Sindicalistas protestam a favor de Lula — Dia do Trabalho

Juíza nega visitas de líderes de centrais sindicais a Lula

Representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Força Sindical, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), da Intersindical, da União Geral de Trabalhadores (UGT) e da Nova Central Sindical de Trabalhadores solicitaram o encontro para esta quarta-feira (2). O ato de Curitiba terá como mote "Em Defesa dos Direitos e por Lula Livre". "A morte da Marielle [Franco, vereadora do PSOL] até agora não foi esclarecida, os tiros contra o acampamento em defesa do Lula e a própria prisão do [ex-presidente] Lula de maneira injusta e arbitrária, sem qualquer prova, tudo isso forma um cenário difícil para a democracia brasileira", comentou.

As Centrais Sindicais estão divididas em Sergipe quanto às atividades para marcar o 1º de Maio, data dedicada ao Dia do Trabalhador. "Lula é uma pessoa muito forte, tem visão do que representa e significa para esse país, sabe que grande parte do povo deposita nele suas esperanças".

O dirigente discorda da ideia de que o ex-presidente é inocente.

A concentração, no início desta terça-feira, foi nas imediações da Polícia Federal, onde o ex-presidente Lula está preso desde sete de abril.

Concentrados principalmente em torno da praça Santos Andrade, os manifestantes gritaram palavras de apoio ao ex-chefe de Estado, supostamente condenado de forma injusta, segundo seus seguidores, ao lado de artistas e políticos de destaque no cenário nacional. É revolucionário. Temos uma pessoa presa injustamente aqui que merece toda essa movimentação. "E é o candidato escolhido pelo povo brasileiro, pelo que dizem as pesquisas".

"Pela primeira vez, as centrais se juntaram para fazer um ato em cima de uma bandeira política, que é a libertação do presidente Lula, que está sequestrado em Curitiba, pela Justiça partidária, sectária e criptofascista do Moro e do (Deltan) Dallagnol que querem tirar o ex-presidente do processo eleitoral", disse o parlamentar.

O representante da CTA é também integrante de um Comitê em Solidariedade a Lula, na Argentina.

Em Maceió, Alagoas, no ato convocado pelas centrais sindicais e frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, trabalhadores e trabalhadoras marcharam pela manhã, nas ruas da capital alagoana, pela liberdade de Lula e contra a perda de direitos dos trabalhadores. Porém, mais do que nunca, o foco do Dia do Trabalhador era mais a luta do que a celebração. Um forró improvisado dos companheiros e companheiras dos movimentos sociais, populares e das centrais sindicais animou as cinco mil pessoas presentes ao ato. "Especialmente hoje, aqui em Curitiba é um dia de luta, em defesa da liberdade, da democracia e da classe trabalhadora". Além de "Lula Livre", que deu o tom geral das manifestações, as lideranças sindicais e políticas ressaltaram que quem votou a favor de medidas como a reforma trabalhista e a Emenda Constitucional 95, que congela investimentos sociais por 20 anos, não merecerá os votos da classe trabalhadora nas próximas eleições em outubro.

Related:

Comments

Latest news

Finalistas da Champions 2017/2018 decidem-se hoje e amanhã
Ulreich recebeu um passe na fogueira, mas se atrapalhou todo e a bola sobrou para Benzema , que virou para o time merengue . No segundo jogo, os alemães ainda forçaram o prolongamento, mas acabaram por ceder nesse período por 4-2.

Primeiro-ministro de Israel garante que Irão possui um programa nuclear secreto
Desde que tomou posse, Donald Trump tem ameaçado rasgar o acordo alcançado pelo seu antecessor, Barack Obama. O presidente francês Emmanuel Macron visitou Trump na semana passada para convencê-lo a manter o acordo.

Receita espera receber 28,8 milhões de declarações do Imposto de Renda
O contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo fica sujeito ao pagamento de multa de, no mínimo, R$ 165,74. Segundo informações da Receita Federal , até a última atualização os sistemas haviam recebido 26,554 milhões de declarações.

Confira o que abre neste feriado — Dia do Trabalhador
Já a Justiça Federal na Paraíba, irá funcionar normalmente na segunda-feira, adotando o regime de plantão apenas no feriado. Já a feira livre realizada neste dia ao lado do Batistão, no bairro São José, acontecerá normalmente.

Fórmula 1. Sebastian Vettel garante a 'pole' para o GP do Azerbaijão
Durante a neutralização da prova, Romain Grosjean , sexto colocado, acabou perdendo o controle de seu carro e bateu no muro. Os dois companheiros estavam brigando lado a lado pela quarta posição e quase se colidiram em mais de um momento na prova.

Alok lança clipe com Rodrigo Santoro e Marina Ruy Barbosa
Estrelas de peso participaram do videoclipe, como a atriz Marina Ruy Barbosa e o ator Rodrigo Santoro . O personagem começa a repensar sua rotina quando passa mal e descobre que está doente.

Andrés Iniesta confirma que dejará el Barcelona a final de temporada
Agregando que "siempre voy a contar a mis amigos, hijos y familia que tuve el placer de celebrar goles y títulos a tu lado". En la temporada 2002/2003 debutó en Primera de la mano de Van Gaal.

FC Barcelona campeão de Espanha pela 25.ª vez
Só uma na Copa (da Espanha contra o Espanyol); e lamentavelmente para a Roma; na qual tivemos um resultado muito inesperado. O Barcelona confirmou o título do Campeonato Espanhol de 2017/18 neste domingo (29), ao vencer o La Coruña por 4 a 2.

Trump afirma que encontro com Coreia do Norte está sendo definido
A reunião entre Donald Trump e Kim Jong-un será a primeira na história entre líderes dos EUA e da Coreia do Norte . A proposta foi apontada pelo presidente sul-coreano, Moon Jae-in, durante proposta de uma possível ao país vizinho.

Day-1 Box Office: Avengers- Infinity War breaks Bollywood records
The biggest Bollywood release this year Padmaavat played on over 3,750 screens and opened in the range of 40-45 percent occupancy. And with fans rushing to see it before they fall victim to spoilers, its opening weekend total is sure to be enormous.

Em duas horas, 325 motoristas são flagrados em alta velocidade na 060
A ação segue até a meia-noite de terça-feira (01) e visa reduzir acidentes graves, que resultam em feridos ou mortes no trânsito. Ações de fiscalização e policiamento preventivo vão ocorrer durante cinco dias, com encerramento em 1º de maio, às 23h59min.

Veja o que muda com as novas regras — Cartão de crédito
Questionado sobre isso, Damaso disse que como são instituições financeiras não se enquadram na Lei de Usura. Nestas operações, o CMN fixou como limite R$ 15 mil por CPF ou CNPJ para cada concessão de empréstimo.

Só irresponsável colocaria minha família como lavadora de dinheiro — Temer
Um fato intrigante [VIDEO ]nas investigações apontam que o presidente lavou propina através de imóveis para sua família. Marcela Temer , s ua mulher, e o filho do casal são donos de alguns desses imóveis.

Acesso à internet pela TV cresce 40% em um ano — IBGE
Em 2016, 97,4% das casas possuiam ao menos um aparelho televisor , sendo que em 2017 apenas 96,8% das casa têm uma TV. Com relação ao sexo o IBGE também não identificou alteração relevante nessas participações entre 2012 e 2017.

Polícia Federal faz duas operações contra fraudes no INSS, no RJ
Nessa ação, foi investigada a atuação de uma organização criminosa, que contava com a suposta participação de um servidor do INSS. A pessoa passava pela perícia, mas não era ela que iria receber o seguro - disse o procurador-federal Alexandre Jannucci.

Other news