"Estou feliz pela reação dos verdadeiros adeptos do Sporting" — Bas Dost

Elenco do Sporting diz não ter condição psicológica mas jogará final

O Sporting, que não vence o Campeonato Português desde 2002, ainda disputa a final da Copa de Portugal na última partida da temporada, neste domingo contra o Desportivo das Aves.

Bas Dost emitiu um comunicado onde agradece aos "verdadeiros adeptos do Sporting". Atletas e técnico prestaram queixa.

Na tarde de terça, enquanto a equipe se preparava para a decisão da Taça de Portugal, cerca de 50 torcedores invadiram o centro de treinamento do Sporting e agrediram jogadores e funcionários. Um dos mais feridos foi o atacante holandês e artilheiro da equipe, Bas Dost, que foi espancado e ficou com cortes na cabeça.

A notícia é avançada pela TVI: há fisioterapeutas esfaqueados. A imprensa portuguesa escreve ainda que os torcedores invadiram o local armados com barras de ferro, cintos e tochas.

Até o momento, as autoridades portuguesas confirmaram que 15 agressores já foram detidos. "Vamos atravessar isto juntos", afirmou, numa nota publicada nas redes sociais da Stars&Friends Iberia, empresa responsável pela gestão da sua carreira.

Ao comentar as agressões, os jogadores qualificaram as mesmas, no comunicado desta quarta-feira, como de "enorme gravidade" e destacaram que os acontecimentos "impõem uma reflexão séria, calma e racional no que respeita às suas consequências e eventuais medidas a tomar por cada um, de acordo com os termos e prazos legais".

Este capítulo de violência acontece depois da derrota do Sporting fora de casa diante do Marítimo Funchal no domingo (2-1), um tropeço que custou ao clube de Lisboa a classificação à próxima edição da Liga dos Campeões. Diversos torcedores do clube decidiram protestar contra a violência dos grupos organizados. O presidente da equipe alviverde, Bruno de Carvalho, chamou os atletas de "mimados" e afastou 19 deles por algumas semanas.

Related:

Comments

Latest news

Deadpool 2 chega aos cinemas com classificação 18 anos
Boa parte das reclamações veio de fãs menores que estavam se programando para assistir ao filme. A Fox Filmes já anunciou que recorreu da delimitação de Deadpool 2 e aguarda o resultado.

Segundo Sol estreia sob críticas por ter poucos atores negros no elenco
Dodô revela a Beto que Remy acabou com o patrimônio da família e o cantor decide fazer um show em Aracaju. E se torna alvo das armações de Karola ( Deborah Secco ). "Já amo essa novela ", escreveu uma internauta.

"The Noite com Danilo Gentili" dia 16/05/18, quarta-feira: Morena Baccarin
Não é preciso ressaltar que Brolin é um excelente ator, ele sabe como ser imponente e entregar personagens marcantes e cativantes. Agora, quase dois anos depois do primeiro filme, nós finalmente podemos matar saudades desse personagem maravilhoso e irônico.

Após denúncia, ministro decide exonerar presidente do INSS
Por fora não há nenhuma identificação de que ali funcione uma prestadora de serviços de informática. O órgão diz ainda que foi determinada abertura de diligências para esclarecer todos os fatos.

Eni/Galp começa a preparar furo de petróleo no Alentejo
Uma controvérsia que deverá acentuar-se com esta aprovação de exploração petrolífera ao largo de Alzejur, em plena costa vicentina.

Boca Juniors goleia peruanos e, com ajuda palmeirense, avança na Libertadores
Mas a comemoração nas arquibancadas cresceu mesmo quando Borja abriu o placar para o Palmeiras com dois minutos do segundo tempo. Miguel Borja foi o autor dos três gols alviverdes, mas não comemorou nenhum e ainda encarou as arquibancadas após o primeiro.

Copa do Brasil: Chapecoense vence o Atlético-MG nos pênaltis e avança
Na volta do intervalo, o Galo tentou pressionar em busca do gol, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Jandrei . Aos 37min, Elias foi acertado por chute de Róger Guedes , aproveitou a sobra e mandou à direita do alvo.

Gafe na estreia de 'Segundo Sol' vira piada nas redes sociais
Uma imagem na tela de um computador antigo que exibia um browser bastante moderno para a época (a novela se passa em 1999). Outra usuária escreveu: " Xocada que o pessoal do Twitter achou um homem no barco na cena da novela kkkkkkk ".

Moro rebate críticas após foto com João Doria em NY: 'Uma bobagem'
Chamou o juiz de "herói nacional", pediu "salvas de palmas de todos em pé" e disse que este é o "Brasil dos homens de bem". Esta é a segunda imagem polêmica em que Moro aparece ao lado de tucanos.

Prestação de contas dos partidos encerra no dia 30
Termina às 23h59 desta segunda-feira (30) o prazo para os partidos políticos apresentarem à Justiça Eleitoral as prestações de contas referentes ao exercício financeiro de 2017.

Netflix produzirá série de horror de Guillermo del Toro
Isso parece o formato perfeito para del Toro , que sempre tentou usar seu nome para ajudar outros talentos em desenvolvimento. Ainda não há previsão de estreia ou quantidade de episódios divulgada para 10 After Midnight .

Após polêmica, argentinos se desculpam por manual que ensina como conquistar russas
Segundo o manual, as mulheres russas "gostam que os homens tenham a iniciativa. Outro ponto cita que as russas não gostam de ser vistas apenas como objetos.

Picos tem a gasolina mais cara do Piauí, revela levantamento da ANP
A Petrobras vem adotando novo formato na política de ajuste de preços dos combustíveis desde 3 de julho do ano passado. Na última sexta-feira, a Petrobras anunciou novo reajuste para a gasolina que entrou em vigor no final de semana.

Protestos deixam um morto na faixa de Gaza e chegam à Cisjordânia
A onda de violência começou com a inauguração da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém - cidade considerada sagrada por cristãos, judeus e muçulmanos e alvo de disputa entre palestinos e israelenses.

Sporting. Governo repudia veementemente os atos de violência
Os jogadores ainda haviam ameaçado não disputar a final da Copa contra o Aves se Jesus não estivesse no banco. O clube divulgou um comunicado oficial, repudiando as ações violentas e lamentando o ocorrido.

Other news