PT fará vaquinha para custear despesas de Lula

Portão de ferro da sede do sindicato foi arrancada

"Defender Lula hoje é defender o povo trabalhador". Os dois projetos estão na pauta de votações desta terça.

Sessenta deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) pediram para incluir "Lula" no seu nome parlamentar.

O Partido dos Trabalhadores teme pela segurança de Lula da Silva, enquanto este cumpre a pena em Curitiba, tendo pedido, por isso, ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, cuidados especiais no que diz respeito à preparação das refeições do ex-presidente brasileiro. A BBC Brasil cita uma fonte da Polícia Federal. Zanin foi a única visita de Lula no domingo e também nesta segunda. Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 12 anos e um mês de prisão.

A cela especial tem cerca de 15 metros quadrados e está localizada no terceiro andar.

A iniciativa de Gleisi também deve ser seguida por outros senadores e deputados da esquerda, com a ideia de reforçar os protestos contra a prisão do ex-presidente Lula. "A lei estabelece que em Agosto são registadas as candidaturas". Ele é o nosso candidato sob qualquer circunstância. Nesse momento o que tem de se fazer é reafirmar a candidatura de Lula. Esse processo não é automático, afirmam analistas. O presidente, contou ele, passa o tempo lendo.

17 de Setembro. "A análise da Justiça Eleitoral pode durar de 20 a 25 dias". Nós vamos fazer campanha com ele.

Não sairemos das ruas enquanto Lula não estiver em liberdade. Porém, em resposta, Jair di Gregório adotou o nome do juiz Sérgio Moro. Analistas, no então, dizem que é preciso cautela nessa interpretação. "Nós vamos transferir não a sede física, mas a direção política do PT para Curitiba", disse Gleisi. "Não só ele ganha a eleição, como, se impedir que ele seja candidato e ele apoiar outra pessoa, ela ganha", afirmou.

"A polícia do Estado do Paraná conseguiu identificar o proprietário do local de onde partiram os tiros no ônibus da caravana do presidente Lula". A informação foi divulgada pela defesa do político. "Lula não está acima da lei, mas não está abaixo da lei", discursou Pimenta.

Related:

Comments

Latest news

STF confirma para dia 17 julgamento de denúncia contra Aécio Neves
A nota afirmou ainda que "inexiste crime ou ilegalidade na conduta do senador" (leia a nota completa ao final desta reportagem). Acompanhado por familiares, segundo o site G1, o parlamentar foi levado ao Hospital Santa Lúcia, em Brasília .

Trump: "o ataque contra a Síria pode ou não estar para breve"
No entanto, há suspeitas de que houve um novo ataque, embora nem o ataque em si nem sua autoria tenham sido confirmados.

Mulher de 64 anos dá à luz uma menina em maternidade
Ela deu à luz na Maternidade Octaviano Neves, no bairro Santa Efigênia, na região centro-sul de Belo Horizonte. A família acusa Luiggi de ter esfaqueado a ex-mulher durante uma discussão, trancou a residência e fugiu.

Com pênalti nos acréscimos, Cristiano Ronaldo salva Real Madrid
A Juventus conseguiu ficar na frente durante todo o jogo e marcar os três gols necessários para levar a disputa para os pênaltis. No entanto, na interpretação do Real Madrid , Ramos não cometeu nenhuma regularidade por não ter entrado no campo de jogo.

China promete abrir ainda mais sua economia
A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Trump decidiu no início de março impor tarifas sobre as importações de aço e alumínio chineses.

'O Outro Lado do Paraíso': saiba detalhes do último capítulo
Ela terá sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e não poderá ir ao julgamento. "Eu sempre cuidei do Tomaz, desde bebê". Para manter a ordem na tribuna, Raquel dá uma chamada na vingativa: "Mantenha um bom comportamento neste tribunal".

Lula preso e outros condenados em segunda instância não? Como — Dino
Como ele mesmo disse à imprensa, precisa haver um fato superveniente. "Não temos motivo nenhum para defender o Lula", disse. Segundo ele, depende apenas da presidente do STF a coordenação dos trabalhos para submeter o tema à votação em plenário.

Lula tenta deixar Sindicato dos Metalúrgicos, mas é impedido por manifestantes
A presidente do partido, Gleisi Hoffman, subiu a um carro de som para falar com os apoiantes do presidente. Caravanas já começam a ser organizadas e devem seguir rumo a capital do Paraná.

Governadores do Nordeste vão visitar Lula em Curitiba
Os referidos " invasores " são manifestantes que montaram um acampamento em frente ao local onde o ex-presidente está preso . O bloqueio foi feito após ação policial quando o helicóptero com o ex-presidente pousava no edifício, no sábado.

Zuckerberg inicia hoje audições no Congresso norte-americano — Facebook
Já para quem teve seus dados afetados, a empresa mandará uma notificação como a que aparece na direita da imagem. As informações coletadas foram fundamentais para a vitória do presidente republicano.

Presidente Temer dá posse a oito ministros
Dos 11 ministros que serão empossados, três atuais interinos serão confirmados como titulares. Alberto Beltrame é o novo ministro do Desenvolvimento Social .

Cármen Lúcia assume a Presidência nesta sexta-feira
Isso ocorrerá em um momento no qual ela é a seguinte na linha sucessória. Com a ausência do presidente, assumiria o vice-presidente. O vice-presidente também estava em viagem internacional.

Polícia encontra digital em munição usada para matar Marielle e Anderson
Nas suas funções, costumava usar um colete azul numerado, com o nome de Siciliano , que o identificava como colaborador. Antes de abrir fogo, um dos assassinos teria gritado "chega para lá que a gente tem que calar a boca dele ".

Roma surpreende Barcelona rumo às meias-finais — Resumo
A Roma virou a derrota por 4-1 na semana passada e apurou-se para as meias-finais da UEFA Champions League à custa do Barcelona . As únicas chances da equipe catalã vieram em duas cobranças de falta de Messi, que passaram por sobre o travessão.

Trump diz que tomará decisões sobre a Síria em até 48 horas
Nikki Haley reiterou que os Estados Unidos vão responder ao ataque independentemente da decisão que o Conselho de Segurança tomar. O secretário de Defesa dos Estados Unidos , James Mattis , também afirmou que "não descarta" ações militares contra a Síria .

Other news