Zuckerberg, o patrão do Facebook, vai explicar-se ao congresso

MozillaA empresa responsável pelo browser Firefox suspendeu a publicidade no Facebook pelos receios das políticas de privacidade da rede social

Durante os próximos sete dias, os utilizadores poderão dar aqui a sua opinião ao Facebook sobre os termos de utilização e a política de dados - para os consultarem, basta entrarem na rede social e clicarem nos separadores "Termos" e "Privacidade".

Zuckerberg também disse em março que ele iria ao Congresso, se fosse a melhor pessoa da empresa para fazê-lo, mas em seguida recusou ir ao Parlamento britânico, apontado dois dos principais executivos da rede social para ir em seu lugar.

A empresa perdeu milhões de dólares em valor de mercado desde então, e tem sido questionada sobre a eficácia do controle sobre os dados dos usuários e as consequências de seu uso por terceiros.

O Facebook está a atualizar os seus termos de utilização, de modo a simplificar e facilitar a sua leitura por parte dos utilizadores.

Uma atualização do Messenger lançada pelo Facebook deu mais opções para o compartilhamento de mídia dentro da plataforma.

Além disso, a rede social também impedirá o compartilhamento de dados do Custom Audiences entre contas empresariais. Foi ele que passou adiante a informação para a Cambridge Analytica - prática que o Facebook diz ser contra as regras da rede social. Conforme relata o TechCrunch, a rede social quer que os anunciantes tenham o consentimento de usuários para a segmentação de anúncios por e-mail. Até mesmo um pedido de desculpas foi publicado nos principais jornais dos EUA e da Europa.

"Essa mudança, ou pelo menos aspectos dela, quase certamente já estava em andamento antes que a Cambridge Analytica chegasse às manchetes". De fato, o Facebook afirmou que se prepara para a lei há quase dois anos.

"É a oitava maior companhia do mundo".

O responsável tecnológico do Facebook enumerou num documento as alterações que a rede social fará para restringir a informação a que podem aceder as aplicações, como já tinha anunciado Mark Zuckerberg.

Esta não será a única oportunidade de Mark Zuckerberg para prestar esclarecimentos sobre este dossiê no Congresso.

Related:

Comments

Latest news

Coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol faz jejum pela prisão de Lula
O procurador usou o tuíte do ex-procurador Geral da República Rodrigo Janot para mobilizar os seus seguidores. Vai soltar corruptos, traficantes, pedófilos.

Raquel Dodge: "Uma Justiça que tarda é uma Justiça que falha"
Porém, somente no Brasil o Judiciário vem tendo em mente que só é possível realizar uma sentença após quatro instâncias judiciais ratificar uma condenação.

Trump: "É hora de voltar da Síria"
Para a secretária, o envio das tropas não deve enfraquecer as relações americanas com o governo mexicano. Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.

Ryanair aponta "ligeiras perturbações", sindicato fala em 11 voos cancelados — Greve
Na mesma nota, a Ryanair reafirmou esperar "operar o horário completo, se necessário, com recurso a aeronaves e tripulação de cabine de outras bases fora de Portugal".

Channing Tatum e Jenna Dewan anunciam separação
O ator norte-americano Channing Tatum vai separar-se de Jenna Dewan com quem tinha uma relação desde 2006. Estamos a viver um momento incrível, mas também um momento em que a verdade pode ser distorcida.

Vingadores - Guerra Infinita: Irmãos Russo pedem que fãs não soltem spoilers
Nós não iremos exibir o filme na íntegra até a première em Los Angeles, que acontecerá poucos dias antes do lançamento global. Vamos visitar fãs ao redor do mundo e exibir apenas algumas cenas para evitar spoilers para os que irão assistir futuramente.

Vídeo mostra a Tiangong-1 se desintegrando na atmosfera
A agência espacial da China não revela os motivos do lançamento do aparelho e não se conhecem as suas funções e especificidades. Calcula-se que, quatro dias antes de chegada à superfície, seja possível limitar uma zona para a queda do Tiangong-1.

Vídeo: Meirelles se filia ao MDB
Meirelles ainda revelou que ainda é cedo para decidir quem é mais competitivo, ele ou Temer, mas que estão conduzindo pesquisas. As imagens e o jingle que estampavam o evento de filiação na sede do partido, porém, traziam sempre Temer em primeiro plano.

Toyota anuncia redução do preço do Corolla 2019
A falha provocou o maior recall da história da indústria e está associado a 22 mortes fora do país. O conserto é gratuito nas concessionárias da marca e os proprietários devem agendar um horário.

Promotoria alemã pede extradição de Puigdemont para Espanha
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor. A decisão da justiça deve ser anunciada nos próximos dias.

Em discurso, Temer diz que "gestos irresponsáveis" desestabilizam o país
Até gente disposta a desestabilizar o país com gestos extremamente irresponsáveis, que têm naturalmente repercussão internacional.

Donald Trump teme que possam roubar seu país
A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Quem pode convocar a medida é o líder do Senado, o republicano Mitch McConnell .

STF recebe abaixo-assinados a favor e contra prisão após 2ª instância
Em sua rede social, Dallagnol postou: "4ª feira é o dia D da luta contra a corrupção na #LavaJato. O local da publicação está marcado como "Supremo Tribunal Federal - STF ".

Palmeiras a um empate do título do Paulista
Já Clayson , personagem da confusão, acusou o árbitro de fazer ameaças: "Senti a mão no rosto, quando vi era ele (Felipe Melo)". Já foram três gols , duas assistências e 10 finalizações certas na temporada de 2018.

PRF não registra mortes nas BRS de Alagoas — Operação Semana Santa
Durante a Operação, a PRF também efetuou a prisão de quatro pessoas por embriaguez ao volante, e uma por receptação de veículo. No mesmo dia, por volta de 18h, no Km 453 da BR-174, em Comodoro, uma pessoa morreu após um veículo carga tombar.

Other news