Síria. Autoridades anunciam acordo para saída de rebeldes de Douma

Lavrov

Na sequência das notícias referentes ao ataque, os Estados Unidos denunciaram a "proteção incondicional" da Rússia ao regime de Bashar al-Assad, exigindo o "fim imediato" do apoio.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, um monitor de guerra sediado na Grã-Bretanha, relatou 11 casos de sintomas de sufocamento na cidade, incluindo cinco crianças, após ataques de aviões de guerra sírios. "Área da atrocidade está cercada pelas forças sírias, tornando o acesso ao mundo exterior completamente inacessível".

As imagens divulgadas pelos Capacetes Brancos da Defesa Civil da Síria são fortes, pois mostram crianças deitadas no chão imóveis e espumando, em reação aos agentes químicos.

Segundo a agência oficial Sana, neste domingo à noite começou a evacuação para o norte da Síria dos rebeldes e suas famílias, em virtude de um acordo fechado horas antes entre o regime e o grupo rebelde Yaish Al-Islam. "Nós decididamente refutamos essa informação", disse o general Yuri Yevtushenko, chefe do centro russo de paz e reconciliação na Síria, segundo o serviço de notícias Interfax. O presidente dos EUA, Donald Trump, disse em sua conta no Twitter que o presidente russo, Vladimir Putin, a Rússia e o Irã são responsáveis por apoiar o regime de Bashar al-Assad.

Durante a última semana, a Rússia e o Exército do Islã fizeram negociações para pacificar Duma e inclusive alcançaram um acordo para evacuar esta cidade, que está suspenso desde ontem por divergências entre as partes.

A acusação do suposto ataque químico, que ocorreu no final do sábado, partiu do grupo rebelde sírio Jaish al-Islam.

Fontes próximas às negociações afirmaram à AFP que Moscou e o regime exigiam a saída dos rebeldes, acumulavam reforços perto de Duma e ameaçavam com uma nova ofensiva. O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, pediu neste domingo o fim dos combates em Duma e reconheceu que a organização não está em condições de confirmar a utilização de armas químicas.

Para Francisco, "não há uma boa e uma má guerra".

"Nada pode justificar tais instrumentos de extermínio contra a população", disse o pontífice na praça de São Pedro do Vaticano, momentos depois de celebrar uma missa.

Related:

  • STJ nega habeas corpus pedido pela defesa de Lula

    STJ nega habeas corpus pedido pela defesa de Lula

    O juiz Sérgio Moro determinou que Lula se apresente nesta sexta (6), às 17 horas, na carceragem da Polícia Federal de Curitiba. O ex-presidente nega ser dono do tríplex, assim como quaisquer irregularidades.
    Dilma tem até 17h desta sexta-feira para transferir título para BH

    Dilma tem até 17h desta sexta-feira para transferir título para BH

    Estiveram presentes no encontro várias personalidades políticas, com os deputados Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, ambos do PT. O anúncio oficial será feito amanhã em Belo Horizonte . "Ela está naquela fase que vai para o hospital, sai do hospital.
    Spyro Reignited Trilogy | Activision anuncia trilogia remasterizada de Spyro

    Spyro Reignited Trilogy | Activision anuncia trilogia remasterizada de Spyro

    A remasterização do jogo vai ganhar o nome " Spyro Reingnited Trilogy", e até a arte de capa da caixinha foi divulgada. Spyro Reignited Trilogy está atualmente disponível para pré-reserva, com um PVP de €39.99 em ambas as plataformas.
  • Casa Branca explica como pretende vencer guerra comercial contra China

    Casa Branca explica como pretende vencer guerra comercial contra China

    Em resposta, Pequim divulgou uma lista de produtos americanos que podem ser alvo de retaliações, no mesmo montante. Agora já é o segundo mais mencionado, perdendo apenas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. / V.M.
    Presidente decide suspender jogadores do Sporting após ser criticado por atletas

    Presidente decide suspender jogadores do Sporting após ser criticado por atletas

    A mulher do presidente do clube de Alvalade, Joana Ornelas, está prestes a dar à luz. Não há outra forma séria de estar no Futebol Profissional que não seja esta ...
    Maluf entrega chaves de apartamento funcional da Câmara

    Maluf entrega chaves de apartamento funcional da Câmara

    A Câmara atendeu ao pedido da defesa e não fixou um prazo final para a entrega das chaves, sob o argumento de que não havia má-fé. Paulo Maluf está afastado de seu mandato e é alvo de ação protocolada no conselho pela Rede Sustentabilidade.
  • Lula se entrega a Polícia Federal

    Lula se entrega a Polícia Federal

    Lula deveria apresentar-se sexta-feira (06), até às 17.00H, na Superintendência da PF, em Curitiba, capital estadual do Paraná. Ainda não há qualquer confirmação sobre o horário em que Lula deve sair do prédio, onde está desde quinta-feira, 5.
    Alisson quer Roma de cabeça erguida e critica arbitragem diante do Barcelona

    Alisson quer Roma de cabeça erguida e critica arbitragem diante do Barcelona

    Não por culpa sua, tendo em vista que a redonda quase não chegou na frente. A bola ainda voltou a bater no zagueiro grego e morreu no fundo da rede.

    Juiz Sergio Moro decreta prisão de Lula da Silva

    Destaca ainda que Lula lidera as pesquisas eleitorais. O juiz vetou o uso de algemas "em qualquer hipótese". Não está claro para onde vão os votos de Lula .
  • Lula da Silva já está em Curitiba para cumprir pena de prisão

    Lula da Silva já está em Curitiba para cumprir pena de prisão

    O petista ficará distante de onde estão os outros presos na PF em Curitiba , como o ex-ministro Antonio Palocci. Os pratos são compostos de arroz, feijão, carne assada, macarrão e chuchu, segundo o motorista Claudio Almeida.
    Lula consegue sair do Sindicato e vai para Curitiba

    Lula consegue sair do Sindicato e vai para Curitiba

    Fontes ouvidas pelo Poder360 confirmam que a PF negocia com a defesa do petista como se dará o cumprimento da ordem de prisão. Ex-presidente Lula deixa o Sindicato dos Metalúrgicos.
    Conor McGregor's 'Mugshot' Leaked — PIC

    Conor McGregor's 'Mugshot' Leaked — PIC

    UFC president Dana White has said the van attack was "the most disgusting thing that ever happened in the history" of the UFC. A third fight against Nate Diaz? UFC has not immediately issued discipline against its biggest box office attraction.

Comments

Latest news

"Não houve nenhuma nota de suspensão", diz Jorge Jesus
O importante é a liberdade que o presidente me deu para convocar os jogadores que quisesse. Não houve nota de suspensão e serão convocados os disponíveis.

Liverpool impõe ritmo alucinante e massacra City
Temos 90 minutos no nosso estádio pela frente e teremos de apelar à emoção de que está tudo perdido e ninguém acredita em nós. Amanhã vamos nos convecer que sim! Eu acredito bastante em minha equipe. "Eles me mostraram muitas coisas boas na temporada".

Lula diz que vai se entregar à PF e provar sua inocência
Mas é provável que ele siga para o aeroporto de Congonhas, onde já há um avião da FAB esperando para transportá-lo a Curitiba . De carro, Lula foi levado por agentes até a Superintendência da PF em São Paulo , onde realizou exame de corpo de delito.

Moro determina prisão de Lula
Esse é o último recurso que pode ser apresentado ao TRF-4, o Tribunal Federal sediado em Porto Alegre e onde tramita o processo. No pedido de Habeas Corpus , a defesa de Lula diz que a decisão da 8ª Turma do TRF-4 foi motivada pela " gana de encarcerar ".

Pelé brinca com bicicleta de Cristiano Ronaldo: "Onde aprendeu?"
E com valores muito polpudos, é claro. "Tenho de agradecer - "grazie" - a todos os adeptos da Juventus. Ajudei a equipe com dois gols, foi uma ótima noite - disse o atacante em entrevista à Uefa.

Conor McGregor lead out of police station in handcuffs
The Irishman seems to be out of control with so much money and power that is clearly a dangerous combination. It would have been somewhat unprecedented for the UFC to cancel an event the day before it was scheduled.

Plantel do Sporting terá recusado treinar
Bruno de Carvalho diz que os jogadores são "profissionais rotativos" a quem não interessa o "nós". Está para muito breve o nascimento da filha de Bruno de Carvalho com Joana Ornelas .

MST bloqueia rodovias em protestos contra prisão de Lula
De acordo com a diretora nacional do MST no estado, Dilei Aparecida, o homem deixou o local e não foi identificado. Conforme Vanderley Sacarabeli, integrante do MST , cerca de 200 pessoas participaram do ato.

No Senado, aliados de Lula dizem que STF rasgou a Constituição
Sua última aparição foi registrada às 2h, quando o ex-presidente acenou para apoiadores que permaneciam do lado de fora. Também segundo Farias, Lula ainda não decidiu se vai se apresentar ou não à Polícia Federal em Curitiba.

Fachin e Mello defendem decisão coletiva sobre prisão em 2ª instância
O ex-presidente responderá pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá (SP). Após esse julgamento, Lula ficaria nas mãos do juiz federal Sergio Moro , que o julgou na primeira instância.

Gleisi critica STF e fala em 'prisão política' de Lula
Afinal, um julgamento sobre o tema poderia ser pautado para setembro ou outubro, já com a campanha a todo vapor. A presidente do STF, Cármen Lúcia, foi um dos principais alvos de críticas de petistas.

Sem Cuca, Fla pensa em Renato Gaúcho como investida
Com o aval dos gremistas para abrir negociações, o Fla irá apresentar o termos do contrato, dos quais Renato está ciente. Sou funcionário do Grêmio e estou feliz aqui. "Minha cabeça está totalmente voltada para o domingo".

Chris Pratt chega em São Paulo e se diverte no trânsito
O ator chega para divulgar o filme Vingadores - Guerra Infinita em um evento exclusivo para fãs e convidados em São Paulo. No último dos vídeos postados, ele aparece ouvindo e dançando What Lovers Do, da banda Maroon 5.

Lula não se entregará a Moro?
A colocação das ADCs na pauta do STF foi motivo de conflito entre os ministros durante o julgamento do habeas corpus de Lula . Em troca, segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), a construtora foi beneficiada em contratos da Petrobras.

Atlético Madrid-Sporting, 2-0 — Resultado Final
Griezmann aproveitou nova trapalhada da zaga do Sporting, dessa vez com Mathieu, e arrancou em velocidade. Logo aos 23 segundos, um erro de Coates permitiu a Diego Costa isolar Koke, que bateu Rui Patrício.

Other news