STF confirma para dia 17 julgamento de denúncia contra Aécio Neves

A assessoria do senador afirmou que ele foi ao hospital fazer exames

Acompanhado por familiares, segundo o site G1, o parlamentar foi levado ao Hospital Santa Lúcia, em Brasília.

Em uma boletim médico divulgado às 15h, o médico Sergio Murilo Domingues Junior afirma que Aécio esteve no hospital "para a realização de exames de rotina".

O advogado Marcelo Leonardo, responsável pela defesa de Andrea, alega que na mesma data e no mesmo horário previsto para a discussão do recebimento ou não da denúncia no STF, ele deverá fazer a sua sustentação oral no julgamento de um outro caso, na 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve para a próxima terça-feira (17) o julgamento do Inquérito (INQ) 4506, no qual foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) o senador Aécio Neves (PSDB-MG), sua irmã Andrea Neves da Cunha, Frederico Pacheco de Medeiros e Mendherson Souza Lima pela prática do crime de corrupção passiva.

Os ministro da Segunta Turma Marco Aurélio Mello (relator), Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Rosa Weber decidirão se aceitam ou não a denúncia contra o senador.

Aécio Neves confirma que solicitou os R$ 2 milhões a Joesley, mas nega que tenha incorrido no cometimento de qualquer irregularidade. Aécio nega as acusações e diz ser vítima de "armação".

Toron fez referência ao ex-procurador da República Marcelo Miller, suspeito de ter orientado indevidamente Joesley Batista na negociação do acordo de delação premiada do empresário. As provas revelam que o empréstimo pessoal feito ao senador não envolvia dinheiro público ou, como reconheceu a própria PGR, qualquer contrapartida. A nota afirmou ainda que "inexiste crime ou ilegalidade na conduta do senador" (leia a nota completa ao final desta reportagem).

Related:

Comments

Latest news

Trump: "o ataque contra a Síria pode ou não estar para breve"
No entanto, há suspeitas de que houve um novo ataque, embora nem o ataque em si nem sua autoria tenham sido confirmados.

'O Outro Lado do Paraíso': saiba detalhes do último capítulo
Ela terá sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e não poderá ir ao julgamento. "Eu sempre cuidei do Tomaz, desde bebê". Para manter a ordem na tribuna, Raquel dá uma chamada na vingativa: "Mantenha um bom comportamento neste tribunal".

Lula preso e outros condenados em segunda instância não? Como — Dino
Como ele mesmo disse à imprensa, precisa haver um fato superveniente. "Não temos motivo nenhum para defender o Lula", disse. Segundo ele, depende apenas da presidente do STF a coordenação dos trabalhos para submeter o tema à votação em plenário.

Lula quer receber cartas de amigos enquanto estiver na prisão, dizem advogados
Três dos oito feridos são crianças, um é policial militar e os demais são manifestantes favoráveis ao ex-presidente. Comentaristas e analistas políticos observavam os efeitos da prisão de Lula nas eleições presidenciais de outubro.

PF e Lula negociam termos de rendição
O material diz ainda que a vigília em Curitiba será "permanente" e que estão "sendo agendadas visitas de líderes internacionais". O partido convocou a militância a enviar cartas para Lula , no endereço da PF.

PF faz buscas em operação que investiga doações suspeitas a políticos
O senador nega qualquer envolvimento com a operação que é parte da Ação Cautelar 4.380, autorizada pelo Ministro Edson Fachin . Mas como se trata de uma operação com autorização do Supremo, significa que os envolvidos têm foro privilegiado.

Trump cancela participação na Cúpula das Américas
O Peru vetou a presença do líder venezuelano na reunião por conta da quebra do regime democrático do país. Michael Anton, que também integrou o Conselho de Segurança Nacional do ex-presidente George W.

Lucas Paquetá elogia trabalho de Barbieri e foca na Libertadores
O clube só deve mudar de ideia caso se surgir um novo inquestionável em outra oportunidade de mercado. Eduardo Bandeira de Melo - presidente e Carlos Noval - diretor de futebol.

Zuckerberg inicia hoje audições no Congresso norte-americano — Facebook
Já para quem teve seus dados afetados, a empresa mandará uma notificação como a que aparece na direita da imagem. As informações coletadas foram fundamentais para a vitória do presidente republicano.

Ciro Gomes e youtuber do MBL se desentendem em evento
O incidente ocorreu pouco antes do painel "Encontro com Presidenciáveis" realizado no 31º Fórum da Liberdade , em Porto Alegre. Entre eles, o também youtuber Raphael Lima, Leandro Ruschel e o presidente do Instituto Mises Brasil, Helio Beltrão.

Real Madrid coach Zidane satisfied with Atletico Madrid draw
I have to take decisions but if he doesn't play two games it doesn't mean anything. On Wednesday, we are going to be put to the sword and we need to get through it.

Cármen Lúcia assume a Presidência nesta sexta-feira
Isso ocorrerá em um momento no qual ela é a seguinte na linha sucessória. Com a ausência do presidente, assumiria o vice-presidente. O vice-presidente também estava em viagem internacional.

Pelo menos 20 mortos em tentativa de fuga de prisão
Outros quatro agentes também ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital da região, entre eles um está em estado grave. Com 432 vagas, o local abrigava 660 detentos, de acordo com dados de fevereiro de 2018 do Conselho Nacional de Jsutiça ( CNJ ).

Apoiador de Bolsonaro fura cerco da PM para provocar deputada Manoela D´ÁVila
Manuela, após o incidente, fez um grave alerta: Lula corre o risco de morte na carceragem da Polícia Federal. A mobilização pró-Lula foi obrigada a recuar uma quadra, onde agora está montado o acampamento Lula Livre .

Trump diz que tomará decisões sobre a Síria em até 48 horas
Nikki Haley reiterou que os Estados Unidos vão responder ao ataque independentemente da decisão que o Conselho de Segurança tomar. O secretário de Defesa dos Estados Unidos , James Mattis , também afirmou que "não descarta" ações militares contra a Síria .

Other news