Pelo menos 20 mortos em tentativa de fuga de prisão

Uma série de assassinatos marca esta segunda-feira na região metropolitana de Belém

Uma tentativa de fuga de presos em massa terminou com 23 pessoas mortas na tarde desta terça-feira (10) na região metropolitana de Belém, segundo o governo do Pará.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Segup, a tentativa de resgate de presos deixou ainda vários feridos, entre os quais cinco guardas prisionais. Segundo informações preliminares, os presos também tinham armas dentro do presídio.

Segundo a Segup, após o uso de explosivos no Pavilhão C houve "intensa troca de tiros" entre agentes do batalhão penitenciário, parte dos presos que tentavam fugir e o grupo que tentou invadir o presídio. As mortes aconteceram em uma troca de tiros. Outros quatro agentes também ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital da região, entre eles um está em estado grave.

Até o momento, a secretaria confirmada a morte de outras 20 pessoas, entre presos e integrantes do grupo criminoso de resgate. A identificação e contagem vai apontar quantos eram detentos e quantos pertenciam aos criminosos que deram apoio externo à tentativa de resgate. O governo não informou quantos dos 13 mortos na ativa estavam ou não em serviço.

Uma revista e recontagem de detentos é realizada na unidade prisional. Com 432 vagas, o local abrigava 660 detentos, de acordo com dados de fevereiro de 2018 do Conselho Nacional de Jsutiça (CNJ).

A Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar deslocou um efetivo tático para reforçar a segurança no complexo. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) ainda não confirmou se houve fuga de detentos na ação. Cerca de sete armas que estavam com os acusados, sendo 2 fuzis, 3 pistolas e 2 revólveres, foram recuperados. Ainda não foi confirmado se houve ou não fuga de presos.

O delegado Rodrigo Leão, diretor da Seccional de Santa Izabel do Pará, está com equipe policial acompanhando a situação, além de duas equipes da Divisão de Homicídios e uma da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Related:

Comments

Latest news

Trump diz que tomará decisões sobre a Síria em até 48 horas
Nikki Haley reiterou que os Estados Unidos vão responder ao ataque independentemente da decisão que o Conselho de Segurança tomar. O secretário de Defesa dos Estados Unidos , James Mattis , também afirmou que "não descarta" ações militares contra a Síria .

"Nós já perdemos a guerra comercial" — Trump
Trump quer combater o déficit comercial dos Estados Unidos, considerado um resultado da fraqueza de seus antecessores. A China também apresentou uma queixa na Organização Mundial do Comércio (OMC) sobre as taxas de Washington .

Em Curitiba, PT reafirma candidatura de Lula à presidência da República
Lula quer os dois ao seu lado, como apoiadores do nome de Haddad quando a cabeça da chapa do PT for trocada. Para o presidenciável, a sociedade ficou "desconfiada" de que a lei só é dura com o PT e com Lula .

Uma nova cor do iPhone 8 poderá chegar hoje
Os novos iPhones 8 em vermelho já estarão disponíveis para venda a partir de amanhã (10/4) em todo o mundo, inclusive no Brasil. Segundo a empresa, uma parte não especificada da receita com as vendas dos iPhones 8 e iPhones 8 Plus irá para a caridade.

Com fogos, manifestantes contra Lula comemoram prisão em SP
Logo após, o ex-presidente deve seguir ao aeroporto de Congonhas, onde um jato da Força Aérea Brasileira o aguarda. Outros têm fé que continue em liberdade e possa candidatar-se às eleições presidenciais de 7 de outubro.

Quatro presos em megaoperação contra milícia eram das Forças Armadas
Na operação deste sábado, também foram recuperados 15 carros roubados e também foram apreendidas granadas e roupas militares. A ação é apontada pela Polícia Civil como "o maior golpe contra a milícia que atua na Zona Oeste do Rio de Janeiro ".

Amigos de Temer, Yunes e coronel Lima viram réus
A denúncia aponta que existem elementos concretos de que Yunes e o coronel Lima atuaram em prol de uma organização criminosa do PMDB.

Viegas é o décimo primeiro eliminado do BBB18
Já Viegas , com a casa sendo convocada para a votar, recebeu quatro votos, formando com Breno o décimo paredão do BBB18. O vencedor da prova foi o arquiteto Breno , que conseguiu completar 40 pontos e mandou Kaysar direto ao Paredão.

Vacinação contra a gripe começa dia 23
A vacina contra influenza é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe . Segundo Humberta, no período da campanha, a vacina estará disponível em todas as unidades de saúde.

Flamengo vai enfrentar América-MG , em despedida de Julio Cesar
Na ocasião, o Rubro-Negro comandado por Paulo César Carpegiani superou o adversário por 3 a 0. O time volta a campo em jogo oficial no dia 14, contra o Vitória, na estreia do Brasileiro.

Han Solo marcará presença no Festival de Cannes
A situação ainda não é confirmada, e uma decisão final não será divulgada até o festival anunciar as atrações no dia 12 de abril. Esta não será primeira vez que a saga galática idealizada por George Lucas chegará ao festival francês.

Casa Branca explica como pretende vencer guerra comercial contra China
Em resposta, Pequim divulgou uma lista de produtos americanos que podem ser alvo de retaliações, no mesmo montante. Agora já é o segundo mais mencionado, perdendo apenas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. / V.M.

Lula da Silva já está em Curitiba para cumprir pena de prisão
O petista ficará distante de onde estão os outros presos na PF em Curitiba , como o ex-ministro Antonio Palocci. Os pratos são compostos de arroz, feijão, carne assada, macarrão e chuchu, segundo o motorista Claudio Almeida.

Lula consegue sair do Sindicato e vai para Curitiba
Fontes ouvidas pelo Poder360 confirmam que a PF negocia com a defesa do petista como se dará o cumprimento da ordem de prisão. Ex-presidente Lula deixa o Sindicato dos Metalúrgicos.

Lula diz que vai se entregar à PF e provar sua inocência
Mas é provável que ele siga para o aeroporto de Congonhas, onde já há um avião da FAB esperando para transportá-lo a Curitiba . De carro, Lula foi levado por agentes até a Superintendência da PF em São Paulo , onde realizou exame de corpo de delito.

Other news