Director do departamento de futebol do Sporting foi detido

Sporting André Geraldes paga 60 mil euros e sai em liberdade

Quatro pessoas foram detidas no âmbito da investigação a suspeitas de corrupção no andebol do Sporting, incluindo o antigo responsável pelas modalidades e atual diretor do futebol de Alvalade, André Geraldes.

Recorde-se que André Geraldes afirmou ontem que estava de "consciência tranquila" e que não tinha "nada a esconder", em reacção ao alegado esquema de corrupção com arbitragem no andebol, que está a ver investigado pelo Ministério Público.

Segundo o Correio da Manhã, a investigação do Ministério Público incide sobre vários jogos de futebol, nomeadamente o da terceira jornada da I Liga desta época, entre o Vitória de Guimarães e o Sporting, que os 'leões' venceram por 5-0. Os valores de pagos poderão ter atingido 12 500 euros.

O CM citou conversas e trocas de mensagens de voz entre empresários, na aplicação da internet WhatsApp, e que segundo o jornal "mostram como André Geraldes, hoje director de futebol do Sporting, coordenava toda a batota". As buscas não se restrigem ao caso de alegada currupção no campeonato de andebol, mas também a futebol.

Em causa está, segundo noticiou ontem o Correio da Manhã, um esquema passaria pela alegada compra de equipas de arbitragem, quer para os leões ganharem, quer para o Futebol Clube do Porto, com o qual disputaram o campeonato até ao fim, perder e abrangeu a época de 2016/17, ganha pelo Sporting. Tudo indica que o clube será o Sporting.

"O Sporting Clube de Portugal confia na justiça e, como sempre defendeu, prestou e prestará toda a colaboração necessária ao apuramento da verdade", garante a mesma fonte.

O perfil do LinkedIn de Gonçalo Rodrigues, feito pelo próprio, diz que trabalha no clube há dois anos e um mês. Daí que a investigação tenha sido despoletada no Porto. "Na sequência disso, Gonçalo Rodrigues autossuspendeu-se de funções enquanto durar o processo de inquérito".

Related:

Comments

Latest news

"Estou feliz pela reação dos verdadeiros adeptos do Sporting" — Bas Dost
Um dos mais feridos foi o atacante holandês e artilheiro da equipe, Bas Dost, que foi espancado e ficou com cortes na cabeça. O presidente da equipe alviverde, Bruno de Carvalho, chamou os atletas de "mimados" e afastou 19 deles por algumas semanas.

Segundo Sol estreia sob críticas por ter poucos atores negros no elenco
Dodô revela a Beto que Remy acabou com o patrimônio da família e o cantor decide fazer um show em Aracaju. E se torna alvo das armações de Karola ( Deborah Secco ). "Já amo essa novela ", escreveu uma internauta.

"The Noite com Danilo Gentili" dia 16/05/18, quarta-feira: Morena Baccarin
Não é preciso ressaltar que Brolin é um excelente ator, ele sabe como ser imponente e entregar personagens marcantes e cativantes. Agora, quase dois anos depois do primeiro filme, nós finalmente podemos matar saudades desse personagem maravilhoso e irônico.

Após denúncia, ministro decide exonerar presidente do INSS
Por fora não há nenhuma identificação de que ali funcione uma prestadora de serviços de informática. O órgão diz ainda que foi determinada abertura de diligências para esclarecer todos os fatos.

Eni/Galp começa a preparar furo de petróleo no Alentejo
Uma controvérsia que deverá acentuar-se com esta aprovação de exploração petrolífera ao largo de Alzejur, em plena costa vicentina.

Boca Juniors goleia peruanos e, com ajuda palmeirense, avança na Libertadores
Mas a comemoração nas arquibancadas cresceu mesmo quando Borja abriu o placar para o Palmeiras com dois minutos do segundo tempo. Miguel Borja foi o autor dos três gols alviverdes, mas não comemorou nenhum e ainda encarou as arquibancadas após o primeiro.

Copa do Brasil: Chapecoense vence o Atlético-MG nos pênaltis e avança
Na volta do intervalo, o Galo tentou pressionar em busca do gol, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Jandrei . Aos 37min, Elias foi acertado por chute de Róger Guedes , aproveitou a sobra e mandou à direita do alvo.

Polícia Federal faz Operação Efeito Dominó contra lavagem de dinheiro do tráfico
As investigações identificaram Rocha como um dos principais fornecedores de cocaína para facções criminosas paulistas e cariocas. A PF suspeita que quantia significativa do dinheiro sujo era entregue a políticos corruptos investigados na Lava a Jato.

Netflix produzirá série de horror de Guillermo del Toro
Isso parece o formato perfeito para del Toro , que sempre tentou usar seu nome para ajudar outros talentos em desenvolvimento. Ainda não há previsão de estreia ou quantidade de episódios divulgada para 10 After Midnight .

Após polêmica, argentinos se desculpam por manual que ensina como conquistar russas
Segundo o manual, as mulheres russas "gostam que os homens tenham a iniciativa. Outro ponto cita que as russas não gostam de ser vistas apenas como objetos.

O próximo Mario do Nintendo Switch ganhará um beta grátis
O torneio abre as portas às 15h00 de sexta-feira, 1 de junho, e termina às 23h59 de domingo, 3 de junho. Os jogadores poderão ir à quadra à partir das 12h (horário de Brasília) de 1º de junho.

Picos tem a gasolina mais cara do Piauí, revela levantamento da ANP
A Petrobras vem adotando novo formato na política de ajuste de preços dos combustíveis desde 3 de julho do ano passado. Na última sexta-feira, a Petrobras anunciou novo reajuste para a gasolina que entrou em vigor no final de semana.

Roberto Mancini é anunciado como novo treinador da Itália
Mancini é crítico em relação à presença dos "oriundi" - descendentes de italianos nascidos em outros países. Com os cityzens, conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra .

Lionel Messi admite: 'Ver Neymar no Real Madrid seria terrível'
Fecha-se bem atrás, tem jogadores fortes e quando sai em contra-ataque te liquida com jogadores rapidíssimos como Ney ou Coutinho. E lamentou uma possível ida do ex-companheiro Neymar para o rival Real Madrid .

Estados Unidos inauguram nova embaixada em Israel em meio a protestos
Pelo menos 110 moradores de Gaza foram mortos nas últimas seis semanas, segundo dados do Ministério da Saúde de Gaza. Quando o número de mortos chegou a 50, os alto-falantes pediram que os manifestantes deixassem a área da fronteira.

Other news