmeiras pode ter mudanças em seu time titular para o jogo contra o Alianza Lima (PER), às 21h30 de terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Clayson, personagem da confusão, acusou o árbitro de fazer ameaças: "Senti a mão no rosto, quando vi era ele (Felipe Melo)".

O Sport Club #Corinthians Paulista veio no 4-2-3-1, com Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique, Sidcley, Gabriel, Maycon, Mateus Vital, Rodriguinho, Clayson e Emerson Sheik.

O Corinthians, entretanto, terá de alcançar um feito inédito para dar a volta olímpica no estádio palmeirense.

"Nossa estratégia foi bem executada nos 90 minutos, e o fato de termos saído na frente já no início do jogo deu a ideia da dificuldade que poderíamos impor mesmo jogando fora de casa", analisou o treinador, na coletiva pós-jogo. "As imagens são claras", reclama Felipe Melo.

O Corinthians se apega ao retrospecto nas últimas disputas por mata-mata para acreditar numa virada sobre o Palmeiras no jogo de volta da final do Campeonato Paulista.

Related:

Comments

Latest news

Terremoto com epicentro na Bolívia causa tremor em diversas cidades do Brasil
Santa Catarina: moradores de três prédios de Itajaí procuraram Defesa Civil e bombeiros relatando leve tremor de terra . Moradores da Asa Sul, no Plano Piloto da capital federal, sentiram o tremor em seus apartamentos.

PRF não registra mortes nas BRS de Alagoas — Operação Semana Santa
Durante a Operação, a PRF também efetuou a prisão de quatro pessoas por embriaguez ao volante, e uma por receptação de veículo. No mesmo dia, por volta de 18h, no Km 453 da BR-174, em Comodoro, uma pessoa morreu após um veículo carga tombar.

China vai taxar 128 produtos americanos
Uma boa parte para, justifica, punir Pequim por suposto roubo de tecnologia americana. A medida começará a valer na segunda-feira.

Em mensagem pela Páscoa, Papa condena "extermínio" na Síria
Por isso, o Vaticano garante que o que foi ao ar na entrevista é uma "reconstrução" do repórter sobre as falas do pontífice. Papa Francisco , 81, também falou para os detentos fazerem suas próprias "cirurgias de catarata para a alma".

Papa Francisco diz que o 'inferno não existe', afirma jornal italiano
O Vaticano também afirmou, em comunicado, que o papa recebeu Scalfari para um encontro privado, sem conceder entrevista. A cerimônia seguiu com o Papa Francisco lavando os pés de 12 detentos, os homens são de países e religiões diferentes.

Amigos, familiares e público se juntam em funeral do físico Stephen Hawking
Ele estava confinado a uma cadeira de rodas, quase completamente paralisado e incapaz de falar, exceto através de seu sintetizador de voz.

PGR pede revogação de prisões de alvos da Operação Skala
Nove presos estavam na sede da PF em São Paulo desde quinta-feira, quando foi deflagrada a operação. As prisões se deram na última quinta (29) e tinham prazo até a próxima segunda (1º).

No chão! Simaria "tomba" no palco do "The Voice Kids"
Para se retratar, a emissora decidiu trazer a menina de volta para a disputa da final, mas Talita continua. Neto Junqueira , do time de Claudia Leitte , e Talita Cipriano , do time de Brown , também estão na final.

Rússia passa "guia de marcha" a quatro diplomatas franceses
A medida é a mesma que os EUA adotaram recentemente, excluindo 60 representantes russos e fechando uma embaixada russa em seu território.

Ao lado de Russomanno, Flávio Rocha se filia ao PRB
A decisão foi tomada nesta terça-feira, 27, após reunião entre ele, dirigentes e deputados federais da legenda em Brasília. Nunes substitui Flavio Gurgel Rocha, que será candidato à Presidência da República pelo PRB.

Polícia prende homem acusado de estuprar idosa de 65 anos em THE
Um jovem de 25 anos foi preso suspeito de estuprar uma idosa de 68 em Ortigueira, na região dos Campos Gerais. Ele será apresentado nesta quinta-feira (29) em audiência de custódia.

Corinthians vence o São Paulo e decide a final contra o Palmeiras
O Corinthians entrará em campo contra o São Paulo na noite desta quarta-feira (28), em Itaquera, com uma postura mais ofensiva. Caso contrário Bruno Alves se mantém na zaga e Nenê, autor do gol no jogo da ida segue titular no meio campo de campo.

Dois morrem atropelados por lancha em primeiro dia do feriado
A lancha parou imediatamente e o marinheiro ajudou a socorrer as vítimas e fez contato com o Samu. O delegado também informou que o condutor está devidamente habilitado para condução da lancha.

Coreias têm encontro marcado para 27 de Abril
Desde a guerra das Coreias entre 1950 e 1953, os líderes das duas nações se encontraram apenas duas vezes, em 2000 e em 2007. Kim Jong-un será o primeiro governante norte-coreano a pisar oficialmente em território sul-coreano desde o fim da guerra.

Flamengo: Carpegiani e Rodrigo Caetano são demitidos
Só que a eliminação no Estadual aumentou a pressão sobre o mandatário, que decidiu mudar de ideia. Rodrigo Caetano estava na Gávea desde 2015, depois de trabalhar no Vasco e no Fluminense .

Other news