Presidente decide suspender jogadores do Sporting após ser criticado por atletas

Sporting plantel faz comunicado a mostrar desagrado por post de presidente

O presidente do Sporting suspendeu hoje os jogadores que subscreveram o comunicado contra as críticas de que foram alvo por parte de Bruno de Carvalho e fez saber que terão de enfrentar a disciplina do clube. O post, publicado às 18h13 na página pessoal do dirigente "leonino", esteve acessível durante poucos instantes, tendo sido rapidamente retirado.

Esta sexta-feira, o Correio da Manhã avançou que os jogadores do Sporting se tinham recusado a treinar como forma de protesto contra Bruno de Carvalho, depois de este ter feito alguns comentários polémicos após a equipa ter perdido contra o Atlético de Madrid. Todos nós temos de o fazer! Estas crianças mimadas julgam que vão longe, mas desta vez a minha paciência esgotou-se para quem acha que está acima do clube e de qualquer critica. "Esforço, dedicação, devoção e glória sempre!", prosseguem os jogadores. "Apontar o dedo para culpabilizar o desempenho dos atletas publicamente, quando a união de um grupo se rege pelo esforço conjunto, seja qual for a situação que estejamos a passar, todos os assuntos resolvem-se dentro do grupo". Damos o máximo pelo Sporting Clube de Portugal, damos o máximo por nós próprios enquanto equipa, individualmente enquanto atletas.

"Somos Sporting", começa por dizer o texto. Não há outra forma séria de estar no Futebol Profissional que não seja esta... São profissionais rotativos e que os que lhes interessa não é o Eu ou o Nós.

"Apontar o dedo para culpabilizar o desempenho dos atletas publicamente, quando a união de um grupo se rege pelo esforço conjunto, seja qual for a situação que estejamos a passar, todos os assuntos resolvem-se dentro do grupo", pode ler-se.

"Espelhamos neste texto o nosso desagrado, por virem a público as declarações do nosso presidente, após o jogo de ontem [quarta-feira], no qual obtivemos um resultado que não queríamos [derrota por 2-0]. Só lhe interessa o Eles".

O treinador do Paços de Ferreira, João Henriques, antecipou hoje "um jogo de grau de dificuldade elevadíssimo" frente ao Sporting, na 29.ª jornada da I Liga de futebol, apesar do 'ruído' na equipa leonina. "O presidente desse clube disse que não pode fazer nada porque foi a própria polícia que disse que a intervenção não podia ser feita", explicou, recordando ainda o caso do adepto italiano assassinado nas imediações do Estádio da Luz, em abril de 2017. A mulher do presidente do clube de Alvalade, Joana Ornelas, está prestes a dar à luz.

Related:

Comments

Latest news

Plantel do Sporting terá recusado treinar
Bruno de Carvalho diz que os jogadores são "profissionais rotativos" a quem não interessa o "nós". Está para muito breve o nascimento da filha de Bruno de Carvalho com Joana Ornelas .

Gleisi critica STF e fala em 'prisão política' de Lula
Afinal, um julgamento sobre o tema poderia ser pautado para setembro ou outubro, já com a campanha a todo vapor. A presidente do STF, Cármen Lúcia, foi um dos principais alvos de críticas de petistas.

Maluf entrega chaves de apartamento funcional da Câmara
A Câmara atendeu ao pedido da defesa e não fixou um prazo final para a entrega das chaves, sob o argumento de que não havia má-fé. Paulo Maluf está afastado de seu mandato e é alvo de ação protocolada no conselho pela Rede Sustentabilidade.

STJ nega habeas corpus pedido pela defesa de Lula
O juiz Sérgio Moro determinou que Lula se apresente nesta sexta (6), às 17 horas, na carceragem da Polícia Federal de Curitiba. O ex-presidente nega ser dono do tríplex, assim como quaisquer irregularidades.

Dilma tem até 17h desta sexta-feira para transferir título para BH
Estiveram presentes no encontro várias personalidades políticas, com os deputados Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, ambos do PT. O anúncio oficial será feito amanhã em Belo Horizonte . "Ela está naquela fase que vai para o hospital, sai do hospital.

Sem Cuca, Fla pensa em Renato Gaúcho como investida
Com o aval dos gremistas para abrir negociações, o Fla irá apresentar o termos do contrato, dos quais Renato está ciente. Sou funcionário do Grêmio e estou feliz aqui. "Minha cabeça está totalmente voltada para o domingo".

Spyro Reignited Trilogy | Activision anuncia trilogia remasterizada de Spyro
A remasterização do jogo vai ganhar o nome " Spyro Reingnited Trilogy", e até a arte de capa da caixinha foi divulgada. Spyro Reignited Trilogy está atualmente disponível para pré-reserva, com um PVP de €39.99 em ambas as plataformas.

Chris Pratt chega em São Paulo e se diverte no trânsito
O ator chega para divulgar o filme Vingadores - Guerra Infinita em um evento exclusivo para fãs e convidados em São Paulo. No último dos vídeos postados, ele aparece ouvindo e dançando What Lovers Do, da banda Maroon 5.

Lula não se entregará a Moro?
A colocação das ADCs na pauta do STF foi motivo de conflito entre os ministros durante o julgamento do habeas corpus de Lula . Em troca, segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), a construtora foi beneficiada em contratos da Petrobras.

Samsung Galaxy S9 mini aparece e deve chegar com preço mais barato
No entanto, os aparelhos tendem a ficar mais vulneráveis a ataques e falhas de segurança com o passar dos meses. Com isso, é possível que os usuários fiquem vulneráveis a novas brechas com o passar do tempo.

Laboratório não acha provas de que gás neurotóxico procede da Rússia
As declarações surgem depois das últimas análises realizadas pelo laboratório militar britânico se terem revelado inconclusivas. A Opaq deve apresentar na próxima semana resultados de seu inquérito independente sobre o caso.

3% | Netflix divulga trailer oficial e novas imagens da segunda temporada
Com muita ação e tensão, os novos episódios de '3%' serão disponibilizados dia 27 de abril. Na trama, grande parte da população brasileira vive na pobreza.

Stranger Things está sendo acusada de plágio
Stranger Things é a série original de terror da Netflix que se passa nos anos 80, com fortes influências de obras da época, e tem se tornado uma mania entre o público.

Zuckerberg, o patrão do Facebook, vai explicar-se ao congresso
Uma atualização do Messenger lançada pelo Facebook deu mais opções para o compartilhamento de mídia dentro da plataforma. Além disso, a rede social também impedirá o compartilhamento de dados do Custom Audiences entre contas empresariais.

Ronaldo's incredible goal against Juventus, Bayern 2-1 victory over Sevilla
Buffon, the victim, was typically generous in his praise. "I remember the Porto one [for Manchester United in 2009]". He also wants to win that Ballon d'Or. "It's something that the president at the time did".

Other news