Síria. EUA "prontos a disparar"

Imagens mostram explosões em ataque na Síria

Os Estados Unidos continuam a trabalhar fortemente com os membros das Nações Unidas, incluindo a Rússia, para avançar com o processo político na Síria, afirmou uma autoridade do governo americano neste sábado.

Na noite desta sexta-feira, o presidente americano Donald Trump anunciou um ataque contra três bases sírias ligadas ao suposto ataque químico que ocorreu em Duma, nos arredores de Damasco, na semana passada.

"Quando o presidente desenha uma linha vermelha, ele faz com que seja cumprida", frisou Haley.

No final do encontro, a resolução defendida por Moscou foi derrotada no Conselho de Segurança. - Os Estados Unidos advertiram neste sábado na ONU que, se o regime de Bashar al Assad continuar usando armas químicas na Síria, estão preparados para manter a pressão e têm suas próprias armas "preparadas e carregadas".

De recordar que de madrugada Estados Unidos, França e Reino Unido lançaram o ataque aéreo contra alvos militares em Damasco e em Homs, alegadamente fábricas onde se produziriam armas químicas e armazéns para os guardar.

O embaixador russo no órgão internacional, Vassily Nebenzia, abriu a reunião dizendo que os EUA agiram sem provas e que “choram lágrimas de crocodilo” pelos civis, acrescentando que a ação militar teve um “desdém cínico” pelas normas internacionais.

Os Estados Unidos esperaram antes de agir. Ela disse ainda que os EUA foram forçados a agir porque os russos bloquearam esforços por via diplomática.

"É improvável que qualquer grupo de oposição tenha a capacidade de fabricar o grande volume de informações disponíveis publicamente", afirmou o funcionário. Esse foi, nas palavras dela, um “ataque justo, legítimo e proporcional”.

A reunião do Conselho de Segurança foi convocada, a pedido da Rússia, após o ataque com mísseis contra instalações sírias que, segundo o Pentágono, participavam do programa de armas químicas do regime de Assad.

Related:

Comments

Latest news

Duelo de gigantes entre Real e Bayern — Liga dos Campeões
Na semana seguinte, no dia primeiro de maio, o estádio Santiago Bernabéu recebe o jogo de volta entre Real Madrid e Bayern . Ambos os times encaram a eliminatória livres de responsabilidades em seus campeonatos locais.

Há provas de que Assad coordenou ataque químico, diz Macron
Na França, o presidente Emmanuel Macron também relativizou a urgência de uma reação, após mencionar na terça-feira um anúncio "nos próximos dias".

Netflix fica de fora do Festival de Cannes após alterações de regulamento
Agora, nem isso: Ted Sarandos confirmou que a empresa se retirou completamente do evento. Só que agora, decidiram que seria melhor voltar atrás e não ir.

Nova série brasileira da Netflix, "Samantha!" ganha data de estreia
O enredo acompanhará Samantha! , uma ex-celebridade mirim que tem planos de voltar aos holofotes, anos depois de sua época de ouro.

Em dia de visita, Lula fica sozinho
Na decisão, a juíza afirma que não tem fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas e que deve ser observado o regramento geral.

Vírus que provocou surto de gripe nos EUA também circula no Brasil
Apenas idosos e trabalhadores da saúde, indígenas e pessoas com doenças cardíacas e respiratórias graves poderão ser imunizados. No mesmo período de 2017, foram registrados 276 casos de gripe país, com 48 óbitos.

Crítica | Rampage - Destruição Total
O visual das criaturas, assim como as cenas de destruição e a briga entre eles, são pontos positivo, nada extraordinário, mas incríveis.

AO VIVO Sporting x Atlético de Madrid em tempo real
Montero carregou a esperança leonina quando, aos 28 minutos, abriu o marcador, para euforia total de Alvalade. Fredy Montero foi o autor do golo do Sporting ainda na primeira parte do encontro.

Prisão de Palocci exauriu todos os efeitos, defende Lewandowski
O HC estava previsto na pauta desta quarta-feira (11), junto com pedido similar do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci . Na sentença, Sergio Moro renovou a decisão de mantê-lo preso por risco de novos crimes ou de atrapalhar nas investigações.

Acompanhe o que acontece no jogo em TEMPO REAL — Internacional x Vitória
Os sustos foram ficando cada vez mais perigosos, até que aos 42 minutos Rodrigo Dourado acabou dando uma força para os rivais. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. "Informação publicada é informação pública .

Trump: "o ataque contra a Síria pode ou não estar para breve"
No entanto, há suspeitas de que houve um novo ataque, embora nem o ataque em si nem sua autoria tenham sido confirmados.

Mulher de 64 anos dá à luz uma menina em maternidade
Ela deu à luz na Maternidade Octaviano Neves, no bairro Santa Efigênia, na região centro-sul de Belo Horizonte. A família acusa Luiggi de ter esfaqueado a ex-mulher durante uma discussão, trancou a residência e fugiu.

China promete abrir ainda mais sua economia
A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Trump decidiu no início de março impor tarifas sobre as importações de aço e alumínio chineses.

Lula quer receber cartas de amigos enquanto estiver na prisão, dizem advogados
Três dos oito feridos são crianças, um é policial militar e os demais são manifestantes favoráveis ao ex-presidente. Comentaristas e analistas políticos observavam os efeitos da prisão de Lula nas eleições presidenciais de outubro.

PF e Lula negociam termos de rendição
O material diz ainda que a vigília em Curitiba será "permanente" e que estão "sendo agendadas visitas de líderes internacionais". O partido convocou a militância a enviar cartas para Lula , no endereço da PF.

Other news