Prisões serão revistas após conclusão de depoimentos, afirma Barroso

Wagner Rossi ex-ministro da Agricultura é escoltado pela Polícia Federal- PAULO WHITAKER  REUTERS

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), em despacho desta sexta-feira, 30, afirmou que os pedidos de revogação das prisões feitas na Operação Skala na quinta-feira serão apreciados depois de todos os depoimentos serem concluídos e de uma nova manifestação da Procuradoria-Geral da República sobre o caso.

O mandado, ao qual a reportagem teve acesso, foi assinado na terça-feira (27) e é o 15º entre os ordenados pelo ministro.

Foram presos o empresário e advogado José Yunes, o presidente da empresa Rodrimar, Antonio Celso Grecco, o ex-ministro de Agricultura Wagner Rossi e o coronel da PM João Batista de Lima Filho, o coronel Lima.

Não sei se as prisões foram revogadas com tanta rapidez porque os objetivos da Polícia Federal foram alcançados e os interrogados forneceram importantes elementos para a investigação ou porque os interrogatórios fracassaram e as reações à operação foram negativas.

Na decisão em que determinou que a PF cumpra busca e apreensão na empresa Rodrimar, que atua no Porto de Santos, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), apontou "possível cometimento de crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa/organização criminosa a eles correlatos". "Como fartamente demonstrado pela autoridade policial e pela Procuradoria-Geral da República, as medidas de busca e apreensão requeridas, bem como as oitivas dos investigados, se mostram imprescindíveis tanto para viabilizar a análise de documentos em posse dos investigados, como para confrontar versões de declarações de investigados e depoimentos de testemunha", justificou. Também nunca mais participou de campanhas eleitorais ou teve relacionamentos políticos. Nunca foi chamado a depor no caso mencionado.

Related:

Comments

Latest news

No chão! Simaria "tomba" no palco do "The Voice Kids"
Para se retratar, a emissora decidiu trazer a menina de volta para a disputa da final, mas Talita continua. Neto Junqueira , do time de Claudia Leitte , e Talita Cipriano , do time de Brown , também estão na final.

Rússia passa "guia de marcha" a quatro diplomatas franceses
A medida é a mesma que os EUA adotaram recentemente, excluindo 60 representantes russos e fechando uma embaixada russa em seu território.

Joaquim Barbosa se filia ao PSB e pode ser candidato a presidente
Sua filiação será efetivada até dia 7 abril, data limite para ligar-se a algum partido e poder concorrer nas eleições 2018.

Ao lado de Russomanno, Flávio Rocha se filia ao PRB
A decisão foi tomada nesta terça-feira, 27, após reunião entre ele, dirigentes e deputados federais da legenda em Brasília. Nunes substitui Flavio Gurgel Rocha, que será candidato à Presidência da República pelo PRB.

Polícia prende homem acusado de estuprar idosa de 65 anos em THE
Um jovem de 25 anos foi preso suspeito de estuprar uma idosa de 68 em Ortigueira, na região dos Campos Gerais. Ele será apresentado nesta quinta-feira (29) em audiência de custódia.

Corinthians vence o São Paulo e decide a final contra o Palmeiras
O Corinthians entrará em campo contra o São Paulo na noite desta quarta-feira (28), em Itaquera, com uma postura mais ofensiva. Caso contrário Bruno Alves se mantém na zaga e Nenê, autor do gol no jogo da ida segue titular no meio campo de campo.

Dois morrem atropelados por lancha em primeiro dia do feriado
A lancha parou imediatamente e o marinheiro ajudou a socorrer as vítimas e fez contato com o Samu. O delegado também informou que o condutor está devidamente habilitado para condução da lancha.

Prefeito de Caxias exonera funcionários envolvidos na distribuição de cenouras para alunos
Em 15 meses de trabalho já foram pagas 17 folhas salariais, o que demonstra o compromisso do governo com seus servidores. O prefeito pediu desculpas aos pais e aos alunos e disse que não vai pagar essa conta. "Minha prima virou coelha agora".

Alemanha decide poupar principais jogadores em amistoso contra Brasil
Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Willian e Philippe Coutinho (Douglas Costa, 27 do 2º); Gabriel Jesus . O Brasil começou empolgado com Willian, aos 9/2°T, e um belo chute de longe de Coutinho, aos 12/2°T.

Coreias têm encontro marcado para 27 de Abril
Desde a guerra das Coreias entre 1950 e 1953, os líderes das duas nações se encontraram apenas duas vezes, em 2000 e em 2007. Kim Jong-un será o primeiro governante norte-coreano a pisar oficialmente em território sul-coreano desde o fim da guerra.

Previdência é retirada da pauta da Câmara e professores suspendem greve — SP
O governo do Estado afirma que 170 apartamentos estão sendo entregues neste momento e que, até o fim de 2018, serão 914 unidades. Por causa do projeto de reforma da Previdência, os professores municipais estão em greve desde 8 de março.

Dois palestinos mortos em Gaza por soldados israelenses
Em reação aos acontecimentos, a Turquia já denunciou o "uso desproporcional" da força por parte de Israel . O Hamas controla a faixa de Gaza , enclave palestiniano sob bloqueio israelita e egípcio, desde 2007.

Um árbitro e dois auxiliares brasileiros atuarão nos jogos
Ricci também já comandou a final do Mundial de Clubes, em 2013, entre Bayern de Munique e Raja Casablanca. Também serão escolhidos os profissionais que ficarão responsáveis pelo VAR (árbitro de vídeo).

Sem espaço, Mina deve ser emprestado pelo Barcelona
Na seleção colombiana, Mina é titular absoluto e tem vaga garantida na Copa do Mundo, Rússia. Sem espaço no Barcelona, o zagueiro Yerry Mina pode ser emprestado ao final da temporada.

Jungmann toma posse do Ministério da Segurança Pública hoje
Ainda segundo a MP 821/2018, o Ministério da Justiça e Segurança Pública volta a se chamar Ministério da Justiça. Na ocasião, o presidente explicou que o ministério vai coordenar as ações de segurança pública em todo o país.

Other news